Como é trabalhar na Pfizer?

Empresa com ótimos benéficos, mas com uma gestão arcaica é desumana.

Vendedor Pleno

Prós: Benefícios, carro, auxilio creche, auxilio academia, plr, pagamento em dias, Ticket com valor muito bom, plano de saúde e odontológico estendível a família

Contras: Gestão ruim, gestoras mal preparados, desvio de função, sobrecarga de tarefas, comunicação falha é insatisfatório. Uma lacuna imensa entre os funcionários e diretores.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas, com uma gestão ética e espertos, plano de carreira e reconhecimento.

Uma empresa mãe durona

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho excelente, ótimos benefícios, salários altos, preza bastante pela qualidade de vida dos funcionários, emenda feriados, final de ano e Carnaval.

Contras: Tem uma política de compliance que preccisa ser cumprida com mais rigor, principalmente quando se trata de abuso de poder, muitos gestores não estão preparados para administrar pessoas e equipes.

Conselhos para presidência: Avaliação mais rígida com gestores, existe o conhecimento técnico, mas muitas vezes o conhecimento de gestão de pessoas é falho.

Excelente empresa mas com dificuldade de detectar seus próprios erros

Gerente de Produtos Sênior

Prós: Estrutura comercial e projetos regionais, digitais, força da marca e produtos, visibilidade de pipeline e projeçoes de carreira. Benefícios e proximidade com jornalistas

Contras: Falta de foco, instabilidade no plano tatico, visao a curto prazo, burocracia e microgerenciamento regional junto aos demais países, governancia

Apesar dos processos, a empresa caminha sempre para o aperfeiçoamento.

Estágio

Prós: Benefícios(Plano odontologico, médico, desconto de 80% em remédios de qualquer industria farmaceutica, remédios Pfizer gratuitos, academia, consultas). Empresa se posiciona e atua apoiando a diversidade.

Contras: Prédio um pouco antigo, com alguns problemas de instalação. Lanchonete Blens muito cara e pouco saborosa. Processos demorados, pouca cooperatividade entre as areas, ficam muito focadas para garantir o compliance e muitas vezes acaba por vetar ações que são permitidas.

Conselhos para presidência: Promover como promover maior interação entre as áreas, principalmente solicitude do RH.

Oportunidades internas

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios. Existe bastante flexibilidade em relação a horários e possibilidade de trabalho a partir de casa (home office). Existem muitas oportunidades de transferências internas.

Contras: Esta empresa, assim como outras do segmento farmacêutico passa por processos de M&A muito frequentemente. Toda vez que isso acontece, existem muitas mudanças de direcionamento estratégico que afetam os funcionários.

Excelente empresa

Gerente MédioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Preocupação com o funcionário, flexibilidade, sensação de fazer o bem a quem precisa, por cuidar de doenças não só comuns como raras também.

Contras: Sinceramente não consigo pensar em um aspecto negativo de se trabalhar na Pfizer, foi o melhor emprego da minha vida até hoje é acho que continuará sendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Excelente empresa, cuida dos funcionários , tem um ambiente favorável, ótimas instalações, ótimos projetos, salários bons, cargos bons. Ótimos desenvolvimentos

Contras: Pouca oportunidade para terceiros, mas tirando isso tem uma estrutura Excelente. Ótimas instalações. Um lugar em que é favorável para se trabalhar

Uma boa empresa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Otima empresa para trabalhar com otimos beneficios e um bom ambiente fazendo com que o funcionario vista a camisa e tenha prazer em fazer parte do time

Contras: A empresa não possui um bom plano de carreira, geralmente as vagas internas que aparecem ja possuem donos por conta de amizade e fatores antiprofissionais

Orgulho de ser Pfizer

Coordenador

Itapevi, SP

Prós: Cultura de propriedade, Plano de carreira, Previdência e Diversidade. Constante suporte da alta direção para inovar e assumir riscos calculados.

Contras: Burocracia e dificuldade de agir rapidamente frente a obstáculos regionais. Muitas vezes algumas BUs possuem objetivos distintos dificultando a sinergia entre elas.

Se for efetivo da empresa e possuir boa gestão, é maravilhoso

Prós: Reconheço que a maioria das pessoas que são efetivas da Pfizer têm muita chance de crescimento. Quem é representante comercial ganha vários prêmios, viagens, oportunidades... Se a gestão for boa, é sucesso! A área que mais cresce aqui dentro. A cultura da empresa é muito boa!

Contras: Se você é terceirizado, não tem nem metade das oportunidades ao dispor. Intranet da empresa é bloqueada, você não tem possibilidades de participar de projetos da empresa, não podemos fazer job e conhecer outras áreas e a chance de virar Pfizer é baixíssima também. Isso depende muito do gestor, mas não tive boas experiências. Pelo menos em minha área, demora muito para se crescer e com metas absurdas e desumanas. E o fato de você querer crescer assusta os gestores, eles acham que você precisa ficar 10 anos no mesmo cargo e quando quer participar de outros processos não é bem visto. São pouco transparentes.

Pfizer

Descrição:A Pfizer é uma empresa farmacêutica fundada nos Estados Unidos em 1849. A companhia está presente no Brasil desde 1952 e atualmente possui aproximadamente três mil funcionários em seu quadro. Tem sede em São Paulo, além de fábricas em Itapevi e Guarulhos, as duas na região metropolitana de São Paulo. Oferece mais de 150 opções terapêuticas para diversas doenças para diferentes idades e regiões do corpo humano. Está presente em mais de 150 países no mundo, sendo uma das principais empresas do segmento.