Como é trabalhar na Petz?

Legal trabalhar lá

Médico VeterinárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa boa, valoriza o medico veterinario, aprendizado e chance de crescer como pessoa, realizando bons profissionais e adquirindo cada vez mais experiencia

Contras: empresa em expansão com poucos funcionarios na loja, gerentes de loja extremamente despreparados, o restante são muito gentis e legais, aprender sempre

Ótima experiência

Operador de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo para começo de carreira Muito flexível, trabalho tranquilo e ambiente harmônico Clientes sempre bem educados, colegas de trabalho que sempre auxiliam.

Contras: O horário era ruim para mim chegar em casa As pessoas que trabalham de manhã moravam ao lado da empresa e quem saia a noite era de longe. Horário nada flexível e não se importam com sua segurança

Mais atenção as equipes da loja

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com ambiente acolhedor, e bons incentivos a permanência e desenvolvimento dos colaboradores, porém é preciso ficar mais atentos ao dia dia das lojas

Contras: Problemas com os gestores e equipe administrativa da loja, que agiam sempre de um jeito impostor e inflexível, tornando o ambiente de trabalho pesado

Conselhos para presidência: Ficar mais atentos ao que realmente acontece no cotidiano das lojas

Otimista

Supervisor de Loja

Prós: Empresa em plena expansão, isso devido ao fundo de investimento, com isso vai surgir várias oportunidades de crescimento. Reconhece os esforços com a premiação do PLR, que é bem bacana.

Contras: A empresa tem como estratégia um HC bem reduzido, essa estratégia faz com que todos os funcionários ficam muitos sobrecarregados. O reconhecimento dos bons funcionários demoram a aparecer, acaba que alguns ficam desmotivados.

Conselhos para presidência: Revisar as estratégias de HC das lojas.

empresa em forte expansão

Prós: empresa em expansão clima excelente liderança preparada oportunidade de carreira

Contras: Poderia ter melhores benefícios gestor trabalhar aos domingos dificulta a demanda

Conselhos para presidência: melhor carteira de benefícios para gestão, como folga aos domingos uma vez que temos alta carga de demandas durante a semana

Boa na dinâmica, péssima em questão de horários, abuso de horas.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas alegres, com bom relacionamento e descontraídas, no treinamento motivam e deixam os candidatos bem interagidos, dinâmica de grupo com bom desempenho

Contras: Desorganização nos horários, pedem pra chegar no horário, mas fazem o candidato esperar com 1 ou 2 horas de atraso na fase do processo seletivo, quanto ao treinamento, esteja preparado para deixar de lado sua vida pessoal, faculdade, família !! pois é extremamente puxado (12 horas por dia quase), prometem das 8:00 as 18:00 mas é mentira, te seguram até quase as 20:00, um absurdo e falta de respeito com as pessoas referente ao abuso de horas, um exagero de treinamento que esgota a pessoa antes dela começar realmente a trabalhar, funcionarias do rh na hora de realizar os procedimentos de documentação dispersam muito o assunto e acabam demorando demais para finalizar, muita brincadeira e assuntos desnecessários com os candidatos, fazendo com que a pessoa sai do RH quase as 20:00, precisam melhorar essa falta de consideração com as pessoas referente a esse treinamento super exagerado da Petz, assim como a empresa ama animais, respeitem a vida pessoal dos candidatos, pois quase 12 horas sentado em uma cadeira é ridículo, além de prejudicar a pessoa em seus estudos na faculdade e família, prometem um mundo de maravilhas mas não é bem assim, a pessoa tem que trabalhar muito (uns 15 anos pra subir de cargo talvez).

Conselhos para presidência: fazer o candidato ficar 12 horas em treinamento só vai esgota-lo, além de ter sua vida pessoal fora do RH prejudicada, principalmente pra quem tem família ou faculdade, meninas do Rh dizer que não se preocupem com horas é um descaso com os candidatos, como se nada mais importa além da Petz e não é assim. Melhorem esses horários, pois o candidato vem de longe e chega no horário em ponto, mas o Rh não cumpre com os seus horários, sendo desorganizadas não tendo um plano de horas pontual.

podia ser pior , receba seu salário e não crie falsas expectativas

Atendente

Prós: dinâmica trabalhar com animais de todos os tipos salario interação com gestores (alguns ) não exagera nas horas extras refeitório e convenio dental nunca atrasou meu salario em quase dois anos

Contras: falsas expectativas de crescimento ! raras são as pessoas a quem se permite o crescimento , mesmo que haja interesse, o que ocorre é uma iniciativa da empresa que diz que quer transformar todos em futuros gestores e muitas vezes isso acaba causando intriga entre os funcionários operacionais , além de falsas expectativas. falta de treinamento adequado, gestores que atuam por preferencias pessoais e não profissionais

Conselhos para presidência: não prometer cargos de gestão , proporcionar treinamento pratico dentro das lojas , porque a hollding não é realmente acessível a todos . os treinamentos de pez lideres etc devem contar com mais funcionários durante o ano . focar nas lojas antigas também e não apenas nas lojas novas , qualidade antes de quantidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima é algo que mais.me chamou atenção, pessoas extremamente felizes fazendo exatamente o que gostam. Fiquei muito triste por não fazer mais parte da empresa.

Contras: Apesar de ter sido adquirida por um fundo americano, sua administração e totalmente famiar. Vários amigos e conhecidos do CEO ainda trabalham dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Deixar que o fundo tome o.controle da empresa 100%.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Paga em dia, tem convênio médico mas desconta dos dependentes, da vale alimentação que só pode ser usado no restaurante do condomínio que não tem uma comida de qualidade.

Contras: Não reconhece esforços e não compartilham informações. Os temporários trabalham sem saber se existe possibilidade de serem efetivados. Muita cobrança e nenhum programa motivacional

Conselhos para presidência: Ter plano de reconhecimento e motivacional

Bom local para se trabalhar, com clima familiar e cooperativo

Coordenador de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa passa por um momento de expansão agressiva, com muitas oportunidades de trabalho, desenvolvimento e crescimento profissional. Clima familiar e cooperativo.

Contras: Em fase de muitas implantações de processos devido ao crescimento e por isso é normal encontrar algumas dificuldades no dia a dia, como sistemas, processos, estar disponível por longas horas.

Conselhos para presidência: Avaliação de Gestores como um todo. Analisar o tipo de gestão que está sendo desempenhada com os colaboradores e se está de acordo com a missão e visão da companhia.

Petz