• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

378 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    4.25
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão.

    Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios, oportunidade de mudar de área, desde que esteja disposto a mudar de estado em muitas vezes.No geral é uma boa empresa.

    Contras: Gestão ruim em algumas áreas, falta de foco nos projetos em andamentos. Falta de preocupação em economizar nas áreas que trazem receita para a empresa.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com pessoas e motivação das mesmas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma das melhores empresas para se trabalhar

    Executivo de Território

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo salário e benefícios,além do ambiente ser muito tranquilo para trabalharmos. Ótimo participação nos lucros, carro da empresa com frota sempre nova

    Contras: Ainda não achei pontos negativos, somente que o mercado está caindo ano a ano e o produto possui muitas restrições quanto a venda e propaganda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Melhorar a avaliação da equipe com metas factíveis

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acuma da média. Ambiente moderno. Treinamento adequado para os funcionários. Oportunidade de crescimento de carreira. Flexibilidade de horário.

    Contras: Mercado em queda, difícil de bater as metas. Produto com muitas restrições no mercado. Poucas oportunidades de promover o produto. Clara preferência para os mais jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa mas precisa melhorar.

    Executivo de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Capacitação dos profissionais, previsão de crescimento em todo território de atuação, visibilidade interna para toda a estrutura de direção.

    Contras: Gestores com fraca experiência e conhecimento tanto prático como teórico, falta de liderança e trabalho em equipe, pouca flexibilidade de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Philip morris

    Vendedor Pre-Vendas

    Barueri, SP


    Prós: Não vejo nenhum ponto positivo nesta empresa, pelo contrario, não reconhecem os funcionários, não colocam metas atingíveis. impossível bater a meta e ganhar premiação

    Contras: Hora extra é praticamente obrigatório, o horario na carteira de trabalho é um mais na pratica é bem diferente, voce acaba entrando mais cedo e saindo depois do horario

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa multinacional, mas a liderança confusa no processo de transformação

    Funcionário


    Prós: Empresa com os processos bem atualizados de acordo com a inovação do mercado. Em período de transformação cultural, devido uma nova categoria.

    Contras: Sem aspiração de carreira para os funcionários com tempo de casa. Liderança confusa neste período de transformação de cultura e de uma nova categoria. Precisa de um plano de carreira mais assertivo para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima remuneração e benefícios, porém a empresa é muito desorganizada

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: A empresa oferece salários e pacotes de benefícios competitivos. Horários flexíveis e cultura inclusiva também são pontos positivos. O ambiente é, em geral, amigável e as pessoas agradáveis.

    Contras: Profissionais tem pouca visibilidade em algumas unidades da empresa, o que acaba atrapalhando muito o desenvolvimento de um plano de carreira. No geral, os processos também são bastante desorganizados e burocráticos, não existe muita sinergia de objetivos entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Os processos deveriam ser revistos para minimizar a burocracia, além de criar um ambiente onde todas as áreas trabalhem para um objetivo comum. O trabalho ficaria bem mais produtivo. O sistema de avaliação de desempenho de funcionários também precisaria ser revisto. Algumas posições não tem muita visibilidade e acabam sendo calibradas por pessoas que sequer tem contato com o profissional, o que não é justo. Treinamento deveria ser oferecido para todas as funções, não apenas para as áreas estratégicas, como vendas e operações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar de gente feliz

    Executivo de Treinamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos programas de reconhecimento e uma série de eventos de treinamentos. Salários rigorosamente em dia e RH bem atuante nas localidades. Empresa muito idônea

    Contras: Muitas mudanças no managment team. A presidência e diretoria tem sofrido muitas alterações, deixando a base um pouco perdida. Passa a sensação de instabilidade constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Moderna, mas esquece do básico.

    Executivo de Território

    Curitiba, PR


    Prós: Marcas fortes Estrutura enxuta Benefícios (medico, carros, refeição) Salário Possibilidade de mudança Pensamento moderno Forte engajamento para respeito e igualdade feminino e LGBT.

    Contras: Muitos processos se perdem, falta muita gestão nos projetos correntes, os métodos de avaliação são confusos, pouco difundidos e mudam constantemente. A metas mensais e objetivos profissionais não são claras, e os gestores tem metas diferentes e dificultam um trabalho coeso. O PNR é baixo e pouco claro na formatação.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Philip Morris Brasil

Descrição:Philip Morris Brasil é a segunda maior empresa de tabaco do país e temos o orgulho de oferecer produtos de qualidade para fumantes brasileiros adultos há quase 40 anos. O nosso portfólio inclui marcas como Marlboro, Shelton, Dallas e Muratti, as quais são produzidas na nossa fábrica em Santa Cruz do Sul. Uma equipe de 2.700 pessoas dedicadas e talentosas trabalha para a Philip Morris Brasil em nossas unidades, sendo que mais de 1.600 funcionários estão na nossa fábrica. Além disso, somos um dos maiores compradores de tabaco no Brasil.

Site