Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salário acima do mercado Boa liderança Bom RH Boas oportunidades de crescimento

Contras: Levaram o dep.financeiro para a Argentina. está localizada em uma região que tem trânsito.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos ao invés de buscar no mercado.

Trabalhar na PMB é um sonho.

Vendedor

Brasília, DF

Prós: O Feedback. Importante que os nossos superiores nos chamem atenção caso algo sai errado, mas é também muito importante receber um feedback positivo, para sabermos que estamos sendo observados a todo momento.

Contras: Nesse momento não vejo algo negativo na companhia! Tem suprido todas as minha espectativas. Estou bastante satisfeito com a maneira que a empresa trata de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Devemos ser mais agressivos com os nossos concorrentes

Agradecimento.

Mecânico IIIEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Salário, ambiente trabaĺho, benefícios, crescimento profissional. Empresa de grande porte .orgulhoso por ter sido funcionário dela por 20 anos.

Contras: Não vejo pontos negativos. classifico como ótima empresa. Sempre esteve a frénte das demais. empresa sempre elogiada pelos ex funcionários. E com 20 anos de tŕabalho na empresa, seria incoerente uma crítica.

Conselhos para presidência: Ambiente de trabalho com armônia.

Vale a pena trabalhar na PMB com certeza.

Analista de Crédito

Barueri, SP

Prós: Uma empresa maravilhosa para se trabalhar, idônea, honesta em todos os processos, um ambiente de trabalho agradavel e ótimas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Ambiente saudável, porém com muita pressão em todos os departamentos, bem exigente no quesito de performance e de atendimento a todos os tipos de clientes, interno e externos, quesito idioma é quase que obrigatório.

Empresa ótima e patrões péssimos

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa em si oferece um ambiente de trabalho maravilhoso e dá benefícios iguais para todos os funcionários, inclusive o valor do vale refeição é super alto

Contras: Os que são grandes crescem e os que são pequenos continuam vegetando e não conseguem subir de nível em relação à cargo, dificilmente alguém ali dentro evolui

Conselhos para presidência: Chance de crescimento igualitário.

Prós: A empresa tem um excelente plano de carreira, a remuneração é compatível e acima do mercado e os benefícios são bons também!

Contras: o segmento de tabaco é muito difícil para se trabalhar porque a sociedade e varejo não aceitam muito bem o produto! Porém a empresa tem consciência dessa fragilidade.

Recomendo

Prós: Plano de carreira, uma empresa que me motiva a trabalhar cada dia, em menos de dois anos, tive a promoção pela qual tenho trabalhado para conquistar.

Contras: Algumas gestões antigas, falta de atualizações de alguns gestores, com uma visão antiga do negócio. Tenho percebido que essas pessoas estão cada dia mais com medo, devido algumas substituições para melhor.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo, uma empresa que nada contra as correntes, está se atualizando, principalmente na visão de gestão!

Desafiadora

Barueri, SP

Prós: Empresa séria, orientada a estratégia em virtude das características de seus produtos, e com um foco muito grande no respeito e desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Como em qualquer companhia, a sua capacidade de relacionamento interpessoal e "corporate savvy" fazem a diferença. Se vc não sober jogar o jogo, será difícil acelerar a sua carreira.

Conselhos para presidência: Cuidado para não deixar a meritocracia em segundo plano. Decisões de carreira não devem ser totalmente baseadas em percepções ou feelings. Isso não acontece o tempo todo, mas basta que ocorra algumas vezes, para que a credibilidade da Meritocracia seja exposta.

O mundo de Marlboro

Gerente de Vendas

Prós: É uma empresa horizontal, onde há liberdade de todos os colaboradores trabalharem junto com a diretoria; acrescento que somos estimulados a desenvolver nossos próprios projetos, com uma autonomia gigantesca.

Contras: Excesso de processos burocráticos, que a transforma num universo paralelo, onde as coisas não fluem na velocidade necessária, podendo gerar insatisfação.

Faculdade

Executivo de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Aprendizado de todos os setores da empresa, autonomia do território, ótimo salário e benefícios, gestão experiente e comprometida com resultados, resumindo, é uma faculdade, foi nessa empresa que aprendi a trabalhar de verdade.

Contras: Desorganizada, método de avaliação de resultados não é efetivo, causando desmotivação, trabalha-se muito, inclusive aos finais de semana para entrega de análises e apresentações que são exigidas, e que durante o horário de trabalho é humanamente impossível de fazer, com tanta demanda, assim a noite e os finais de semana ficam comprometidos.

Conselhos para presidência: Primeiramente pensar mais no funcionário, valorizar mais as pessoas, depois o EGO. Afinal são as pessoas que trazem receita, o ego fica pra depois.

Philip Morris Brasil