Como é trabalhar na Pfizer?

Trocar o RH.

Gerente de Produtos

Prós: Otimos produtos. Empresa muito lucrativa; refletindo em bons beneficios e salarios. Flexibilidade de horario e viagens bacanas para a area de Vendas.

Contras: Pior RH que poderia existir. Sempre querendo cortar custos e beneficios. Funcionarios de qualquer escalao sao mal atendidos. Politicagem e carreira so para quem e da panela certa. Pessoas com deficiencia sao mantidas em um "centro de custo"separado, sem oportunidades de carreira como os demais funcionarios.

Conselhos para presidência: Modernizar a area de Recursos Humanos.

Poderia ser melhor...

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica e clima muito bacanas, porém há pessoas que detonam o ambiente maravilhoso dessa empresa.

Contras: Há pessoas extremamente incompetentes em cargos importantes da empresa. Gerentes que não sabem gerir!

Conselhos para presidência: Rever a qualificação dos profissionais da força de vendas.

Gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente entre amigos. O salário é o diferencial.

Contras: Alguns gestores tratam os funcionários com desrespeito. Se consideram donos da vida (pessoal) do funcionário. Se você não faz o que o gestor determina para sua vida pessoal é motivo para demissão pois considera seu dono. Meu gestor chegou a fazer uma tabela para registrar quanto tempo demorava no banheiro, escovando os dentes, conversando com amigos de trabalho.

Conselhos para presidência: Reveja a gestão dos gestores. As aparências enganam e o medo de ser mandado embora não deixa os funcionários falarem o que passam no seu dia a dia.

Operações especiais para ocasiões especiais

Supridor de Produção

Prós: Salário razoável, bons benefícios

Contras: Antes da venda para a Pfizer foi feito uma "maquiagem" para que os funcionários ficassem "felizes" e também foi feita uma manipulação de resultados pressionando os funcionários para votar "positivo" através do programa Great Place to Work para que a empresa aparecesse no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar

Funcionário não é valorizado

Prós: O salário e os benefícios são os maiores atrativos da empresa. O escritório também possui carga horária reduzida na sexta-feira e política de home office.

Contras: Não há um plano de carreira, o chefe não te prepara para assumir um cargo mais alto, os líderes geralmente não ouvem outras opiniões, líderes que não inspiram, alta rotatividade da liderança, falta de comunicação eficaz, a empresa não apoia movimentação de carreira lateral, promoção por tempo de casa e não por desempenho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa focar no desenvolvimento dos líderes, tanto no nível técnico quanto na gestão de pessoas.

Frustrante

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário durante a semana, horário reduzido na sexta feira, recesso de natal e ano novo durando aproximadamente 15 dias e emenda de todos os feriados.

Contras: Oportunidade de crescimento na carreira é muito limitada, não há abertura de vagas para promoção de cargos.

Se for efetivo da empresa e possuir boa gestão, é maravilhoso

Prós: Reconheço que a maioria das pessoas que são efetivas da Pfizer têm muita chance de crescimento. Quem é representante comercial ganha vários prêmios, viagens, oportunidades... Se a gestão for boa, é sucesso! A área que mais cresce aqui dentro. A cultura da empresa é muito boa!

Contras: Se você é terceirizado, não tem nem metade das oportunidades ao dispor. Intranet da empresa é bloqueada, você não tem possibilidades de participar de projetos da empresa, não podemos fazer job e conhecer outras áreas e a chance de virar Pfizer é baixíssima também. Isso depende muito do gestor, mas não tive boas experiências. Pelo menos em minha área, demora muito para se crescer e com metas absurdas e desumanas. E o fato de você querer crescer assusta os gestores, eles acham que você precisa ficar 10 anos no mesmo cargo e quando quer participar de outros processos não é bem visto. São pouco transparentes.

Empresa boa para se desenvolver profissionalmente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Empresa grande, reconhecida no mercado com grande visibilidade. Ótimos benefícios e oportunidades. Boa qualidade em seus processos, com profissionais realmente preparados.

Contras: Muitas vezes não há suporte por parte dos gestores nas atividades rotineiras e tomadas de decisão, trazendo insegurança para os funcionários. Algumas áreas são sobrecarregadas, sem reconhecimento devido. A meritocracia em bônus e promoções não é bem administrada. A rotina de trabalho é intensa e muitas decisões, que deveriam ser pensadas com cautela e mensuradas de antemão, são passadas tardiamente aos subordinados, com muitas atividades de urgência e retrabalhos. Não há cooperação entre áreas diferentes.

Conselhos para presidência: Notar mais as necessidades dos funcionários

Excelente mas dificil

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar eficiente com ferramentas importantes beneficios relevantes horario e condicoes especiais muito boa em tudo

Contras: Cobranca pressao muito elevados negociacoes e viagens baixo poder de autonomia fazndo que engesse um pouco mais na neogciacao com o cliente final

Efetivação

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Organização bom trabalho em equipe,plano de carreira,capacitação profissional dos colaboradores ótimo relacionamento interpessoal com colaboradores e gestores.

Contras: Avaliar de maneira sucinta o desempenho de cada colaborador individualmente,e motivar para melhoria pessoal e em equipe e reconhecimento pelo desempenho. Apesar de ser uma empresa global tem pontos há melhorar.

Pfizer

Descrição:A Pfizer é uma empresa farmacêutica fundada nos Estados Unidos em 1849. A companhia está presente no Brasil desde 1952 e atualmente possui aproximadamente três mil funcionários em seu quadro. Tem sede em São Paulo, além de fábricas em Itapevi e Guarulhos, as duas na região metropolitana de São Paulo. Oferece mais de 150 opções terapêuticas para diversas doenças para diferentes idades e regiões do corpo humano. Está presente em mais de 150 países no mundo, sendo uma das principais empresas do segmento.