Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PH3A Tecnologia?

8 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.14
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    bom para aprender, ruim para conviver

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons profissionais, que se interessam em ajudar a equipe, alem de ter muito conhecimento, salário e benefícios bons com pagamento regularizado, em geral o rh é muito bom.

    Contras: Não existe projeto que consiga chegar no final, até que o dono da empresa interfira e aponte outro como principal. Gestão não pensa em resolver o problema, a preferencia é encontrar um culpado, alem de descartar qualquer tipo de tecnologia que não conheça. Não importa se você é produtivo ou não, se procura fazer o seu melhor, o que importa é o horário que chega e se fica na mesa de trabalho sempre com uma tela cheia de códigos. Quantidade absurda de reuniões que poderiam ser evitadas com um e-mail, prejudicando a produtividade da equipe. Não existe plano de carreira, você é considerado mais importante dependendo do projeto que esta trabalhando, caso fique no legado, sera esquecido a não ser que algum cliente reclame. Muitos chefes, as demandas vem de todas as partes, pessoas do comercial, o dono da empresa, seu gestor, outros gestores de outras equipes, suporte pedindo e cobrando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    "Não existe processos e tão pouco gestão de pessoas"

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa utiliza de tecnologia atuais TI, sem as burocracias que as vezes é encontrada em outras empresas. A faixa salarial e beneficio é boa em relação ao mercado.

    Contras: A localização atualmente não é agradável, um pouco distante dos centros empresariais da cidade. A metodologia de desenvolvimento de projeto utilizada é na base de gritos e palavras ofensivas, a direção sênior promove conflitos entre as áreas e induz o caus no ambiente de trabalho. Não existe processo algum na empresa, tudo é feito no susto ou alguém amanheceu querendo assim independente se é viável. O reconhecimento é assim, se deu certo não fez mais que a sua obrigação, mas se deu errado quanta infelicidade você terá na sua vida. As promoções muitas poucas vezes ocorrem por mérito a maioria das vezes são concedidas aos bajuladores. Rebaixamento, nunca tinha visto isto na proporção que acontece na empresa, a direção cismou com algo, o líder ou liderado ele perde o posto sem um feedback digno, não existe gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: À diretoria sênior da organização, sugiro que se atualize ao mercado atual, parem de praticar esta administração antiga e defasada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Tinha tudo para ser uma ótima empresa, mas peca em detalhes

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia de ponta, maioria dos colegas de trabalho são bem qualificados, salário compatível com mercado e benefícios também. Possui certa liberdade para implementação de novas features

    Contras: Não tem organização, cada hora é uma coisa pra fazer sem rumo algum. Possui muitos chefes pouco capacitados em gestão de processos, equipes e projetos. A presidência se envolve muito nos projetos, e na maioria das vezes de maneira equivocada. Se você faz 8 horas por dia, você é visto como funcionário ruim, pois a demanda de trabalho sempre excede a quantidade de horas de uma jornada de trabalho comum.

    Conselhos para presidência: Pessoas vem antes de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Tudo pra dar certo, mas...

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente criado pelos funcionários, alguns poucos fazem por onde terem um ambiente de trabalho legal. Café e a hora do parabéns comemorando os aniversários do mês. Uma "certa liberdade" para criar projetos com novas tecnologias

    Contras: Empresa de dono, tinha tudo pra ser uma empresa muito legal pra se trabalhar, mas a intervenção direta e constante do dono causa muitos problemas. Problemas que trafegam em vários âmbitos. Afeta a prioridade, trocando-as constantemente. Como citado acima, existe "uma certa liberdade" para se criar projetos com diversas tecnologias, mas a resistência a mudanças é muito forte. Existe também a filosofia de que só é produtivo quem fica na mesa o dia inteiro, sendo bem problemático levantar pra tomar um café (mesmo esse sendo bom) durante o dia. Se o dono passa e vê você no café, imediatamente você é taxado de improdutivo. Gestão mal preparada, parecem que caíram de paraquedas na função. Não existe um plano de carreira definido, a meritocracia funciona pra alguns, porém, é exigido muito para pouco reconhecimento. Sair pra aprender algo novo é impensável, muito difícil conseguir uma liberação mesmo com "horas no banco". Existe hora pra chegar, mas não hora pra sair, ou seja, todo mundo vê a hora que você chega, mas nunca a hora que sai.

    Conselhos para presidência: Tente entregar o que já tem! As ferramentas são ótimas. Valorize os funcionários bons, são eles que fazem a empresa e trate-os como humanos, não apenas como um valor mensal saindo de sua conta bancária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ausência de processos

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais capacitados com vontade e empenho para implementar novas tecnologias. Ambiente descontraído, máquina de café e ampla discussão entre os membros da equipe sobre os projetos em andamento.

    Contras: Não existe cronograma para atendimento das demandas. Um projeto muitas vezes se inicia e não chega ao fim por alteração do escopo. Quanto mais horas trabalhadas mais importante é o funcionário ao invés dos que atendem às demandas em tempo ágil. Aceite as demandas de seus superiores sem questionamentos sobre o atraso dos projetos em andamento, entregue-as em um curto espaço de tempo, mesmo sem qualidade e planejamento e tenha sucesso em sua passagem pela empresa.

    Conselhos para presidência: Atenção para o funcionário que realmente trabalha, sem bajulação, questiona e mostra comprometimento com os prazos estabelecidos. Cuidado com entregas rápidas, software não se faz em dois dias e, se te dizem que dois dias é um prazo ótimo, repense sobre quem aceitou este prazo. Estabelecimentos de processos para que as atividades tenham um ciclo normal e sejam concluídas. Isso polpa o dinheiro desperdiçado em horas trabalhadas em projetos que serão esquecidos com o surgimento de uma nova demanda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Grande Empresa, com defeitos graves

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que atua com tecnologias de ponta, liberdade de criação de projetos da maneira que achar melhor, está sempre criando produtos novos. Possui salário acima da média e paga benefícios condizentes com o mercado.

    Contras: A empresa não possui planejamento. O Dono acredita que a tecnologia utilizada deveria ser a que ele sabia na decada de 80. Existe uma grande falha na gestão de prioridade de projetos e principalmente falta uma área de teste mais forte que abranja todos os produtos da empresa. Equipe de implantação precisa ser mais treinada. Suporte precisa conhecer mais os produtos da empresa. O dono interfere muito nos projetos, mudando a prioridade dos mesmos, ele adora arrumar um impasse entre as equipes, incentiva a briga entre equipes.

    Conselhos para presidência: Procure entregar menos e melhor seus produtos. Procure dar prazos condizentes com entregas de software de qualidade. Tente estimular o trabalho em equipe não a desagregação do mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima empresa

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios, o presidente é muito presente, equipe bem unida, equipamentos de qualidade, localizado em ótimo bairro e com infraestrutura bem organizado.

    Contras: Não tenho o que dizer de negativo, apenas uma empresa pequena mas com grande visão tecnológica, tenho certeza que irei crescer muito com a empresa.

    Conselhos para presidência: Não preciso aconselhar apenas parabenizar pela empresa e por valorizar o seu colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analise PH3A

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe determinada , um local agradável para se trabalhar com boas pessoas. Onde você tem toda possibilidade de desenvolver e garantir conhecimentos.

    Contras: Pontos negativos , é complicado dizer, pois a empresa é incrível , todos tem a total liberdade, o local de trabalho é incrível . estamos em processo de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PH3A Tecnologia
RH: quer atrair bons talentos?