Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Critica construtiva

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salario, nome por ser multinacional ajuda no currículo, porem melhor visar novas oportunidades no mercado sempre que possível...

Contras: Gerencia engessado, foto na amizade e não no trabalho. Dificilmente apoiao ideias de pessoas com cargos inferiores, e a gerencia não possui conhecimento adequado para o crescimento da empresa por isso a empresa esta caindo no Rio de Janeiro.

Conselhos para presidência: Deem mais ouvidos as pessoas de cargos inferiores, parem de olhar apenas para supervisores e gerentes. Qual faz o trabalho acontecer é e sempre será a equipe de campo vendas, entrega e logística. Os gerentes passam a maior parte do tempo pensando em como segurar seus empregos mesmo que tenham que colocar o cargo dos outros em jogo e como a empresa não questiona qualquer informação negativa recebida por esse tipo de profissional fica difícil os funcionários de cargos mais baixo se manterem muito tempo na empresa uma vez que não tem como se defenderem de seus gestores.

Ótima remuneração

Executivo de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima remuneração e beneficios. Empresa multinacional, conhecida mundialmente e que carrega uma marca de peso: Marlboro. Os clientes confiam e dão credibilidade a empresa.

Contras: Precisa de um “padrinho” internamente para pode crescer profissionamente e subir de cargo. A meritocracia nem sempre é primordia para o futuro do colaborador.

Empresa sólida mundialmente e com perspectivas de novos horizontes.

Vendedor Externo

Campinas, SP

Prós: A empresa atende a espectativa de plano de carreira para profissionais em constante desenvolvimento no mercado de trabalho, oferecendo boas condições e benefícios.

Contras: Existe ainda muita oportunidade em oferecer, qualificações internas para atuais colaboradores de campo para determinadas funções como a de vendedores.

Boa empresa,com planos de carreira

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: multinacional de grande porte com salário acima da media e muitos beneficios .

Contras: falta de gestão ,e desvalorizar o funcionário .

Conselhos para presidência: participar de feedback em todas as áreas das compania

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salário acima do mercado Boa liderança Bom RH Boas oportunidades de crescimento

Contras: Levaram o dep.financeiro para a Argentina. está localizada em uma região que tem trânsito.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos ao invés de buscar no mercado.

Empresa Boa mas pode melhorar

Prós: Bom salário e benefícios, boas ferramentas para se trabalhar, marca respeitada no mercado, produto com Boa aceitação no mercado, conhecido mundialmente

Contras: Gestores despreparados, ambiente pesado e com muitas pessoas insatisfeitas em virtude a liderança, mecanismos que não funcionam, inteligencia comercial falha em alguns pontos por não saírem do escritório.

Domínio do PPT e adulação = sucesso

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Boa estrutura e condições de trabalho. Mesmo com burocracia pesada existem processos definidos. Salários e benefícios acima do mercado para compensar o seu segmento pouco atrativo em relação à decadência do mercado.

Contras: A adulação é uma "competência" muito importante nessa empresa. Antes de ser competente e entregar resultados você deve ser um bom adulador de chefe.

Trabalhar na PMB é um sonho.

Vendedor

Brasília, DF

Prós: O Feedback. Importante que os nossos superiores nos chamem atenção caso algo sai errado, mas é também muito importante receber um feedback positivo, para sabermos que estamos sendo observados a todo momento.

Contras: Nesse momento não vejo algo negativo na companhia! Tem suprido todas as minha espectativas. Estou bastante satisfeito com a maneira que a empresa trata de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Devemos ser mais agressivos com os nossos concorrentes

Empresa maravilhosa, porém, pelo ritmo alucinante, indico para público jovem.

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, benefícios, dinamismo, oportunidades de mobilidade nacional e internacional, localização, confraternizações maravilhosas, salário acima do mercado

Contras: Excesso de volume de trabalho, alta demanda obrigando o funcionário a ficar além do horário de trabalho para entregar todos seus projetos, muitos valores são pregados na teoria, mas, não na prática, tais como: integração de especiais, diversidade, etc.

Conselhos para presidência: Presidência excelente!

Bacana

Executivo de Território

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece plano de carreira, salários adequados ao mercado, previdência privada, etc

Contras: Varios bom quanto o nosso trabalho é ótimo para quem tem mais tarefas ainda que não tinha feito há muito tempo para não te enviar nenhuma msg

Philip Morris Brasil