Como é trabalhar na Philip Morris Brasil?

Empresa sólida mundialmente e com perspectivas de novos horizontes.

Vendedor Externo

Campinas, SP

Prós: A empresa atende a espectativa de plano de carreira para profissionais em constante desenvolvimento no mercado de trabalho, oferecendo boas condições e benefícios.

Contras: Existe ainda muita oportunidade em oferecer, qualificações internas para atuais colaboradores de campo para determinadas funções como a de vendedores.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salário acima do mercado Boa liderança Bom RH Boas oportunidades de crescimento

Contras: Levaram o dep.financeiro para a Argentina. está localizada em uma região que tem trânsito.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos ao invés de buscar no mercado.

Empresa Boa mas pode melhorar

Prós: Bom salário e benefícios, boas ferramentas para se trabalhar, marca respeitada no mercado, produto com Boa aceitação no mercado, conhecido mundialmente

Contras: Gestores despreparados, ambiente pesado e com muitas pessoas insatisfeitas em virtude a liderança, mecanismos que não funcionam, inteligencia comercial falha em alguns pontos por não saírem do escritório.

Domínio do PPT e adulação = sucesso

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Boa estrutura e condições de trabalho. Mesmo com burocracia pesada existem processos definidos. Salários e benefícios acima do mercado para compensar o seu segmento pouco atrativo em relação à decadência do mercado.

Contras: A adulação é uma "competência" muito importante nessa empresa. Antes de ser competente e entregar resultados você deve ser um bom adulador de chefe.

Trabalhar na PMB é um sonho.

Vendedor

Brasília, DF

Prós: O Feedback. Importante que os nossos superiores nos chamem atenção caso algo sai errado, mas é também muito importante receber um feedback positivo, para sabermos que estamos sendo observados a todo momento.

Contras: Nesse momento não vejo algo negativo na companhia! Tem suprido todas as minha espectativas. Estou bastante satisfeito com a maneira que a empresa trata de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Devemos ser mais agressivos com os nossos concorrentes

Empresa maravilhosa, porém, pelo ritmo alucinante, indico para público jovem.

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, benefícios, dinamismo, oportunidades de mobilidade nacional e internacional, localização, confraternizações maravilhosas, salário acima do mercado

Contras: Excesso de volume de trabalho, alta demanda obrigando o funcionário a ficar além do horário de trabalho para entregar todos seus projetos, muitos valores são pregados na teoria, mas, não na prática, tais como: integração de especiais, diversidade, etc.

Conselhos para presidência: Presidência excelente!

Bacana

Executivo de Território

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece plano de carreira, salários adequados ao mercado, previdência privada, etc

Contras: Varios bom quanto o nosso trabalho é ótimo para quem tem mais tarefas ainda que não tinha feito há muito tempo para não te enviar nenhuma msg

Ótima empresa para quem deseja aprendizado, desafios e crescimento profissional.

Executivo de Território

Prós: Empresa que valoriza a meritocracia, bom ambiente de trabalho, muitos desafios, possui excelente corpo de funcionário (equipe qualificada) e tem excelentes benefícios.

Contras: Em épocas de fechamento de mês há uma sobrecarga muito grande a equipe de vendas, muita burocracia para diversas resoluções de problemas no setor de vendas e em procedimentos do RH.

Boa experiência

Agente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa internacional, se você tiver bons contatos dentro dela há oportunidade de carreira profissional no Brasil com mudança para outros estados ou até mesmo no exterior

Contras: Agora se seu gerente for um carne de pescoço, a oportunidade de crescimento minguará, ainda mais se você for contratado para trabalhar na área comercial

muito a desenvolver.

Vendedor

Prós: ambiente de trabalho, equipe dedicada a alcançar os resultados, empresa investe em merchandising, liberdade para tomada de decisoes em campo.

Contras: Não generalizando mas muitos funcionarios em cargos de gestão não estão preparados para exercer a funcão, metas mal calculadas, impossibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: escolher melhor os gestores.

Philip Morris Brasil