Como é trabalhar na Petros?

Grande experiência profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, profissionais experientes e abertos a ensinar, ótimos benefícios mesmo para estagiários. Localização totalmente privilegiada

Contras: Pouca chance de efetivação,pouco (ou até nenhum plano descarrega para funcionários), grande rotatividade nos cargos de liderança que atrapalham as metas e objetivos da empresa.

Enriquecedora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa séria, que contém uma organização institucional equilibrada, dando oportunidades aos colaboradores em todos os sentidos, além de conceder benefícios, realizar treinamentos, ter um RH presente e um bom relacionamento entre a empresa de uma forma geral.

Contras: Instabilidade de alguns setores. No mais, não há mais pontos negativos. A empresa cumpre seu papel como prestadora de serviço de previdência complementar privada, dando todo suporte aos participantes.

Empresa forte

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Salario ,boa comunicação empresa se preocupa com o colaborador oportunidade de crescimento profissional , particupação nos lucros

Contras: Nenhum a empresa nao apresente motivos ou pontos negativos apenas uma otima empresa para se construir uma carreira de sucesso

Conselhos para presidência: Colaborar

Bom início de carreira.

Prós: Flexibilidade de horário, remuneração condizente com o mercado, oportunidade de aprendizado. Um bom local de início de carreira para estagiário.

Contras: Processos extremamente burocráticos (o que não é tanto um ponto negativo pois se faz necessário), e falta de treinamento e conhecimento da área para quem esta entrando. Fui pegando as coisas na rotina, poderiam ter dado um treinamento e um 'overview' da empresa e da área.

Excelente empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa consolidada no mercado, proporciona estabilidade e muitos benefícios. Salário na média do Brasil, funções desafiadoras e de extrema responsabilidade.

Contras: Empresa privada com muitos aspectos públicos, pois depende diretamente da Petrobrás (sua maior acionista). Com isso, qualquer coisa que ocorra no mercado que afete a Petrobrás, influencia diretamente a Petros.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Administrativo II

Prós: Bom local de trabalho, ambiente saudável, boa estrutura, ótimos benefícios , muita oportunidade para crescimento profissional.

Contras: Aparelhamento politico, muitos cargos de chefia, muita burocracia, pouca habilidade de negociação com a petrobras.

Conselhos para presidência: Olhar e dar mais atenção as propostas dos funcionários...

Boa empresa para começar uma carreira

Assistente Administrativo

Prós: Bom equilíbrio entre a vida social e o trabalho. Benefícios.

Contras: Não tem espaço para o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades para o empregado crescer na carreira.

AtuárioEx-funcionário, saiu em 1998

Prós: Grande empresa com grandes opor

Contras: Baixo crescimento com políticos

Conselhos para presidência: Desenvolver seus funcionários

Empresa boa para ganhar dinheiro rapido, mas não para ser feliz.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa sem dúvidas tem um dos melhores salários iniciais do mercado. Pros funcionários efetivados há muita estabilidade e benefícios; o vale refeição dos estagiários é de 700 e poucos reais e dos funcionários chega a quase R$1000,00. Não há necessidade de hora extra (inclusive a mesma não é remunerada, funcionam com banco de horas); o trabalho não é pesado. Muita espaço para qualidade de vida.

Contras: O fator que mais incomoda 10 entre cada 10 funcionários Petros é o fato de ser uma empresa política. Há muito pistolão pros cargos de boa remuneração. Todos sabem que os processos seletivos internos não funcionam, são meramente ilustrativos. Os promovidos são sempre os que tem ligação com o governo atuante. A Petros nao é uma empresa pra quem espera crescer na carreira. Gestores ha TRINTA anos na função de analista foram promovidos e depois da troca de governos voltaram a ser analistas. Outro ponto negativo: os setores são rivais entre si. Em cada andar funciona um setor. Se você é do segundo andar, não terá amigos do terceiro, e assim por diante- os estagiários são os únicos capazes de quebrar o paradigma. Estagiários nao são contratados para aprender e sim, como uma mao de obra barata que faz o mesmo serviço do jovem aprendiz (so que um salário acima da média).

Conselhos para presidência: Atenção para o segundo andar; todo dia é uma confusão diferente. É um setor completamente abandonado.

trabalhar com diversão

Gerente

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade de horárioapesardetrabalhar todos os dias

Contras: Sem plano médico ou odontológico. Sem folgas nos feriados

Petros

Descrição:A Petros é o segundo maior fundo de pensão da América Latina, criado em julho de 1970, e seus dois maiores planos, o Plano Petros do Sistema Petrobras e o Plano Petros-2, atendem a aproximadamente 150 mil pessoas, sendo cerca de 86 mil ativos e 64 mil aposentados e pensionistas.
Também administram planos de previdência oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe a seus trabalhadores. Desse modo, conquistaram o posto de maior fundo de pensão multipatrocinado do país, com diversas empresas patrocinadoras ou entidades e associações de classe instituidores.