Como é trabalhar na Petz?

paixão por petz e não por funcionarios

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pessoas, descontos , beneficios promessas crescimento oportunidades, pouca pressão sem metas filhotes , animais , atender celebridades e sub celebridades

Contras: pesiama dministração , rotatividade insana de funcionarios , jornadas abusivas , comissao infima , falat de humanização com os funcionarios pessiam administração

Conselhos para presidência: ouvir de pertos os funcionarios

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho proporciona um ambiente descontraído e amigável. Supervisores educados e prontos para ajudar. Salário sem atrasos, sala de descompressão confortável com TV, refeitório organizado e limpo.

Contras: Salário baixo devido carga horária e exigências para o cargo de atendente vidas. Ampliar contratação de funcionários para setores complexos da loja, o que evitaria um qaudro de atendentes sobrecarregados. Necessário investir em cursos, ampliar cultura, tomar cuidado com infestações de insetos... E principalmente, proporcionar equipamentos para que o atendente execute suas tarefas. Infelizmente, acabam perdendo bons funcionários por não terem por exemplo, luvas/máscaras para atendentes. O que força o funcionário comprar do próprio bolso.

tem os pontos positivo e negativos.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Bom, a empresa é muito legal principalmente os seus colaboradores e o ambiente é bem divertido trabalhar para os animais e claro manter nossos clientes felizes.

Contras: A empresa Petz por ser uma empresa de porte grande, deveria da mais oportunidades para os jovens aprendizes que ela contrata por 1 ano, a questão do jovem está ali e ter a oportunidade é muito importante para a carreira do jovem que está entrando no mercado de trabalho.

Empresa "familiar" com problemas de relacionamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura do escritório para trabalho, cultura com valores organizacionais excelente para quem gosta de animais, possibilidade de levar o pet no escritório durante o horário de trabalho.

Contras: Benfícios MUITO abaixo do mercado (acho que foi a única empresa que trabalhei que não tem VR nem VA). Localização fora de mão para quem vai de metrô para o trabalho. O clima e as pessoas no dia a dia não são dos melhores (a integração de novos colaboradores é bem complicada). Senti que havia várias "panelas" até entre pessoas da mesma área (em uma empresa que diz que "respeitamos uns aos outros", isso é bem complicado).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao pacote de benefícios. Outro problema é que, por ser uma empresa "familiar" (e digo esse termo porque vi que pessoas que estava a mais tempo na empresa só valorizavam e se relacionavam com outras pessoas que também estavam a mais tempo na empresa), deve-se prestar mais atenção nos impactos que isso tem no clima e na hierarquia.

Paixão pelos pets e clientes. Não pelos funcionários

Operador de Caixa

Prós: Pagamento em dia. Horário flexível. Estrutura física das lojas que não são tão ruins. Pessoal dos recursos humanos sensacionais e humildes.

Contras: Creio que poderia ser distribuído de melhor maneira as atividades. Poucos fazem o trabalho de muitos. Não tem vale refeição diário. Carga horária puxada,os clientes não respeitam e os gestores nunca ficam a favor do colaborador.

Conselhos para presidência: Sugiro vale refeição diário, melhor tratamento dos colaboradores e pessoas que fiquem ao lado dos funcionários, pois nem sempre o cliente tem razão.

Empresa com potencial, mas despreparada.

Prós: Ambiente de trabalho leve e agradável, além de poder levar seu animal de estimação. Pra quem mora nas zonas norte e leste de São Paulo, tem fácil acesso e consegue fugir do trânsito.

Contras: A empresa é falha em processos e tem gestores despreparados. Possui salário abaixo da média de mercado e pouquíssimos benefícios. Não tem plano de carreira e a localização do escritório é bem ruim, pois não tem comércio na região. Há grande diferença de salário entre alguns níveis e poucos em outros. Ainda é amadora em muitos quesitos.

Conselhos para presidência: Cuidar do plano de carreira e ter mais cautela ao contratar gestores para as áreas cujos diretores não tenham conhecimento. Recomendo a contratação de consultorias especializadas.

"Ambiente de Trabalho Ruim".

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Levar o seu pet para o escritório, desconto nos produtos, empresa líder no segmento e denota ótima estrutura na área administrativa (holding).

Contras: Carga horária abusiva, os valores não condizem com a prática do dia a dia, gestores despreparados na Gestão de Pessoas, alto nível de estresse, perda da vida social, clima ruim nas áreas, administração do banco de horas conforme interesses pessoais dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho e limitar a autonomia do gestor em relação a equipe (ex: hora extra abusiva)

Ótima

Operador de Caixa

Campinas, SP

Prós: Pessoal qe trabalha na empresa

Contras: Falta de organização fofoca não tem respeito pelos funcionário

Conselhos para presidência: Melhora o ambiente e a equipe

mais ou menos

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, premiaçao

Contras: Não tem vr,e lugares de descanso em más condições

Lugar de aprendizado "on the job"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em ritmo de crescimento surpreendente e bastante interessante para desenvolvimento profissional no ramo do varejo, pois está em um ramo bastante agradável e carismático. Aprende-se muito "on the job".

Contras: Devido o ritmo de expansão, a empresa está com um ambiente corporativo com cultura fraca, parecendo retalho de outras instituições. Não tem políticas e mesmo as que existem são desrespeitadas. O foco nos resultados tem sido cada vez mais agressivo, o que gera trabalhos desgastantes e falta de planejamento no médio e longo prazo. Por ter uma estrutura enxuta nas áreas corporativas, o trabalho em equipe deveria ser mais forte. Remuneração e benefícios muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura para que não se perca no ritmo da expansão.

Petz