Como é trabalhar na Petz?

paixão por petz e não por funcionarios

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pessoas, descontos , beneficios promessas crescimento oportunidades, pouca pressão sem metas filhotes , animais , atender celebridades e sub celebridades

Contras: pesiama dministração , rotatividade insana de funcionarios , jornadas abusivas , comissao infima , falat de humanização com os funcionarios pessiam administração

Conselhos para presidência: ouvir de pertos os funcionarios

Poderia ser melhor

Operador de Caixa e BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, plano de saúde da Amil, ticket restaurante, local adequado para fazer as refeições, local de descanso com sofás e Tv.

Contras: Pouco reconhecimento. Só tem chance de crescimento quem possui amizade ou parentesco com gestores, ou por indicação. Desvio eventual de função. Atendente atua como caixa e vice versa, quando solicitado.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores, para promover quem realmente trabalha, ao invés de premiar aqueles com quem tem amizade. Voltar a ouvir os funcionários, através de um canal direto, sem passar pela gerência.

Boa na dinâmica, péssima em questão de horários, abuso de horas.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas alegres, com bom relacionamento e descontraídas, no treinamento motivam e deixam os candidatos bem interagidos, dinâmica de grupo com bom desempenho

Contras: Desorganização nos horários, pedem pra chegar no horário, mas fazem o candidato esperar com 1 ou 2 horas de atraso na fase do processo seletivo, quanto ao treinamento, esteja preparado para deixar de lado sua vida pessoal, faculdade, família !! pois é extremamente puxado (12 horas por dia quase), prometem das 8:00 as 18:00 mas é mentira, te seguram até quase as 20:00, um absurdo e falta de respeito com as pessoas referente ao abuso de horas, um exagero de treinamento que esgota a pessoa antes dela começar realmente a trabalhar, funcionarias do rh na hora de realizar os procedimentos de documentação dispersam muito o assunto e acabam demorando demais para finalizar, muita brincadeira e assuntos desnecessários com os candidatos, fazendo com que a pessoa sai do RH quase as 20:00, precisam melhorar essa falta de consideração com as pessoas referente a esse treinamento super exagerado da Petz, assim como a empresa ama animais, respeitem a vida pessoal dos candidatos, pois quase 12 horas sentado em uma cadeira é ridículo, além de prejudicar a pessoa em seus estudos na faculdade e família, prometem um mundo de maravilhas mas não é bem assim, a pessoa tem que trabalhar muito (uns 15 anos pra subir de cargo talvez).

Conselhos para presidência: fazer o candidato ficar 12 horas em treinamento só vai esgota-lo, além de ter sua vida pessoal fora do RH prejudicada, principalmente pra quem tem família ou faculdade, meninas do Rh dizer que não se preocupem com horas é um descaso com os candidatos, como se nada mais importa além da Petz e não é assim. Melhorem esses horários, pois o candidato vem de longe e chega no horário em ponto, mas o Rh não cumpre com os seus horários, sendo desorganizadas não tendo um plano de horas pontual.

Equilíbrio dos lados

Encarregado

Prós: Pontualidade no pagamento. Ter convênio médico e odontológico. Ter almoço no local. Ter estacionamento no local. Um bom convívio com os funcionários.

Contras: A empresa fica a 87 km da minha casa e não tem nenhuma ajuda de custo para essa locomoção ja que ir de ônibus fica inviável ainda mais que o preço da gasolina almenta quase toda semana. Hoje não existe um plano de carreira dentro da empresa e por mais que ela cresça a maioria dos funcionários tem apenas o dicidio Como reajuste salarial. É uma das empresas que mais crescem no país em meio a crise.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor na hora de contratar e também reconhecer realmente os funcionários que se dedicam a empresa. É a lei do retorno.

Ótima oportunidade primeiro emprego e aprendizado, ótimo ambiente.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom lugar de trabalho ainda mais para quem ama pet shop e os animais. Pagam em dia( uma vez ou outra atrasam o pagamento ou depositam errado mais chegam á acertar sim. O horário também é bom. Um ótima oportunidade de emprego!

