• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petronas Lubrificantes Brasil?

21 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente para se desenvolver, mas com poucos incentivos para manter os funcionários

    Assessor Comercial Pleno

    Contagem, MG


    Prós: Apresenta bons benefícios; Pessoas disponíveis no trabalho; A empresa requisita funcionários qualificados, o que facilita na execução das tarefas.

    Contras: Empresa não possui um plano de carreira, o que dificulta para as pessoas que querem fazer carreira e se desenvolver na empresa. Na maior parte das vezes, os funcionários que vem de fora são mais valorizados em termos financeiros do que estão dentro da empresa e querem crescer.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira claro para os funcionários, além de valorizar mais os funcionários internos do que os que vem de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa Boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Status quo extremamente presente, principalmente entre alta gestão - muito se sabe sobre os problemas e como resolvê-los, mas pouco se faz para mudá-los.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Grande interação global

    Analista Controladoria Sênior

    Contagem, MG


    Prós: Ótimos benefícios e salário competitivo. Ambiente multicultural, permitindo grande interação em projetos globais. Como diferencial a empresa possibilita movimentação entre as áreas conforme interesse do funcionado.

    Contras: Falta de organização no processo de definição de objetivos e empresa extremamente engessada nos processos de promoção de funcionarios que muitas vezes ficam mais de 10 anos na mesma posição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa grande, mas falta gestão de pessoas

    Analista Fiscal e Contábil

    Contagem, MG


    Prós: Empresa multinacional com bons beneficions e com estabilidade. Possui boa estrutura para áreas de marketing e comercial. Valoriza muito a segurança.

    Contras: Equipe enchuta e mal distribuída. Falta plano de carreira, diretoria pouco preocupada com os empregados e muito preocupada com os próprios benefícios. Além disso não tem atuação de gestão do RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa para iniciar e finalizar carreira.

    Analista Pleno

    Contagem, MG


    Prós: Excelentes oportunidades de desenvolvimento por alto grau de autonomia. Situação atual da empresa permite implementação de diversos processos de alto impacto. Clima descontraído e profissionais capacitados. Oportunidades diversas de acesso a pessoas e projetos globais. Empresa em constante mudança.

    Contras: Status quo extremamente presente, principalmente entre alta gestão - muito se sabe sobre os problemas e como resolvê-los, mas pouco se faz para mudá-los.

    Conselhos para presidência: Promover aproximação de áreas, estimular o questionamento do status quo (e dar forças a iniciativas que o desconstroem), não aceitar meias explicações e exigir clareza e cobrança para criação de ações que, de fato, mitigam maus resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Em constantes mudanças

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Pagamentos em dia, excelentes ferramentas de trabalho, equipe motivada e bons profisionais atuando no mercado de trabalho, bons benefícios e plano de saúde.

    Contras: Tratamento com os funcionários , falta de respeito com os colegas, pessoas altamente grotescas e muitas vezes agressivas , atraso nas entregas .

    Conselhos para presidência: Melhorar o respeito entre os clientes internos e externos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom aprendizado mas nem tanto reconhecimento

    InternEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Atividades muito dinâmicas, ótimo lugar para aprendizado. Por ser uma empresa com sede na malásia, gransdes são as chances de ocorrerem interações com pessoas de outros paises .

    Contras: Muitos processos ainda engessador por conta de burocracia. Por ser uma estatal malaia, muita das decisões devem ser aprovadas pelos malaios, o que causa certa demora nos tramites.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Logística

    Contagem, MG


    Prós: Cultura bem definida, remuneração compatível com o mercado, benefícios razoavelmente bons. Se preocupa muito com a segurança dos seus colaboradores

    Contras: Recorrentemente, vê-se valorizando profissionais que não tem perfil ou não tem intuito de fazer carreira na companhia, muito por empatia do gestor com o funcionário, no entanto, deixa-se de valorizar aqueles que estão engajados no negócio.

    Conselhos para presidência: Olhar para quem quer ficar na empresa, e valorizá-lo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Muitos benefícios, empresa muito bem estruturada e localizada, equipe muito competente. Empresa multinacional em constante crescimento, gerando oportunidades. Área de produção muito bem remunerada.

    Contras: alguns lideres preocupados mais em produzir do que com a qualidade em si, não se preocupam com o lado humano, demitem por motivo fútil ou ate sem motivos( alguns setores, depende da chefia)

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto as lideranças, muitos demitem ótimos funcionários para colocarem amigos e conhecidos, ter mais contato com os funcionários, ouvi-los mais, eles tem muito a agregar a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Relativamente boa.

    Analista Júnior

    Contagem, MG


    Prós: Convenio médico muito bom. Alimentação na empresa. Empresa multinacional com bons resultados financeiros. Setor de Petroquímica anda na contra mão da crise.

    Contras: Apresa não absorve os taletos internos, alto grau de nepotismo (peixada). Gestores ausentes, se preocupam mais com seus interesses/ambições pessoais.

    Conselhos para presidência: Reconhecer que realmente trabalha, entrega resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Petronas Lubrificantes Brasil

Descrição:A Petronas Lubricants International (PLI) é uma subsidiária da Petronas, empresa estatal de petróleo da Malásia. Surgida em 2008 após uma fusão da Petronas com a FL Selenia, está presente no mercado de lubrificantes e fluidos funcionais, atuando em todos os continentes. A PLI fez a sua primeira aquisição em 2010, comprando a Shandong St. Maria Lubricating Oil Company Limited in China.

Site