Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Prós: Salário e benefícios competitivos, mobilidade nacional e internacional. Para quem tem vontade e está disposto, as oportunidades de crescimento são muitas.... mas são significantemete melhores quando se é bem relacionado (como em qualquer empresa de gramde porte/multinacional).

Contras: Pessoas insuficientemente qualificadas ocupam importantes posições. Isso é frustrante porque acontece com frequencia, o que não só deixa as pessoas que estão preparadas desanimadas, mas acarreta inúmeros erros para o negócio.

Conselhos para presidência: Parem de promover pessoas que não têm todos os requisitos! Treinem mais os seus gestores, tempo de cia. muitas vezes não significa estar preparado. Os colaboradores da "velha guarda" agregam valor aos processos pelo seu conhecimento sim, mas isso não ocorre sempre e não é a melhor opção para todas as áreas (para algumas, reconheço que sim). Renovem-se!

Philip Morris Brasil