Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

358 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Excelente empresa para se trabahar

    Analista de Cobrança

    Porto Alegre, RS


    Prós: crescimento profissional, altos salario, todos os beneficios, possibilidade de mudança de estado cidade e até de pais, ou seja, constantes posições em outros estados e paises

    Contras: O ponto negativo é a instabilidade que tem com relação a sensação de que a empresa está em constante busca por se manter no mercado brasileiro, tão competitivo e com um produto diferente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Excelente empresa com a gestão ruim.

    Vendedor Externo

    Barueri, SP


    Prós: Excelente empresa, produto reconhecido no mundo, companheiros de trabalho incríveis, pessoas e amizades que levarei para toda a vida. Obrigado, mundo de marlboro.

    Contras: Gestão, Gerentes de território fracos, com baixíssimo conhecimento do que é o mercado de tabaco. Falta de pulso para organizar a companhia, visão limitada perante a concorrência.

    Conselhos para presidência: Arrumem a casa antes de decidir crescer, se antecipem ao mercado, não aguarde as ações da concorrência, seja pioneira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    O melhor local que já trabalhei

    Agente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Salário excelente, benefícios, estrutura interna de trabalho, suporte, gestão, é do tipo de empresa que você entra e não pensa em sair sem uma proposta incrivel

    Contras: Nenhuma até o momento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor empresa

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração, empresa multinacional. Excelente gestores, empresa que só tende a crescer, valoriza o funcionário em todas as partes Salário e benefícios.

    Contras: Existe muita "panelinha"com isso há muitos funcionários qualificados e honestos e outros que fazem muita coisas erradas, eles deveriam supervisionar mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima oportunidade e ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ótima empresa para começar a carreira. Pessoas muito boas e queridas. Tive a oportunidade de aprender muito e fazer ótimas amizades na Philip Morris Brasil

    Contras: Empresa poderia ensinar melhor o funcionário a usar o SAP. Pelo menos na minha experiência tive certas dificuldades com o sistema SAP, mas nada que me impedisse de fazer minhas atividades do dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vendedor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalha voltada em desenvolver o funcionário, usa o "empowerment" para que seus colaboradores tenham autonomia para certas decisões de forma ordenada. Sua politia e cultura são impecáveis passando credibilidade interna e externamente.

    Contras: Acredito que devemos ter mudanças sim, porém suas mudanças muitas das vezes são de formas desordenadas com planejamento afobado e sem treinar seus colaboradores de forma que saibam como realmente devem agir. Os gestores devem ter muita certeza e conhecimento das mudanças para que possam transmitir com total clareza, que transmita segurança e façam "role play" para ter a garantia do sucesso de quem vai executar na ponta, pois cada colaborador tem seu tempo de percepcão e aprendizagem.

    Conselhos para presidência: Acredito que devemos ter mudanças sim, porém suas mudanças muitas das vezes são de formas desordenadas com planejamento afobado e sem treinar seus colaboradores de forma que saibam como realmente devem agir. Os gestores devem ter muita certeza e conhecimento das mudanças para que possam transmitir com total clareza, que transmita segurança e façam "role play" para ter a garantia do sucesso de quem vai executar na ponta, pois cada colaborador tem seu tempo de percepcão e aprendizagem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Programa de estágio excelente, empresa com pontos a melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Programa de estagio diferenciada em que se trabalha por projetos e possui job rotation. Um programa em que é perceptível o quanto valorizam o estagiário.

    Contras: Empresa muito engessada quanto aos processos, sistemas sao muito obsoletos e falta modernização de todos os softwares. Prega-se muito de inovação mas na prática os funcionarios são muito avessos ao risco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo

    Merchandising

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário bons , ambiente ótimo, benefícios os melhores uma das melhores empresas do mundo , e a melhor que trabalhei , passando por um momento difícil por conta do nosso mercado enfraquecido

    Contras: Instabilidade , vc corresponde e assim mesmo é cobrado pelo dos outros

    Conselhos para presidência: Ouvir mas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    exelente empresa

    Vendedor Externo Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida, benefícios, ambiente de trabalho, plano de desenvolvimento de pessoas, suporte interno das outras equipes a de merchandising e colocação de peças

    Contras: a rotatividade de gerente , tem que sempre começar o trabalho do zero para mostrar o seu trabalho, sempre gera uma preocupação e basicamente isso.

    Conselhos para presidência: deixar o trabalho desenvolver a longo prazo time esta ganhando não se mexe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um ótima empresa e rumando a excelência.

    Vendedor Interno

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possuí um espirito de inovação e competitividade que contagia os colaboradores. A empresa é uma das lideres do mercado e isso faz com que os funcionários tenham orgulho de representa-la.

    Contras: A política de crescimento não é muito clara e muitas vezes bons profissionais se sentem desmotivados pela falta de reconhecimento mesmo o ocorre com a avaliação anual "MAP". Além disso, são muito processos confusos e que geram reetrabalho.

    Conselhos para presidência: Reestruturar a forma de avaliação anual MAP de modo que não fique tão a cargo de pessoas suscetíveis a mascarar avaliações ou até mesmo sem condições de avaliar, analisar. Outro ponto muito importante, seria reavaliar os processos da empresa, existem muitos processos confusos e que geram reetrabalho, fazendo com que coisas simples se tornem complicadas e sem contar a morosidade e energia desperdiçada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Philip Morris Brasil

Descrição:Philip Morris Brasil é a segunda maior empresa de tabaco do país e temos o orgulho de oferecer produtos de qualidade para fumantes brasileiros adultos há quase 40 anos. O nosso portfólio inclui marcas como Marlboro, Shelton, Dallas e Muratti, as quais são produzidas na nossa fábrica em Santa Cruz do Sul. Uma equipe de 2.700 pessoas dedicadas e talentosas trabalha para a Philip Morris Brasil em nossas unidades, sendo que mais de 1.600 funcionários estão na nossa fábrica. Além disso, somos um dos maiores compradores de tabaco no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?