Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Quero ver a transformação acontecer!

Assistente

Barueri, SP

Prós: - Promove a diversidade; - Incentiva a busca por conhecimento e inovação; - Marca internacional; - Possui plano de carreira; - Pagamento/Benefícios sempre em dia; - Empresa dinâmica - para quem gosta de desafios; - Lean Thinking; - Permite que você desenvolva uma visão macro; - A cultura/ambiente que a diretoria prega é muito legal;

Contras: - Parece que a empresa ficou parada no tempo, os processos e recursos poderiam ter sido modernizados - o que não seria um problema se a liderança/gestão escolhida fosse melhor; - Muitos projetos, e muitos não são bem amarrados, gerando retrabalho em excesso; - Muitos chefes, poquíssimos líderes; - Crescimento está linkado a mobilidade; - Liderança demonstra insegurança, barrando pessoas que já trabalham na operação e que possuem mais conhecimento dos processos; - Gestores não avaliam bem os funcionários e mantém com boas notas apenas os funcionários que lhe convém (que fazem o trabalho que o gestor deveria fazer), ou, as vezes, barram o crescimento de alguém pelo mesmo motivo; - Os gestores não sabem dimensionar a quantidade de trabalho; - É preciso que os profissionais/áreas fiquem se mostrando o tempo inteiro para a gerência até com ações muito, mas muito ridículas... basicamente a receita para o sucesso na PMB é faz um painél/excel/ppt colorido, apresenta, tira foto, compartilha - mesmo que não tenha nada a ver com seu trabalho, parece que pouco importa o resto. - E tem muito chefe que mantém ao seu lado fofoqueiros acomodados, que fazem a supervisão no lugar deles; - Flexibilidade não é bem vista pelos gestores diretos;

Conselhos para presidência: - Siga com a Jornada; - Coloque na frente dos times operacionais supervisão/liderança que possua conhecimento dos processos, sejam facilitadores;; - Implementar avaliação dos gestores em cima dos resultados/maturidade de sua própria equipe; - Valorizar quem já está na empresa e que está contribuindo; - RH liderar um papo reto com backoffice, RH, e gerência (sem supervisão/coordenação);

Philip Morris Brasil