Como é trabalhar na Petz?

paixão por petz e não por funcionarios

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pessoas, descontos , beneficios promessas crescimento oportunidades, pouca pressão sem metas filhotes , animais , atender celebridades e sub celebridades

Contras: pesiama dministração , rotatividade insana de funcionarios , jornadas abusivas , comissao infima , falat de humanização com os funcionarios pessiam administração

Conselhos para presidência: ouvir de pertos os funcionarios

Equilíbrio dos lados

Encarregado

Prós: Pontualidade no pagamento. Ter convênio médico e odontológico. Ter almoço no local. Ter estacionamento no local. Um bom convívio com os funcionários.

Contras: A empresa fica a 87 km da minha casa e não tem nenhuma ajuda de custo para essa locomoção ja que ir de ônibus fica inviável ainda mais que o preço da gasolina almenta quase toda semana. Hoje não existe um plano de carreira dentro da empresa e por mais que ela cresça a maioria dos funcionários tem apenas o dicidio Como reajuste salarial. É uma das empresas que mais crescem no país em meio a crise.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor na hora de contratar e também reconhecer realmente os funcionários que se dedicam a empresa. É a lei do retorno.

Ótima oportunidade primeiro emprego e aprendizado, ótimo ambiente.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom lugar de trabalho ainda mais para quem ama pet shop e os animais. Pagam em dia( uma vez ou outra atrasam o pagamento ou depositam errado mais chegam á acertar sim. O horário também é bom. Um ótima oportunidade de emprego!

Contras: Péssima adm com despreparo para o cargo que tem. Sobrecarregam de funções um funcionário e ignoram outros. Falta de material ou de organização é algo bem presente também, ou pelo menos já foi. Talvez tenha melhorado agora, isso se tiver mudado de gerente ou rh.

Conselhos para presidência: Vigiar melhor aqueles responsáveis que são os gerentes, o modo que comandam a loja, que tratam os funcionários ou o modo de trabalho em equipe. Porque exigem tanto mais não ouvem as idéias dos funcionários. Principalmente quanto a falta de produtos que são sinalizados e a falta de comunicação e desleixo que é grande, além é claro da preferência de funcionário por amizade que existe dentro do meio de trabalho, que claro deve existir porém e com todos e profissionalmente. Deve ser selecionado melhor quanto a pessoas para o cargo da gerência.

Plantonista

Prós: Segurança, ambiente limpo, agradável, equipe bem treinada, boa estrutura, clientela grande, laboratórios parceiros muito bons, ótimo atendimento ao cliente.

Contras: Valor de plantão fixo, independente de quantos atendimentos você realize no dia ganharam a mesma coisa, se não atender ninguém ou se atender 30.

tem os pontos positivo e negativos.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Bom, a empresa é muito legal principalmente os seus colaboradores e o ambiente é bem divertido trabalhar para os animais e claro manter nossos clientes felizes.

Contras: A empresa Petz por ser uma empresa de porte grande, deveria da mais oportunidades para os jovens aprendizes que ela contrata por 1 ano, a questão do jovem está ali e ter a oportunidade é muito importante para a carreira do jovem que está entrando no mercado de trabalho.

Empresa "familiar" com problemas de relacionamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura do escritório para trabalho, cultura com valores organizacionais excelente para quem gosta de animais, possibilidade de levar o pet no escritório durante o horário de trabalho.

Contras: Benfícios MUITO abaixo do mercado (acho que foi a única empresa que trabalhei que não tem VR nem VA). Localização fora de mão para quem vai de metrô para o trabalho. O clima e as pessoas no dia a dia não são dos melhores (a integração de novos colaboradores é bem complicada). Senti que havia várias "panelas" até entre pessoas da mesma área (em uma empresa que diz que "respeitamos uns aos outros", isso é bem complicado).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao pacote de benefícios. Outro problema é que, por ser uma empresa "familiar" (e digo esse termo porque vi que pessoas que estava a mais tempo na empresa só valorizavam e se relacionavam com outras pessoas que também estavam a mais tempo na empresa), deve-se prestar mais atenção nos impactos que isso tem no clima e na hierarquia.

Paixão pelos pets e clientes. Não pelos funcionários

Operador de Caixa

Prós: Pagamento em dia. Horário flexível. Estrutura física das lojas que não são tão ruins. Pessoal dos recursos humanos sensacionais e humildes.

Contras: Creio que poderia ser distribuído de melhor maneira as atividades. Poucos fazem o trabalho de muitos. Não tem vale refeição diário. Carga horária puxada,os clientes não respeitam e os gestores nunca ficam a favor do colaborador.

Conselhos para presidência: Sugiro vale refeição diário, melhor tratamento dos colaboradores e pessoas que fiquem ao lado dos funcionários, pois nem sempre o cliente tem razão.

Empresa com potencial, mas despreparada.

Prós: Ambiente de trabalho leve e agradável, além de poder levar seu animal de estimação. Pra quem mora nas zonas norte e leste de São Paulo, tem fácil acesso e consegue fugir do trânsito.

Contras: A empresa é falha em processos e tem gestores despreparados. Possui salário abaixo da média de mercado e pouquíssimos benefícios. Não tem plano de carreira e a localização do escritório é bem ruim, pois não tem comércio na região. Há grande diferença de salário entre alguns níveis e poucos em outros. Ainda é amadora em muitos quesitos.

Conselhos para presidência: Cuidar do plano de carreira e ter mais cautela ao contratar gestores para as áreas cujos diretores não tenham conhecimento. Recomendo a contratação de consultorias especializadas.

"Ambiente de Trabalho Ruim".

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Levar o seu pet para o escritório, desconto nos produtos, empresa líder no segmento e denota ótima estrutura na área administrativa (holding).

Contras: Carga horária abusiva, os valores não condizem com a prática do dia a dia, gestores despreparados na Gestão de Pessoas, alto nível de estresse, perda da vida social, clima ruim nas áreas, administração do banco de horas conforme interesses pessoais dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho e limitar a autonomia do gestor em relação a equipe (ex: hora extra abusiva)

Ótima

Operador de Caixa

Campinas, SP

Prós: Pessoal qe trabalha na empresa

Contras: Falta de organização fofoca não tem respeito pelos funcionário

Conselhos para presidência: Melhora o ambiente e a equipe

Petz