Como é trabalhar na PH Transportes?

Empresa modelo

Mecânico II

Jeceaba, MG

Prós: Otimos beneficios, otimo salários, execelete politica de qualidade e segurança no trabalho, participação nos lucros, progressão de carreira...

Contras: Não tenho nada que dizer de forma negativa, poderia dizer sobre a localização e transporte da unidade onde trabalho, mas isso muito bem resolvido pela empresa

Jovem Aprendiz

Barra Mansa, RJ

Prós: É uma empresa onde a segurança é mutio valorizada, há pessoas bem simpáticas e empenhadas, é uma empresa que segue as leis a riscas e não há desvio de função.

Contras: Falta mais valorização do Jovem aprendiz e estagiários, além de que o salário e bem baixo e infelizmente por ser terceirizada tem que viver conforme a cliente interna.

Para um eletricista ela é limitada.

Eletricista

Barra Mansa, RJ

Prós: Tenho autonomia e liberdade profissional para desenvolver idéias.

Contras: Não tem um plano de carreira, plano salarial, ajuda de custos pelo menos pra aperfeiçoamento e estudos.

Conselhos para presidência: Existir um plano de carreira para profissionais. Tenho curso técnico, desenvolvo atividades tais como técnico e assumo responsabilidade em minha área. Porém estou a 4 anos como eletricista.

boa empresa mas pode melhorar

LavadorEx-funcionário, saiu em 2017

João Monlevade, MG

Prós: empresa boa com ótimos salários para certas funções, possui cartão alimentação, ambiente agradável de trabalhar possui segurança adequada para trabalho e equipamentos de qualidade.

Contras: não da oportunidade para troca de funções, muita indicação para entrar, precisa de ter padrinhos fortes para poder conseguir uma vaga ou subir de função.

Neutro

Resende, RJ

Prós: A empresa apresenta um grande potencial de crescimento, estrutura e possibilidades de criação de novas ferramentas de melhoria dos processos.

Contras: Os gestores, são despreparados emocionalmente, deixando o clima pesado e transformando o ambiente pesado, assim desmotivando grande parte da equipe.

Realista, passível de mudança!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barra Mansa, RJ

Prós: MISSOES e valores, preocupação com a segurança, sempre visam a segurança de todos os profissionais, respeitando o espaço de cada um e suas respectivas funções

Contras: A falta de benefícios, os estagiários poderiam ter algum benefício como complemento salarial, como forma de incentivo. Por ser uma empresa terceirizada enfrenta algumas dificuldades em relação a cumprir seu "papel" de forma correta por pressão do cliente.

Empresa com grande potencial mas pouca valorização dos profissionais qualificados.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Cláudio, MG

Prós: Empresa dispõe de muitos recursos financeiros. O clima de trabalho é muito bom. A localização da empresa no interior de minas favorece para um ambiente favorável e melhor qualidade de vida.

Contras: Estrutura de trabalho familiar. O proprietário e CEO da empresa não acredita nos conhecimentos acadêmicos/ experiências dos profissionais contratados gerando um turnover muito alto e consequentemente resultados abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com conhecimentos acadêmicos e experiências em empresas de grande porte.

Gestão ineficiente e confusa

Controlador de Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2018

Cláudio, MG

Prós: Muitos desafios. Pagamento em dia. Beneficios atratativos. Proprietários visionários. Relacionamento contratuais com empresas de ponta. Busca por práticas modernas de gestão.

Contras: Execesso de gestores para uma mesma equipe. Equipe do chão de fábrica com baixa formação. Salários de equipes operacionais muito baixo. Em alguns contratos há sobrecarga de equipes. Alguns contratos mal dimensionados ferando muito estresse pela impossibilidade de redução de custos. Programas ERP mal desenhados e subutilizados.

Conselhos para presidência: Rodizio de gerentes e ouvir mais os funcionários experientes.

Mediana

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Resende, RJ

Prós: seguranca, companheirismo, grande e interessante

Contras: Ruim, meritocracia não funciona, uma empresa muito cobrada e enche.

Conselhos para presidência: melhore

PH Transportes