Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Programa de estágio excelente, empresa com pontos a melhorar

Prós: Programa de estagio diferenciada em que se trabalha por projetos e possui job rotation. Um programa em que é perceptível o quanto valorizam o estagiário.

Contras: Empresa muito engessada quanto aos processos, sistemas sao muito obsoletos e falta modernização de todos os softwares. Prega-se muito de inovação mas na prática os funcionarios são muito avessos ao risco

Ótimo

Merchandising

Prós: Salário bons , ambiente ótimo, benefícios os melhores uma das melhores empresas do mundo , e a melhor que trabalhei , passando por um momento difícil por conta do nosso mercado enfraquecido

Contras: Instabilidade , vc corresponde e assim mesmo é cobrado pelo dos outros

Conselhos para presidência: Ouvir mas

exelente empresa

Vendedor Externo Sênior

Prós: Qualidade de vida, benefícios, ambiente de trabalho, plano de desenvolvimento de pessoas, suporte interno das outras equipes a de merchandising e colocação de peças

Contras: a rotatividade de gerente , tem que sempre começar o trabalho do zero para mostrar o seu trabalho, sempre gera uma preocupação e basicamente isso.

Conselhos para presidência: deixar o trabalho desenvolver a longo prazo time esta ganhando não se mexe

Um ótima empresa e rumando a excelência.

Vendedor Interno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possuí um espirito de inovação e competitividade que contagia os colaboradores. A empresa é uma das lideres do mercado e isso faz com que os funcionários tenham orgulho de representa-la.

Contras: A política de crescimento não é muito clara e muitas vezes bons profissionais se sentem desmotivados pela falta de reconhecimento mesmo o ocorre com a avaliação anual "MAP". Além disso, são muito processos confusos e que geram reetrabalho.

Conselhos para presidência: Reestruturar a forma de avaliação anual MAP de modo que não fique tão a cargo de pessoas suscetíveis a mascarar avaliações ou até mesmo sem condições de avaliar, analisar. Outro ponto muito importante, seria reavaliar os processos da empresa, existem muitos processos confusos e que geram reetrabalho, fazendo com que coisas simples se tornem complicadas e sem contar a morosidade e energia desperdiçada.

Ótima remuneração

Executivo de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima remuneração e beneficios. Empresa multinacional, conhecida mundialmente e que carrega uma marca de peso: Marlboro. Os clientes confiam e dão credibilidade a empresa.

Contras: Precisa de um “padrinho” internamente para pode crescer profissionamente e subir de cargo. A meritocracia nem sempre é primordia para o futuro do colaborador.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salário acima do mercado Boa liderança Bom RH Boas oportunidades de crescimento

Contras: Levaram o dep.financeiro para a Argentina. está localizada em uma região que tem trânsito.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos ao invés de buscar no mercado.

Trabalhar na PMB é um sonho.

Vendedor

Brasília, DF

Prós: O Feedback. Importante que os nossos superiores nos chamem atenção caso algo sai errado, mas é também muito importante receber um feedback positivo, para sabermos que estamos sendo observados a todo momento.

Contras: Nesse momento não vejo algo negativo na companhia! Tem suprido todas as minha espectativas. Estou bastante satisfeito com a maneira que a empresa trata de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Devemos ser mais agressivos com os nossos concorrentes

Agradecimento.

Mecânico IIIEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Salário, ambiente trabaĺho, benefícios, crescimento profissional. Empresa de grande porte .orgulhoso por ter sido funcionário dela por 20 anos.

Contras: Não vejo pontos negativos. classifico como ótima empresa. Sempre esteve a frénte das demais. empresa sempre elogiada pelos ex funcionários. E com 20 anos de tŕabalho na empresa, seria incoerente uma crítica.

Conselhos para presidência: Ambiente de trabalho com armônia.

Vale a pena trabalhar na PMB com certeza.

Analista de Crédito

Barueri, SP

Prós: Uma empresa maravilhosa para se trabalhar, idônea, honesta em todos os processos, um ambiente de trabalho agradavel e ótimas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Ambiente saudável, porém com muita pressão em todos os departamentos, bem exigente no quesito de performance e de atendimento a todos os tipos de clientes, interno e externos, quesito idioma é quase que obrigatório.

Empresa ótima e patrões péssimos

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa em si oferece um ambiente de trabalho maravilhoso e dá benefícios iguais para todos os funcionários, inclusive o valor do vale refeição é super alto

Contras: Os que são grandes crescem e os que são pequenos continuam vegetando e não conseguem subir de nível em relação à cargo, dificilmente alguém ali dentro evolui

Conselhos para presidência: Chance de crescimento igualitário.

Philip Morris Brasil