Como é trabalhar na Petz?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima é algo que mais.me chamou atenção, pessoas extremamente felizes fazendo exatamente o que gostam. Fiquei muito triste por não fazer mais parte da empresa.

Contras: Apesar de ter sido adquirida por um fundo americano, sua administração e totalmente famiar. Vários amigos e conhecidos do CEO ainda trabalham dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Deixar que o fundo tome o.controle da empresa 100%.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Paga em dia, tem convênio médico mas desconta dos dependentes, da vale alimentação que só pode ser usado no restaurante do condomínio que não tem uma comida de qualidade.

Contras: Não reconhece esforços e não compartilham informações. Os temporários trabalham sem saber se existe possibilidade de serem efetivados. Muita cobrança e nenhum programa motivacional

Conselhos para presidência: Ter plano de reconhecimento e motivacional

Bom local para se trabalhar, com clima familiar e cooperativo

Coordenador de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa passa por um momento de expansão agressiva, com muitas oportunidades de trabalho, desenvolvimento e crescimento profissional. Clima familiar e cooperativo.

Contras: Em fase de muitas implantações de processos devido ao crescimento e por isso é normal encontrar algumas dificuldades no dia a dia, como sistemas, processos, estar disponível por longas horas.

Conselhos para presidência: Avaliação de Gestores como um todo. Analisar o tipo de gestão que está sendo desempenhada com os colaboradores e se está de acordo com a missão e visão da companhia.

Mediana

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os beneficios e o salário são otimos vistos que nenhum atendente de telemarketing gabharia, ambiente agradavel e boa relação com os superiores

Contras: Não existe plano de carreira, nao existe chance em outros setores caso você faça alguma faculdade, enganam na entrevista com disfunção de cargo.

Grande, mas sem qualidade

Conferente

Embu das Artes, SP

Prós: Um dos pontos, positivo é o horário , também temos alguns setores muito bons, de resto é só, mas precisa melhorar um pouco, a empresa tem capacidade para se tornar uma das melhores.

Contras: Vários, empresa desorganizada, não cumpre o que promete, desmotivando funcionários, a troca de funcionários e muito alta, para um empresa que quer crescer precisa ter seu quadro de funcionários sempre unidos.

Conselhos para presidência: Renova o quadro da gerencia.

Decepção

Médico VeterinárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ter conhecido o senhor Sérgio zimmerman. Ser clt Convênio médico Convênio odontológico Não tenho mais o que escrever pois não há muitos pontos positivos.

Contras: Empresa não compri com os valores nem missão. Trabalho longe de casa e eles não se importam, sendo que tem 60 unidades. Usam Whats app em excesso. Não respeitam o horário de trabalho.

Excelente empresa.

Atendente

Prós: Bom ambiente e a empresa sempre cumpre com o esperado, salario sempre cai no dia certo e alem do mais a empresa sempre reconhece os seus funcionarios.

Contras: A empresa deveria ter um sistema um pouco mais amplo, colaborador deveria receber ticket refeição todos os dias. Fora isso a empresa nao precisa melhorar mais em nada.

Ótimo ambiente de trabalho, porém, prestem atenção nos funcionários mais comprometidos

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável para quem ama animais. Equipe gerencial excelente e pronta para ajudar, veterinários competentes e um ótimo local para ampliar seu conhecimentos, ainda mais se você for profissional da área biológicas.

Contras: Prestar atenção na contratação de funcionários, muitos se encantam e depois quando estes jovens conhecem rotina puxada do atendimento, escala de trabalho aos finais de semana, acabam faltando e isso acaba impactando no bom atendimento ao cliente.Pois existem horários que loja simplesmente,fica com déficit de colaboradores. Empresa muitas vezes, acaba perdendo funcionários competentes, com cursos na área Pet, por simplesmente, apostar errado naqueles que não se importam com os animais e com excelencia em atendimento, e futuramente saem da empresa o que gera alta rotatividade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Seria interessante oferecer aos funcionários VR e Parceria descontos com escolas de Banho e Tosa, para capacitação dos colaboradores que realmente desejam seguir nesta área. Implementem escalas diferenciadas de trabalho, sinceramente, ter uma escala com mais colaboradores em determinado horário como das 14h às 22h, muitas vezes, você entra em uma loja neste período, e esta cheia de funcionários sem muitos clientes, quando por outro lado, entramos no horário de manhã ou intermediário, e não temos nenhum colaborador para atender.

Empresa boa.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Praia Grande, SP

Prós: Ambiente legal, pessoas dispostas a ajudar sempre, empresa paga em dia e é correta. As vezes alguns treinamentos para capacitar mais e mais os funcionarios.

Contras: Nada que eu me recorde.

Equilíbrio dos lados

Encarregado

Prós: Pontualidade no pagamento. Ter convênio médico e odontológico. Ter almoço no local. Ter estacionamento no local. Um bom convívio com os funcionários.

Contras: A empresa fica a 87 km da minha casa e não tem nenhuma ajuda de custo para essa locomoção ja que ir de ônibus fica inviável ainda mais que o preço da gasolina almenta quase toda semana. Hoje não existe um plano de carreira dentro da empresa e por mais que ela cresça a maioria dos funcionários tem apenas o dicidio Como reajuste salarial. É uma das empresas que mais crescem no país em meio a crise.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor na hora de contratar e também reconhecer realmente os funcionários que se dedicam a empresa. É a lei do retorno.

Petz