Como é trabalhar na Pfizer?

Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios são ótimos: convênio médico e odontológico de primeira linha, creche, convênio com farmácia, subsídio para cursos de graduação, pós-graduação e idiomas, quickmassage e reflexologia, ambulatório médico e refeitório no local, fretado para regiões estratégicas de Guarulhos e São Paulo, grêmio recreativo com academia, churrasqueiras, lanchonete, quadra poliesportiva e parque aquático.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado, a maior parte dos chefes não tem qualidades de líderes ou gestores e deixam os aspectos pessoais acima dos profissionais, o que interfere muito nas avaliações de desempenho. Falta discernimento para definir o que realmente é prioridade e as tarefas são designadas de maneira catastrófica, sempre "apagando incêndios" e minando a qualidade de vida dos funcionários (tem hora para entrar mas nunca para sair). As políticas de direção são extremamente diferentes entre as fábricas e os escritórios administrativos (como empresas diferentes). A falta de organização no RH faz com que o funcionário tenha que controlar 100% do seu horário para poder conferir com o recebimento do espelho do cartão de ponto, e sempre há divergência a ser corrigida. Alguns chefes ainda trabalham com a política "a porta da rua é serventia da casa", totalmente na contra mão do que é ser gestor/líder nos dias atuais. Muita burocracia em todos os processos (até para comprar uma simples caneta esferográfica).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em como os chefes da "velha guarda" estão agindo, pois nem sempre o que se fala é o que se faz no dia a dia. A política de "portas abertas" pregada há tanto tempo nunca foi realidade. No fundo os funcionários tem medo de expressar o que acontece de verdade mesmo nas pesquisas internas com receio de que o sigilo seja quebrado e eles percam o emprego por isso. Muito se mudou nos funcionários de base na tentativa de melhorar as coisas, porém continua-se "patinando"... não seria hora de rever os chefes ao invés dos "peões"?

Tenho um plano de carreira, faço o que gosto e possuo grandes perspectivas de vida na Pfizer.

Analista de Controle de Qualidade Pleno

Itapevi, SP

Prós: Salário bom e ótimos benefícios. É uma empresa que tem como principal objetivo a qualidade dos medicamentos, o que passa bastante segurança e tranquilidade ao trabalhar.

Contras: Seus gestores diretos não possuem todas as qualificações necessárias para seus cargos. Funcionários categorizados fora das atividades que são responsáveis. A re-categorização é algo que deve ser feito com urgência.

Conselhos para presidência: Preocupe-se em não somente gerir os processos e projetos, mas principalmente as pessoas.

Bom para fazer uma grana...

Auxiliar Administrativo II

Prós: Remuneração acima da média para o cargo, feriados prolongados e recesso no final do ano.

Contras: Falta de plano de carreira para PCDs, pessoas não ajudam nas atividades.

Conselhos para presidência: Equalizar os cargos, os pcds deveriam ter o mesmo cargo que os efetivos pfizer.

Operações especiais para ocasiões especiais

Supridor de Produção

Prós: Salário razoável, bons benefícios

Contras: Antes da venda para a Pfizer foi feito uma "maquiagem" para que os funcionários ficassem "felizes" e também foi feita uma manipulação de resultados pressionando os funcionários para votar "positivo" através do programa Great Place to Work para que a empresa aparecesse no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar

Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Benefícios são muito atrativos.

Contras: Não há finais de semana ou feriados.
    Ferias acumuladas.
    Horas extras não pagas.
    Chefes ausentes e alienados

Otima empresa para se trabalhar

Estagiário de Marketing

Prós: benefícios, autonomia, meritocracia, ambiente muito agradavel de se trabalhar oferecendo total apoio para crescimento na carreira

Contras: Assim como toda multinacional é uma pouco burocratica de mais, algumas vezes dificultanto a velociade das açoes

Satisfeito

Representante

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado

Contras: Ficar mais claro a promoção dentro da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar a política de Carros e PL!

...

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente, atenciosa, empresa dos sonhos...

Contras: Nao há pontos negativos.......

Gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente entre amigos. O salário é o diferencial.

Contras: Alguns gestores tratam os funcionários com desrespeito. Se consideram donos da vida (pessoal) do funcionário. Se você não faz o que o gestor determina para sua vida pessoal é motivo para demissão pois considera seu dono. Meu gestor chegou a fazer uma tabela para registrar quanto tempo demorava no banheiro, escovando os dentes, conversando com amigos de trabalho.

Conselhos para presidência: Reveja a gestão dos gestores. As aparências enganam e o medo de ser mandado embora não deixa os funcionários falarem o que passam no seu dia a dia.

Seja mais um número

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salário, Beneficios, Boa Estrutura

Contras: Baixo foco nas pessoas, RH inexistente

Pfizer

Descrição:A Pfizer é uma empresa farmacêutica fundada nos Estados Unidos em 1849. A companhia está presente no Brasil desde 1952 e atualmente possui aproximadamente três mil funcionários em seu quadro. Tem sede em São Paulo, além de fábricas em Itapevi e Guarulhos, as duas na região metropolitana de São Paulo. Oferece mais de 150 opções terapêuticas para diversas doenças para diferentes idades e regiões do corpo humano. Está presente em mais de 150 países no mundo, sendo uma das principais empresas do segmento.