Como é trabalhar na Petz?

Tem tudo pra ser uma excelente empresa, menos a liderança certa

Conferente

Embu das Artes, SP

Prós: Ambiente descontraído em boa parte do tempo Almoço num restaurante do Condomínio (self service ou por kg) Café da manhã no mesmo restaurante Estacionamento grátis para carro e moto

Contras: Líderes não possuem os 'valores' da empresa (que fica bem nítido escrito dentro do CD) Não dao a opçao de VR, só pode almoçar no restaurante lá (que é mais caro que shampoonpra careca)

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho proporciona um ambiente descontraído e amigável. Supervisores educados e prontos para ajudar. Salário sem atrasos, sala de descompressão confortável com TV, refeitório organizado e limpo.

Contras: Salário baixo devido carga horária e exigências para o cargo de atendente vidas. Ampliar contratação de funcionários para setores complexos da loja, o que evitaria um qaudro de atendentes sobrecarregados. Necessário investir em cursos, ampliar cultura, tomar cuidado com infestações de insetos... E principalmente, proporcionar equipamentos para que o atendente execute suas tarefas. Infelizmente, acabam perdendo bons funcionários por não terem por exemplo, luvas/máscaras para atendentes. O que força o funcionário comprar do próprio bolso.

Feliz com a oportunidade

Coordenador de Marketing

Prós: Clima, diversidade, espírito de equipe, facilidade de acesso aos gestores, oportunidade de inovar, flexibilidade de horário, espírito jovem, fico no crescimento e expansão

Contras: Faltam alguns benefícios básicos como vale alimentação, incentivo à educação, auxílio combustível para quem utiliza o carro, assistência médica só depois de 3 meses

Prós: Crescimento de carreira para os comprometidos a aprender e crescer junto com a empresa. Desafios diários e com foco em resultado passível de se alcançar . Empresa em expansão com ritmo acelerado.

Contras: Beneficios precisam melhorar mas existe um tempo certo para isso acontecer, ou teremos problemas na expansão rápida. Falta confiança entre os setores, trazendo retrabalho constante.

Conselhos para presidência: Olhar mais as pessoas destaques na empresa.

Lugar de aprendizado "on the job"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em ritmo de crescimento surpreendente e bastante interessante para desenvolvimento profissional no ramo do varejo, pois está em um ramo bastante agradável e carismático. Aprende-se muito "on the job".

Contras: Devido o ritmo de expansão, a empresa está com um ambiente corporativo com cultura fraca, parecendo retalho de outras instituições. Não tem políticas e mesmo as que existem são desrespeitadas. O foco nos resultados tem sido cada vez mais agressivo, o que gera trabalhos desgastantes e falta de planejamento no médio e longo prazo. Por ter uma estrutura enxuta nas áreas corporativas, o trabalho em equipe deveria ser mais forte. Remuneração e benefícios muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura para que não se perca no ritmo da expansão.

"Bom para Pets e clientes pra colaboradores nem tanto"

Atendente

São Gonçalo, RJ

Prós: benefícios, pagamento em dia, salário compatível com mercado,bom ambiente de trabalho

Contras: não há plano de carreira definido, as oportunidades surgem porém para o público externo,o trabalho pesado fica concentrado para apenas alguns colaboradores

Conselhos para presidência: valorize os seus colaboradores ou a concorrência vai tirar os seus talentos!

Cultura

Prós: Está em um momento positivo de crescimento, tem um segmento muito agradável e podemos levar nossos PETS para trabalhar conosco. A empresa tem um fundo que tenta estruturar o negócio.

Contras: Cultura familiar ainda forte, não temos valorização, remuneração baixa, sem beneficios e não cuidamos dos talentos internos. Precisa mudar culturalmente para poder valorizar as pessoas que fazem diferença no negócio.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Esta buscando melhorias (padrão em processos, buscando tendencia de mercado, investindo em treinamento e capacitação dos funcionários operacionais). Implementou PLR, Cesta Basica.

Contras: Beneficio ruim em comparação ao mercado de Varejo (convenio medico ruim, não tem ticket), quase não tem treinamento para os funcionários do escritório. Gestão/Gerentes na maioria são despreparados para liderar, problema de comunicação. Pressão e stress desnecessários, trabalho mal distribuído entre as pessoas da equipe, assim gerando horas extras para alguns e outros menos.

Conselhos para presidência: Não olhar somente o lucro, olhar como uma boa empresa para se trabalhar, referencia no segmento.

Empresa de grande potencial de crescimento

Supervisor Operacional

Prós: Empresa que respeita o funcionario, coloca o cliente em primeiro lugar, carga horária justa e sem sobrecarga e ambiente agradável para desenvolver um bom trabalho

Contras: Melhorar o planejamento de entrega de produtos nas lojas, melhorar planogramas de acordo com cada loja avaliar a necessidade de funcionários para cada filial ,

Conselhos para presidência: Visitar as lojas com mais frequência

tem os pontos positivo e negativos.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Bom, a empresa é muito legal principalmente os seus colaboradores e o ambiente é bem divertido trabalhar para os animais e claro manter nossos clientes felizes.

Contras: A empresa Petz por ser uma empresa de porte grande, deveria da mais oportunidades para os jovens aprendizes que ela contrata por 1 ano, a questão do jovem está ali e ter a oportunidade é muito importante para a carreira do jovem que está entrando no mercado de trabalho.

Petz