Como é trabalhar na Petros?

Excelente empresa

Prós: Salário equiparado com o mercado, equipe solícita, localização da empresa, aprendizado com as atividades e confraternizações entre os estagiários.

Contras: Infelizmente, nem sempre é certa a possibilidade de efetivação na empresa, após conclusão do seu curso na faculdade. Porém, exitem casos de efetivação sim.

Grande experiência profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, profissionais experientes e abertos a ensinar, ótimos benefícios mesmo para estagiários. Localização totalmente privilegiada

Contras: Pouca chance de efetivação,pouco (ou até nenhum plano descarrega para funcionários), grande rotatividade nos cargos de liderança que atrapalham as metas e objetivos da empresa.

Enriquecedora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa séria, que contém uma organização institucional equilibrada, dando oportunidades aos colaboradores em todos os sentidos, além de conceder benefícios, realizar treinamentos, ter um RH presente e um bom relacionamento entre a empresa de uma forma geral.

Contras: Instabilidade de alguns setores. No mais, não há mais pontos negativos. A empresa cumpre seu papel como prestadora de serviço de previdência complementar privada, dando todo suporte aos participantes.

Empresa forte

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Salario ,boa comunicação empresa se preocupa com o colaborador oportunidade de crescimento profissional , particupação nos lucros

Contras: Nenhum a empresa nao apresente motivos ou pontos negativos apenas uma otima empresa para se construir uma carreira de sucesso

Conselhos para presidência: Colaborar

Vale a pena trabalhar lá

Prós: Gestão da empresa é um aspecto ótimo, bem como a possibilidade de crescimento dentro dela. Quase não abre vaga e quando abre, disputamos com quem já está dentro da empresa.

Contras: Extremamente política. Você precisa ter algum tipo de “contato” lá dentro para conseguir ser efetivado. Muitas vezes mantém pessoas que não fazem nada no trabalho e deixam de contratar pessoas interessadas em fazer mais.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de efetivação dos estagiários

Bom início de carreira.

Prós: Flexibilidade de horário, remuneração condizente com o mercado, oportunidade de aprendizado. Um bom local de início de carreira para estagiário.

Contras: Processos extremamente burocráticos (o que não é tanto um ponto negativo pois se faz necessário), e falta de treinamento e conhecimento da área para quem esta entrando. Fui pegando as coisas na rotina, poderiam ter dado um treinamento e um 'overview' da empresa e da área.

Excelente empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa consolidada no mercado, proporciona estabilidade e muitos benefícios. Salário na média do Brasil, funções desafiadoras e de extrema responsabilidade.

Contras: Empresa privada com muitos aspectos públicos, pois depende diretamente da Petrobrás (sua maior acionista). Com isso, qualquer coisa que ocorra no mercado que afete a Petrobrás, influencia diretamente a Petros.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Administrativo II

Prós: Bom local de trabalho, ambiente saudável, boa estrutura, ótimos benefícios , muita oportunidade para crescimento profissional.

Contras: Aparelhamento politico, muitos cargos de chefia, muita burocracia, pouca habilidade de negociação com a petrobras.

Conselhos para presidência: Olhar e dar mais atenção as propostas dos funcionários...

Boa empresa para começar uma carreira

Assistente Administrativo

Prós: Bom equilíbrio entre a vida social e o trabalho. Benefícios.

Contras: Não tem espaço para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades para o empregado crescer na carreira.

AtuárioEx-funcionário, saiu em 1998

Prós: Grande empresa com grandes opor

Contras: Baixo crescimento com políticos

Conselhos para presidência: Desenvolver seus funcionários

Petros

Descrição:A Petros é o segundo maior fundo de pensão da América Latina, criado em julho de 1970, e seus dois maiores planos, o Plano Petros do Sistema Petrobras e o Plano Petros-2, atendem a aproximadamente 150 mil pessoas, sendo cerca de 86 mil ativos e 64 mil aposentados e pensionistas.
Também administram planos de previdência oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe a seus trabalhadores. Desse modo, conquistaram o posto de maior fundo de pensão multipatrocinado do país, com diversas empresas patrocinadoras ou entidades e associações de classe instituidores.