Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Empresa multinacional, mas a liderança confusa no processo de transformação

Prós: Empresa com os processos bem atualizados de acordo com a inovação do mercado. Em período de transformação cultural, devido uma nova categoria.

Contras: Sem aspiração de carreira para os funcionários com tempo de casa. Liderança confusa neste período de transformação de cultura e de uma nova categoria. Precisa de um plano de carreira mais assertivo para os funcionários.

Ótima remuneração e benefícios, porém a empresa é muito desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece salários e pacotes de benefícios competitivos. Horários flexíveis e cultura inclusiva também são pontos positivos. O ambiente é, em geral, amigável e as pessoas agradáveis.

Contras: Profissionais tem pouca visibilidade em algumas unidades da empresa, o que acaba atrapalhando muito o desenvolvimento de um plano de carreira. No geral, os processos também são bastante desorganizados e burocráticos, não existe muita sinergia de objetivos entre as áreas.

Conselhos para presidência: Os processos deveriam ser revistos para minimizar a burocracia, além de criar um ambiente onde todas as áreas trabalhem para um objetivo comum. O trabalho ficaria bem mais produtivo. O sistema de avaliação de desempenho de funcionários também precisaria ser revisto. Algumas posições não tem muita visibilidade e acabam sendo calibradas por pessoas que sequer tem contato com o profissional, o que não é justo. Treinamento deveria ser oferecido para todas as funções, não apenas para as áreas estratégicas, como vendas e operações.

Lugar de gente feliz

Executivo de Treinamento

Prós: Muitos programas de reconhecimento e uma série de eventos de treinamentos. Salários rigorosamente em dia e RH bem atuante nas localidades. Empresa muito idônea

Contras: Muitas mudanças no managment team. A presidência e diretoria tem sofrido muitas alterações, deixando a base um pouco perdida. Passa a sensação de instabilidade constante.

Moderna, mas esquece do básico.

Executivo de Território

Prós: Marcas fortes Estrutura enxuta Benefícios (medico, carros, refeição) Salário Possibilidade de mudança Pensamento moderno Forte engajamento para respeito e igualdade feminino e LGBT.

Contras: Muitos processos se perdem, falta muita gestão nos projetos correntes, os métodos de avaliação são confusos, pouco difundidos e mudam constantemente. A metas mensais e objetivos profissionais não são claras, e os gestores tem metas diferentes e dificultam um trabalho coeso. O PNR é baixo e pouco claro na formatação.

Empresa para aprendizado e/ou crescimento

Analista de FinançasEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Empresa com bons benefícios e reconhecimentos. Além disso, possui oportunidade de carreira, seja ela nacional ou internacional. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Plano de carreira não bem definido para alguns cargos mais baixos. Chefes muito autoritários, que não valorizam o colaborador. Avaliação anual com muito escrito e pouca execução.

Lugar otimo para comecar a carreira, bons desafios

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Empresa com bom clima para se trabalhar, acabei fazendo muitos amigos por la para minha vida toda. A empresa tem vários benefícios e bons salários.

Contras: Mtas muitas mudanças ocorrem no processo de decisão, acarretando trabalho em excesso. Muitas vezes acaba se usando a versao original, mas se gastou tempo para refazer varias vezes.

Empresa muito bem reconhecida na área de tabaco

Vendedor Externo

Campinas, SP

Prós: Empresa com ótima remuneração. Supervisores atuais ajudam o funcionário a se desenvolver e dão muito valor as ideias que colocamos para melhor do negocio. super Recomendo

Contras: tem setores da empresa que são separados de outras áreas, mas pelo que eu entendo do negocio deveria ter mais confiança entre áreas diferentes, no caso um setor ajudando o outro em união sempre para melhorar o trabalho.

Conselhos para presidência: Queria que a empresa sempre quando tiver alguma vaga interna, dar preferencia para quem esta dentro da empresa que são de outras áreas.

Empresa boa, mas não adianta trabalhar muito, as oportunidades surgem apenas para quem vai no chopp.

Prós: Empresa multinacional, com bastante suporte, material e organização interna. Busca sempre aprimoramento e treinamento dos funcionários. Salário e benefícios na média do mercado e sem qualquer atraso.

Contras: Péssima gestão. Funcionários de altos cargos não possuem capacidade de realizar a gestão necessária, não enxergando o trabalho dos demais. Nesta empresa seu trabalho não importa muito, vale mais a amizade pessoal e o choppinho.

Conselhos para presidência: Procurem funcionários que saibam realizar a gestão dos demais corretamente, ou, ao menos treinem esse ponto. Não gastem o tempo divulgando direcionamentos ou comportamentos que a própria empresa não segue no dia a dia.

Oportunidade de aprender

Territory Manager

Caxias do Sul, RS

Prós: Remuneração atrativa, desenvolvimento e oportunidades de empreender e inovar, muitos colegas engajados e comprometidos, espaço para se desenvolver.

Contras: Gestão distante e autoritaria, atitudes não condizem com o que é dito, cultura das pessoas é divergente da cultura que a empresa prega, pouco trabalho em equipe, pouco reconhecimento.

PromotorEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Salário bom, bons benefícios, liberdade no trabalho, bons colegas, chance de crescer na carreira.

Contras: Atrasos no pagamento das passagens, valor de transporte incompatível, reuniões semanaias sem sentido

Philip Morris Brasil