Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado.

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Assistente Administrativo

Prós: Salário e benefícios, oportunidade de mudar de área, desde que esteja disposto a mudar de estado em muitas vezes.No geral é uma boa empresa.

Contras: Gestão ruim em algumas áreas, falta de foco nos projetos em andamentos. Falta de preocupação em economizar nas áreas que trazem receita para a empresa.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com pessoas e motivação das mesmas.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Executivo de Território

Campinas, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios,além do ambiente ser muito tranquilo para trabalharmos. Ótimo participação nos lucros, carro da empresa com frota sempre nova

Contras: Ainda não achei pontos negativos, somente que o mercado está caindo ano a ano e o produto possui muitas restrições quanto a venda e propaganda.

Melhorar a avaliação da equipe com metas factíveis

Gerente

Prós: Salário acuma da média. Ambiente moderno. Treinamento adequado para os funcionários. Oportunidade de crescimento de carreira. Flexibilidade de horário.

Contras: Mercado em queda, difícil de bater as metas. Produto com muitas restrições no mercado. Poucas oportunidades de promover o produto. Clara preferência para os mais jovens.

Boa mas precisa melhorar.

Executivo de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Capacitação dos profissionais, previsão de crescimento em todo território de atuação, visibilidade interna para toda a estrutura de direção.

Contras: Gestores com fraca experiência e conhecimento tanto prático como teórico, falta de liderança e trabalho em equipe, pouca flexibilidade de trabalho.

Philip morris

Vendedor Pre-Vendas

Barueri, SP

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo nesta empresa, pelo contrario, não reconhecem os funcionários, não colocam metas atingíveis. impossível bater a meta e ganhar premiação

Contras: Hora extra é praticamente obrigatório, o horario na carteira de trabalho é um mais na pratica é bem diferente, voce acaba entrando mais cedo e saindo depois do horario

Empresa multinacional, mas a liderança confusa no processo de transformação

Prós: Empresa com os processos bem atualizados de acordo com a inovação do mercado. Em período de transformação cultural, devido uma nova categoria.

Contras: Sem aspiração de carreira para os funcionários com tempo de casa. Liderança confusa neste período de transformação de cultura e de uma nova categoria. Precisa de um plano de carreira mais assertivo para os funcionários.

Ótima remuneração e benefícios, porém a empresa é muito desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece salários e pacotes de benefícios competitivos. Horários flexíveis e cultura inclusiva também são pontos positivos. O ambiente é, em geral, amigável e as pessoas agradáveis.

Contras: Profissionais tem pouca visibilidade em algumas unidades da empresa, o que acaba atrapalhando muito o desenvolvimento de um plano de carreira. No geral, os processos também são bastante desorganizados e burocráticos, não existe muita sinergia de objetivos entre as áreas.

Conselhos para presidência: Os processos deveriam ser revistos para minimizar a burocracia, além de criar um ambiente onde todas as áreas trabalhem para um objetivo comum. O trabalho ficaria bem mais produtivo. O sistema de avaliação de desempenho de funcionários também precisaria ser revisto. Algumas posições não tem muita visibilidade e acabam sendo calibradas por pessoas que sequer tem contato com o profissional, o que não é justo. Treinamento deveria ser oferecido para todas as funções, não apenas para as áreas estratégicas, como vendas e operações.

Lugar de gente feliz

Executivo de Treinamento

Prós: Muitos programas de reconhecimento e uma série de eventos de treinamentos. Salários rigorosamente em dia e RH bem atuante nas localidades. Empresa muito idônea

Contras: Muitas mudanças no managment team. A presidência e diretoria tem sofrido muitas alterações, deixando a base um pouco perdida. Passa a sensação de instabilidade constante.

Moderna, mas esquece do básico.

Executivo de Território

Prós: Marcas fortes Estrutura enxuta Benefícios (medico, carros, refeição) Salário Possibilidade de mudança Pensamento moderno Forte engajamento para respeito e igualdade feminino e LGBT.

Contras: Muitos processos se perdem, falta muita gestão nos projetos correntes, os métodos de avaliação são confusos, pouco difundidos e mudam constantemente. A metas mensais e objetivos profissionais não são claras, e os gestores tem metas diferentes e dificultam um trabalho coeso. O PNR é baixo e pouco claro na formatação.

Philip Morris Brasil