Como é trabalhar na Pfizer?

Oportunidades internas

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios. Existe bastante flexibilidade em relação a horários e possibilidade de trabalho a partir de casa (home office). Existem muitas oportunidades de transferências internas.

Contras: Esta empresa, assim como outras do segmento farmacêutico passa por processos de M&A muito frequentemente. Toda vez que isso acontece, existem muitas mudanças de direcionamento estratégico que afetam os funcionários.

Excelente empresa

Gerente MédioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Preocupação com o funcionário, flexibilidade, sensação de fazer o bem a quem precisa, por cuidar de doenças não só comuns como raras também.

Contras: Sinceramente não consigo pensar em um aspecto negativo de se trabalhar na Pfizer, foi o melhor emprego da minha vida até hoje é acho que continuará sendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Excelente empresa, cuida dos funcionários , tem um ambiente favorável, ótimas instalações, ótimos projetos, salários bons, cargos bons. Ótimos desenvolvimentos

Contras: Pouca oportunidade para terceiros, mas tirando isso tem uma estrutura Excelente. Ótimas instalações. Um lugar em que é favorável para se trabalhar

Uma boa empresa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Otima empresa para trabalhar com otimos beneficios e um bom ambiente fazendo com que o funcionario vista a camisa e tenha prazer em fazer parte do time

Contras: A empresa não possui um bom plano de carreira, geralmente as vagas internas que aparecem ja possuem donos por conta de amizade e fatores antiprofissionais

Orgulho de ser Pfizer

Coordenador

Itapevi, SP

Prós: Cultura de propriedade, Plano de carreira, Previdência e Diversidade. Constante suporte da alta direção para inovar e assumir riscos calculados.

Contras: Burocracia e dificuldade de agir rapidamente frente a obstáculos regionais. Muitas vezes algumas BUs possuem objetivos distintos dificultando a sinergia entre elas.

Se for efetivo da empresa e possuir boa gestão, é maravilhoso

Prós: Reconheço que a maioria das pessoas que são efetivas da Pfizer têm muita chance de crescimento. Quem é representante comercial ganha vários prêmios, viagens, oportunidades... Se a gestão for boa, é sucesso! A área que mais cresce aqui dentro. A cultura da empresa é muito boa!

Contras: Se você é terceirizado, não tem nem metade das oportunidades ao dispor. Intranet da empresa é bloqueada, você não tem possibilidades de participar de projetos da empresa, não podemos fazer job e conhecer outras áreas e a chance de virar Pfizer é baixíssima também. Isso depende muito do gestor, mas não tive boas experiências. Pelo menos em minha área, demora muito para se crescer e com metas absurdas e desumanas. E o fato de você querer crescer assusta os gestores, eles acham que você precisa ficar 10 anos no mesmo cargo e quando quer participar de outros processos não é bem visto. São pouco transparentes.

Muito bom

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Governador Valadares, MG

Prós: Condições de Trabalho excelentes, salario bom, benefícios excelentes, no qual te motiva a trabalhar melhor. A empresa valoriza seu trabalho com premiações.

Contras: De uma maneira geral há mais pontos positivos do que negativos. Um dos fatos negativos e a espera nos consultórios para ser atendidos e muita das vezes não ser.

Clima excelente, benefícios excelentes

Estagiário de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa cuida muito bem dos funcionários! Benefícios excelentes e salários acima da média. Além do clima organizacional ser ótimo, todos colaborando com todos!

Contras: Não existe muita possibilidade de crescimento na carreira. Assim que fui contratada como estagiária, já fui informada de que não seria possível ser efetivada.

Trocar o RH.

Gerente de Produtos

Prós: Otimos produtos. Empresa muito lucrativa; refletindo em bons beneficios e salarios. Flexibilidade de horario e viagens bacanas para a area de Vendas.

Contras: Pior RH que poderia existir. Sempre querendo cortar custos e beneficios. Funcionarios de qualquer escalao sao mal atendidos. Politicagem e carreira so para quem e da panela certa. Pessoas com deficiencia sao mantidas em um "centro de custo"separado, sem oportunidades de carreira como os demais funcionarios.

Conselhos para presidência: Modernizar a area de Recursos Humanos.

Um ótimo lugar para crescer.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de crescimento e, abertura para dar ideias para melhorar o trabalho. Os benefícios são ótimos e, o ambiente de trabalho também.

Contras: Trabalho há um ano já e, não encontrei pontos negativos que atrapalhassem o dia-a-dia no trabalho ou na convivência com os colegas. Se aparecerem futuros pontos negativos, postarei.

Pfizer

Descrição:A Pfizer é uma empresa farmacêutica fundada nos Estados Unidos em 1849. A companhia está presente no Brasil desde 1952 e atualmente possui aproximadamente três mil funcionários em seu quadro. Tem sede em São Paulo, além de fábricas em Itapevi e Guarulhos, as duas na região metropolitana de São Paulo. Oferece mais de 150 opções terapêuticas para diversas doenças para diferentes idades e regiões do corpo humano. Está presente em mais de 150 países no mundo, sendo uma das principais empresas do segmento.