Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

325 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.16
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    exelente empresa

    Vendedor Externo Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida, benefícios, ambiente de trabalho, plano de desenvolvimento de pessoas, suporte interno das outras equipes a de merchandising e colocação de peças

    Contras: a rotatividade de gerente , tem que sempre começar o trabalho do zero para mostrar o seu trabalho, sempre gera uma preocupação e basicamente isso.

    Conselhos para presidência: deixar o trabalho desenvolver a longo prazo time esta ganhando não se mexe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa empresa,

    Executivo de Território

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa oferece salário compatível com mercado, bons benefícios e ambiente com pessoas jovens, com energia, disposição e mente aberta na condução de reuniões e exposição de ideias

    Contras: A Inexperiência dos gestores faz com que a empresa perca bons profissionais. Normalmente, os gestores são ex liderados, promovidos pela competência técnica, porem, sem bagagem de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bom

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa em sim te dar os suporte operacional e fora os benefícios na qual é um grande atrativo,não só para o colaborador mais extentido a seus familiares

    Contras: O pior ponto negativo começa pela gerência onde não sabem gerenciar pessoas onde as trocas são constantes onde rola os apadrinhamento constante!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, se vc tiver paciência.

    Gerente de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um Plano de carreira bem extenso para seus funcionarios, os beneficios são bons também, que incluem desde plano de saude ate carro nos cargos externos.

    Contras: A empresa tem processos muito burocraticos que atrapalham o bom andamento do trabalho de todos, também há diferença de tratamento para quem faz parte da "panela".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Quero ver a transformação acontecer!

    Assistente

    Barueri, SP


    Prós: - Promove a diversidade; - Incentiva a busca por conhecimento e inovação; - Marca internacional; - Possui plano de carreira; - Pagamento/Benefícios sempre em dia; - Empresa dinâmica - para quem gosta de desafios; - Lean Thinking; - Permite que você desenvolva uma visão macro; - A cultura/ambiente que a diretoria prega é muito legal;

    Contras: - Parece que a empresa ficou parada no tempo, os processos e recursos poderiam ter sido modernizados - o que não seria um problema se a liderança/gestão escolhida fosse melhor; - Muitos projetos, e muitos não são bem amarrados, gerando retrabalho em excesso; - Muitos chefes, poquíssimos líderes; - Crescimento está linkado a mobilidade; - Liderança demonstra insegurança, barrando pessoas que já trabalham na operação e que possuem mais conhecimento dos processos; - Gestores não avaliam bem os funcionários e mantém com boas notas apenas os funcionários que lhe convém (que fazem o trabalho que o gestor deveria fazer), ou, as vezes, barram o crescimento de alguém pelo mesmo motivo; - Os gestores não sabem dimensionar a quantidade de trabalho; - É preciso que os profissionais/áreas fiquem se mostrando o tempo inteiro para a gerência até com ações muito, mas muito ridículas... basicamente a receita para o sucesso na PMB é faz um painél/excel/ppt colorido, apresenta, tira foto, compartilha - mesmo que não tenha nada a ver com seu trabalho, parece que pouco importa o resto. - E tem muito chefe que mantém ao seu lado fofoqueiros acomodados, que fazem a supervisão no lugar deles; - Flexibilidade não é bem vista pelos gestores diretos;

    Conselhos para presidência: - Siga com a Jornada; - Coloque na frente dos times operacionais supervisão/liderança que possua conhecimento dos processos, sejam facilitadores;; - Implementar avaliação dos gestores em cima dos resultados/maturidade de sua própria equipe; - Valorizar quem já está na empresa e que está contribuindo; - RH liderar um papo reto com backoffice, RH, e gerência (sem supervisão/coordenação);

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito teatrinho e pouco trabalho!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional , com nome no mercado, salário e benefícios atraentes (apesar de não liberar o uso do carro). Pagamento sempre em dia.

