Como é trabalhar na Petros?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Administrativo II

Prós: Bom local de trabalho, ambiente saudável, boa estrutura, ótimos benefícios , muita oportunidade para crescimento profissional.

Contras: Aparelhamento politico, muitos cargos de chefia, muita burocracia, pouca habilidade de negociação com a petrobras.

Conselhos para presidência: Olhar e dar mais atenção as propostas dos funcionários...

Boa empresa para começar uma carreira

Assistente Administrativo

Prós: Bom equilíbrio entre a vida social e o trabalho. Benefícios.

Contras: Não tem espaço para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades para o empregado crescer na carreira.

empresa com bom ambiente para trabalhar mas tem muito a melhorar

Prós: Estabilidade e benefícios aos empregados.

Contras: Falta meritocracia. Bons empregados não são recompensados corretamente. Também sinto falta de um plano de carreira claro.

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Bom lugar para conciliar vida pessoal e profissional.

Contras: Diretoria e cargos de gestão extremamente políticos, decisões tomadas a partir de pontos de vista políticos, não técnicos.

Enriquecedora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa séria, que contém uma organização institucional equilibrada, dando oportunidades aos colaboradores em todos os sentidos, além de conceder benefícios, realizar treinamentos, ter um RH presente e um bom relacionamento entre a empresa de uma forma geral.

Contras: Instabilidade de alguns setores. No mais, não há mais pontos negativos. A empresa cumpre seu papel como prestadora de serviço de previdência complementar privada, dando todo suporte aos participantes.

Empresa forte

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Salario ,boa comunicação empresa se preocupa com o colaborador oportunidade de crescimento profissional , particupação nos lucros

Contras: Nenhum a empresa nao apresente motivos ou pontos negativos apenas uma otima empresa para se construir uma carreira de sucesso

Conselhos para presidência: Colaborar

trabalhar com diversão

Gerente

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade de horárioapesardetrabalhar todos os dias

Contras: Sem plano médico ou odontológico. Sem folgas nos feriados

AtuárioEx-funcionário, saiu em 1998

Prós: Grande empresa com grandes opor

Contras: Baixo crescimento com políticos

Conselhos para presidência: Desenvolver seus funcionários

Salário e benefícios retêm, mas não há evolução.

Analista de Investimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios, possibilidade de conciliar pessoal e profissional.

Contras: Muito burocrática, estrutura antiga, aversão ao novo

Petros

Descrição:A Petros é o segundo maior fundo de pensão da América Latina, criado em julho de 1970, e seus dois maiores planos, o Plano Petros do Sistema Petrobras e o Plano Petros-2, atendem a aproximadamente 150 mil pessoas, sendo cerca de 86 mil ativos e 64 mil aposentados e pensionistas.
Também administram planos de previdência oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe a seus trabalhadores. Desse modo, conquistaram o posto de maior fundo de pensão multipatrocinado do país, com diversas empresas patrocinadoras ou entidades e associações de classe instituidores.