Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Ótima empres para trabalhar e ter plano de carreira

Executivo de Território

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa totalmente inclusiva e igualitária, respeito com o trabalhador. Ambiente de trabalho agradável, relacionamento com supervisores acessível. Ótimos benefícios, com inclusão de cônjuge.

Contras: Às vezes falta um pouco de comunicação geral entre os setores. Parte de treinamento de novos colaboradores deveria ser mais ampla para dar total suporte para quem está começando.

Excelente aprendizado

Agente de Vendas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Reconhecimento do funcionário através de avaliações anuais motivando vc ser produtivo para o próximo ano, plano de carreira para quem produz

Contras: Não há nada a declarar, apenas alguns gestores que não gosta de ver outra pessoa crescer e infelizmente não colabora com o plano de negócio da empresa

Executivo de Território

Campinas, SP

Prós: Excelentes benefícios, carro da empresa sempre novo, com manutenção em dia, salário pagos em dia ou antecipados. telefone, iPad, planos de saúde e odontológico muito bons.

Contras: Avaliação por MAP, feito por pessoas que visam a meritocracia. Promoção de cargos de gestão sem o mínimo critério. Pedem uso de aplicativos nos telefones mas não fornecem o próprio.

Conselhos para presidência: Ser mais crítico e criterioso nas avaliações para promoções em cargos de chefia.

Mudou muito com o passar do tempo

Territory ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração e benefícios atrativos. Os benefícios são muito bons. A remuneração é diferenciada no mercado e já não existem tantasoprotunidades de crescimento. Alguns cargos estão deixando de existir e outros deixarão em breve.

Contras: Muita politicagem, mudança de cultura forçada para os colaboradores. Apesar de defender que escutam os colaboradores isso não é verdade, só escutam o que lhes convém! Se você quer defender uma ideia que acredita ser coerente as pessoas te podam.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores dos níveis mais baixos. Os níveis mais altos mascaram a verdade do que acontece.

Poderia ser uma boa empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem está desempregado é uma boa empresa. Paga em dia. Oferece descontos nos produtos aos funcionários. Fazem eventos em lugares bons. Avaliação por desempenho bem aplicada e transparente.

Contras: Quer ter vida? Não entre nesta empresa. Eles sugam até a alma, querem que sua vida seja dedicada 100% à empresa. Ambiente horrível, gestores sem nenhuma habilidade com pessoas e autoritarismo puro. A competitividade é alta, porque tem muitos que não se importam com qualidade de vida, principalmente o alto escalão.

Conselhos para presidência: Mudem a visão sobre como obter alta produtividade.

Gestao ruim

Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario. Beneficius Pagamento da horas extras. .

Contras: Nao nao tem como fazer horario de almoço. Rota extensa Plano de saúde. .

Conselhos para presidência: Melhor gestao. Em media 30 clie res no maximo para cada vendendor

Normal

Vendedor VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa excelente e ótimos benefícios. . .

Contras: Gerência muito opressora com cobranças e omissa. .

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão com treinamentos e desenvolver tecnicas aos que atuam no segmento comercial.

Empresa Boa de trabalhar

Vendedor Sênior

Prós: A empresa proporciona uma ótima estrutura física de trabalho e traz uma gama muito satisfatório de benefícios, o pagamento vem sempre no dia oi até antes se for cair em dias não úteis.

Contras: A empresa está em uma grande mudança de pensamento e estrutura, com isso não estão dando tanto valor aos seus colaboradores e retendo as oportunidades de crescimento.

Ótimo programa de estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Programa de estágio muito bem estruturado, onde o estagiário passa por uma modalidade de job rotation, tendo a oportunidade de conhecer e desenvolver projetos em diversas áreas, com apresentação para o/a diretor(a) da área ao final de cada módulo. O estagiário conta também com o acompanhamento próximo de um coach em cada projeto e de um mentor durante sua trajetória, com sessões regulares de feedback bastante construtivas.

Contras: Apesar de ser uma grande empresa ainda sente-se muito com problemas de software, quando uma pane inesperada acaba por afetar mais do que deveria.

Empres de grande porte que se preocupada com valorização dos profissionais,

Gerente Regional Comercial

Brasília, DF

Prós: Valoriza os colaboradores e tem forte preocupação com mudança da cultura organizacional, a fim de buscar aceleração do mindset empreendedor dos colaboradores.

Contras: A comunicação é um grande problema, acredito que não só na Philip Morris como em grandes organizações. Ainda O proceso deram ruidos ou falta de alinhamento claro em toda organização. Também a necessidade de acelerar processo de gestão de conhecimento, que devido algum processo relacionado a isto ainda temos ineficiência.

Philip Morris Brasil