    Contras: Empresa burocrática, na teoria quer ter pensamento de startup (pessoal mais preocupados em fazer teatro do que trabalhar), na pratica nada funciona, falta de informações e quando vem muitas vezes vem erradas. Apadrinhamento forte a cada a ano, não existe gestão capacitada e inversão de valores total. Gestores tem preguiça de fazer campo e não acompanham nada, tomam calor por não bater meta e ficam iguais a bobos perdidos.

    Conselhos para presidência: Focar em gestão voltado em resultado, pessoas e capacitação e acompanhamento em campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    To grau de exigência e disponibilidade

    Analista de Laboratório

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Oportunidades de crescimento com contato direto com outras áreas. Contatos internacionais com outras afiliadas. Dinamismo nas tarefas de rotina. Oportunidades para expor ideias. Liberdade para inovação.

    Contras: Cobrança diária excessiva para atingir metas que não dependem exclusivamente de si. Horas extra acumuladas em banco de horas e pontuação negativa de desempenho se houver positivas ou negativas ao final do período contábil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótima empresa e rumando a excelência.

    Vendedor Interno

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possuí um espirito de inovação e competitividade que contagia os colaboradores. A empresa é uma das lideres do mercado e isso faz com que os funcionários tenham orgulho de representa-la.

    Contras: A política de crescimento não é muito clara e muitas vezes bons profissionais se sentem desmotivados pela falta de reconhecimento mesmo o ocorre com a avaliação anual "MAP". Além disso, são muito processos confusos e que geram reetrabalho.

    Conselhos para presidência: Reestruturar a forma de avaliação anual MAP de modo que não fique tão a cargo de pessoas suscetíveis a mascarar avaliações ou até mesmo sem condições de avaliar, analisar. Outro ponto muito importante, seria reavaliar os processos da empresa, existem muitos processos confusos e que geram reetrabalho, fazendo com que coisas simples se tornem complicadas e sem contar a morosidade e energia desperdiçada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Super sintética.

    Executivo de Território

    Campo Grande, MS


    Prós: Empresa que busca o equilíbrio do profissional com o pessoal dando melhor qualidade para o colaborador. Desta forma proporciona um bem estar no convívio social.

    Contras: O segmento de tabaco é difícil pelas limitações legislativas e também pelo apelo social das campanhas contra o tabagismo. Crescimento apenas através da mobilidade também não é muito legal de se ter na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Critica construtiva

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, salario, nome por ser multinacional ajuda no currículo, porem melhor visar novas oportunidades no mercado sempre que possível...

    Contras: Gerencia engessado, foto na amizade e não no trabalho. Dificilmente apoiao ideias de pessoas com cargos inferiores, e a gerencia não possui conhecimento adequado para o crescimento da empresa por isso a empresa esta caindo no Rio de Janeiro.

    Conselhos para presidência: Deem mais ouvidos as pessoas de cargos inferiores, parem de olhar apenas para supervisores e gerentes. Qual faz o trabalho acontecer é e sempre será a equipe de campo vendas, entrega e logística. Os gerentes passam a maior parte do tempo pensando em como segurar seus empregos mesmo que tenham que colocar o cargo dos outros em jogo e como a empresa não questiona qualquer informação negativa recebida por esse tipo de profissional fica difícil os funcionários de cargos mais baixo se manterem muito tempo na empresa uma vez que não tem como se defenderem de seus gestores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Philip Morris Brasil

Descrição:Philip Morris Brasil é a segunda maior empresa de tabaco do país e temos o orgulho de oferecer produtos de qualidade para fumantes brasileiros adultos há quase 40 anos. O nosso portfólio inclui marcas como Marlboro, Shelton, Dallas e Muratti, as quais são produzidas na nossa fábrica em Santa Cruz do Sul. Uma equipe de 2.700 pessoas dedicadas e talentosas trabalha para a Philip Morris Brasil em nossas unidades, sendo que mais de 1.600 funcionários estão na nossa fábrica. Além disso, somos um dos maiores compradores de tabaco no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?