• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petronas Lubrificantes Brasil?

17 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Empresa com necessidades urgentes de mudanças de curto prazo e plenamente factíveis

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Proximidade entre áreas e contato com pessoas dos mais diversos setores e níveis, autonomia para desenvolver o trabalho e propor novas idéias.

    Contras: Falta de reconhecimento, pouca ou nenhuma consideração por resultados entregues, muitos cargos de chefia, alta dependência da matriz malaia, falta de oportunidade de crescimento, prioridades mal definidas, fácil desmotivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Relativamente boa.

    Analista Júnior

    Contagem, MG


    Prós: Convenio médico muito bom. Alimentação na empresa. Empresa multinacional com bons resultados financeiros. Setor de Petroquímica anda na contra mão da crise.

    Contras: Apresa não absorve os taletos internos, alto grau de nepotismo (peixada). Gestores ausentes, se preocupam mais com seus interesses/ambições pessoais.

    Conselhos para presidência: Reconhecer que realmente trabalha, entrega resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Têm potencial porém os colaboradores não se ajudam.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas são legais e a interação é boa. É uma nova empresa no Brasil, então tem grande oportunidade de crescimento, mas ainda é um pouco bagunçada.

    Contras: Empresa tem muito o que crescer e os colaboradores devem colaborar uns com os outros. Infelizmente ainda é muito bagunçada e têm muitas rixas pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Muitos benefícios, empresa muito bem estruturada e localizada, equipe muito competente. Empresa multinacional em constante crescimento, gerando oportunidades. Área de produção muito bem remunerada.

    Contras: alguns lideres preocupados mais em produzir do que com a qualidade em si, não se preocupam com o lado humano, demitem por motivo fútil ou ate sem motivos( alguns setores, depende da chefia)

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto as lideranças, muitos demitem ótimos funcionários para colocarem amigos e conhecidos, ter mais contato com os funcionários, ouvi-los mais, eles tem muito a agregar a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa mediana para acumular experiência entre 3-5 anos

    Financeiro

    Contagem, MG


    Prós: - Estabilidade no emprego (se atender às expectativas) - Contato com profissionais de todo o mundo - Escritório administrativo com excelente infraestrutura

    Contras: - Desorganização administrativa - Ausência [e até desconhecimento] de planejamento estratégico - Ausência de procedimentos consistentes - Diretoria (local e corporativa) não leva a metodologia de orçamento a sério. Budget se resume a "eu quero o resultado x, independente das análises mercadológicas e econômicas..." - Estrutura organizacional conservadora e convencional - Diretoria distante das equipes - Falta de comunicação entre departamentos - Falta de experiência em gestão e falta de know-how da diretoria corporativa em diversos temas - Não há política de remuneração por méritos. Há relatos de profissionais que foram promovidos e não receberam nenhum aumento salarial (por sinal isto é proibido por lei) - Não há qualquer preocupação em equilibrar vida pessoal e profissional. Diretoria impõe indiscriminadamente regime de horas extras para as equipes.

    Conselhos para presidência: - Estabelecer canais de comunicação com as equipes operacionais e administrativas - Definir metas palpáveis para todos os funcionários - Criar cultura do gestão à vista em todas as instalações - Eliminar a cultura da hora extra (simplificar processos, amplificar as comunicações, metas e atividades claras, racionalizar o trabalho das equipes) - Saber dizer "não" à diretoria corporativa - Proibir a cultura do budget "top-down" e criar a cultura do budget "bottom-up"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Aprendendo na marra

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e clima informal. Oportunidades de aprender e inovar. Benefícios são acima do mercado. Vale refeição está de acordo com a região do local.

    Contras: Gerenciamento de curto prazo e muitas atividades imediatistas. Dependência da matriz global para realização de projetos maiores, causando atrasos ou cancelamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa para iniciar e finalizar carreira.

    Analista Pleno

    Contagem, MG


    Prós: Excelentes oportunidades de desenvolvimento por alto grau de autonomia. Situação atual da empresa permite implementação de diversos processos de alto impacto. Clima descontraído e profissionais capacitados. Oportunidades diversas de acesso a pessoas e projetos globais. Empresa em constante mudança.

    Contras: Status quo extremamente presente, principalmente entre alta gestão - muito se sabe sobre os problemas e como resolvê-los, mas pouco se faz para mudá-los.

    Conselhos para presidência: Promover aproximação de áreas, estimular o questionamento do status quo (e dar forças a iniciativas que o desconstroem), não aceitar meias explicações e exigir clareza e cobrança para criação de ações que, de fato, mitigam maus resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Em constantes mudanças

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Pagamentos em dia, excelentes ferramentas de trabalho, equipe motivada e bons profisionais atuando no mercado de trabalho, bons benefícios e plano de saúde.

    Contras: Tratamento com os funcionários , falta de respeito com os colegas, pessoas altamente grotescas e muitas vezes agressivas , atraso nas entregas .

    Conselhos para presidência: Melhorar o respeito entre os clientes internos e externos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom aprendizado mas nem tanto reconhecimento

    InternEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Atividades muito dinâmicas, ótimo lugar para aprendizado. Por ser uma empresa com sede na malásia, gransdes são as chances de ocorrerem interações com pessoas de outros paises .

    Contras: Muitos processos ainda engessador por conta de burocracia. Por ser uma estatal malaia, muita das decisões devem ser aprovadas pelos malaios, o que causa certa demora nos tramites.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Logística

    Contagem, MG


    Prós: Cultura bem definida, remuneração compatível com o mercado, benefícios razoavelmente bons. Se preocupa muito com a segurança dos seus colaboradores

    Contras: Recorrentemente, vê-se valorizando profissionais que não tem perfil ou não tem intuito de fazer carreira na companhia, muito por empatia do gestor com o funcionário, no entanto, deixa-se de valorizar aqueles que estão engajados no negócio.

    Conselhos para presidência: Olhar para quem quer ficar na empresa, e valorizá-lo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petronas Lubrificantes Brasil

Descrição:A Petronas Lubricants International (PLI) é uma subsidiária da Petronas, empresa estatal de petróleo da Malásia. Surgida em 2008 após uma fusão da Petronas com a FL Selenia, está presente no mercado de lubrificantes e fluidos funcionais, atuando em todos os continentes. A PLI fez a sua primeira aquisição em 2010, comprando a Shandong St. Maria Lubricating Oil Company Limited in China.

Site