Contras: Péssima adm com despreparo para o cargo que tem. Sobrecarregam de funções um funcionário e ignoram outros. Falta de material ou de organização é algo bem presente também, ou pelo menos já foi. Talvez tenha melhorado agora, isso se tiver mudado de gerente ou rh.

Conselhos para presidência: Vigiar melhor aqueles responsáveis que são os gerentes, o modo que comandam a loja, que tratam os funcionários ou o modo de trabalho em equipe. Porque exigem tanto mais não ouvem as idéias dos funcionários. Principalmente quanto a falta de produtos que são sinalizados e a falta de comunicação e desleixo que é grande, além é claro da preferência de funcionário por amizade que existe dentro do meio de trabalho, que claro deve existir porém e com todos e profissionalmente. Deve ser selecionado melhor quanto a pessoas para o cargo da gerência.

Plantonista

Prós: Segurança, ambiente limpo, agradável, equipe bem treinada, boa estrutura, clientela grande, laboratórios parceiros muito bons, ótimo atendimento ao cliente.

Contras: Valor de plantão fixo, independente de quantos atendimentos você realize no dia ganharam a mesma coisa, se não atender ninguém ou se atender 30.

tem os pontos positivo e negativos.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Bom, a empresa é muito legal principalmente os seus colaboradores e o ambiente é bem divertido trabalhar para os animais e claro manter nossos clientes felizes.

Contras: A empresa Petz por ser uma empresa de porte grande, deveria da mais oportunidades para os jovens aprendizes que ela contrata por 1 ano, a questão do jovem está ali e ter a oportunidade é muito importante para a carreira do jovem que está entrando no mercado de trabalho.

Empresa "familiar" com problemas de relacionamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura do escritório para trabalho, cultura com valores organizacionais excelente para quem gosta de animais, possibilidade de levar o pet no escritório durante o horário de trabalho.

Contras: Benfícios MUITO abaixo do mercado (acho que foi a única empresa que trabalhei que não tem VR nem VA). Localização fora de mão para quem vai de metrô para o trabalho. O clima e as pessoas no dia a dia não são dos melhores (a integração de novos colaboradores é bem complicada). Senti que havia várias "panelas" até entre pessoas da mesma área (em uma empresa que diz que "respeitamos uns aos outros", isso é bem complicado).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao pacote de benefícios. Outro problema é que, por ser uma empresa "familiar" (e digo esse termo porque vi que pessoas que estava a mais tempo na empresa só valorizavam e se relacionavam com outras pessoas que também estavam a mais tempo na empresa), deve-se prestar mais atenção nos impactos que isso tem no clima e na hierarquia.

Paixão pelos pets e clientes. Não pelos funcionários

Operador de Caixa

Prós: Pagamento em dia. Horário flexível. Estrutura física das lojas que não são tão ruins. Pessoal dos recursos humanos sensacionais e humildes.

Contras: Creio que poderia ser distribuído de melhor maneira as atividades. Poucos fazem o trabalho de muitos. Não tem vale refeição diário. Carga horária puxada,os clientes não respeitam e os gestores nunca ficam a favor do colaborador.

Conselhos para presidência: Sugiro vale refeição diário, melhor tratamento dos colaboradores e pessoas que fiquem ao lado dos funcionários, pois nem sempre o cliente tem razão.

Empresa com potencial, mas despreparada.

Prós: Ambiente de trabalho leve e agradável, além de poder levar seu animal de estimação. Pra quem mora nas zonas norte e leste de São Paulo, tem fácil acesso e consegue fugir do trânsito.

Contras: A empresa é falha em processos e tem gestores despreparados. Possui salário abaixo da média de mercado e pouquíssimos benefícios. Não tem plano de carreira e a localização do escritório é bem ruim, pois não tem comércio na região. Há grande diferença de salário entre alguns níveis e poucos em outros. Ainda é amadora em muitos quesitos.

Conselhos para presidência: Cuidar do plano de carreira e ter mais cautela ao contratar gestores para as áreas cujos diretores não tenham conhecimento. Recomendo a contratação de consultorias especializadas.

Petz