Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Petrobras para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 17%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Petrobras para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste de uma prova online, toda múltipla escolha, que por sinal é bem fácil então para continuar concorrendo tem que acertar quase tudo, ou tudo de preferência. Depois, tive uma entrevista com o gestor da área. Vale ressaltar que depois da entrevista demorou 4 meses para a empresa chamar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na Petrobras?
    R: Sempre tive interesse no setor de energia em especial o petrolífero.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de junho de 2017.

Entrevista: A primeira fase é uma prova, tranquila. Como um concurso. A segunda, uma entrevista com o gestor, onde só fazem perguntas e você e se apresenta.

P: Se conhecia a ferramenta Spotfire
    R: Não, nem conhecia a ferramenta.

Entrevista de emprego para Estagiário em Química

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de março de 2017.

Entrevista: Expereriência enriquecedora. Iniciada com inscrição e teste online, seguida por entrevista com gestor. Fui bem recebido e as atribuições do cargo foram esclarecidas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tem disponibilidade de horário de manhã e a tarde?
    R: Sim.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Natal, RN

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: Bom, composto de prova online, prova presencial e entrevista. A prova online foi básica, mas a presencial foi bem difícil. Questões técnicas, ingles e espanhol também. O Instrutor disse que teríamos que escolher quais questoes responder, uma vez que não daria tempo de resolver tudo.

Negociação: Não, tudo já era pre definido.

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico em Edificações

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de abril de 2015.

Entrevista: O processo seletivo é composto de duas fases principais, sendo uma a prova online e depois uma entrevista presencial em cada unidade. Achei bastante objetivo e completo, pois houve análise teórica (primeiro filtro) e comportamental dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi interessante quando fui questionada sobre o que eu acreditava que iria fazer dentro da empresa.
    R: Respondi que cheguei achando que seria uma função, mas que após conversar rapidamente com funcionários de outros setores percebi que não seria. Então supus outras atividade de rotina.

Negociação: Não, a proposta era fixa e preestabelecida.

Candidato em Salvador, BA

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo com prova online de conhecimentos gerais e português bem fácil e com entrevista com os futuros gestores em seguida. Processo bem tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram perguntadas coisas pessoais (o que gosta de fazer, etc), e coisas relacionadas às atividades desempenhadas anteriores e presentes no currículo
    R: Respondi destacando as atividades feitas, os resultados alcançados, e tentando mostrar como poderia aplicar aquilo no estágio

Negociação: Não. Previsto em edital.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Recrutadores muito bem atenciosos de maneira a permitir se sentir bem confortável durante a entrevista. Rapidos e objetivos, direto ao ponto. Experiencia enrequecedora profissionalmente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu obejtivo como profissional?
    R: Me dedicar para fazer meu dever e mostrar resultados

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Desorganizado, a entrevista deveria ter sido acompanhada por 2 pessoas, no entanto uma delas não esteve presente e chegou no final, preocupada com documentação de uma candidata anterior.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolhi o curso, o que sabia sobre a empresa, como foi minha formação, uma conversa tranquila. E ao final uma provinha “sem compromisso” sobre meus onhecinentos na área, na qual tive bom desempenho
    R: Respostas comuns de uma conversa, contei a minha história e objetivos profissionais.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo feito pelo CIEE, e a entrevista é feita na própria petrobras. É uma conversa bem informal e os gestores não sabe de nada que o CIEE faz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que quer trabalhar na petrobras

Entrevista de emprego para Estagiário de Manutenção

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Processos bem equilibrados, composto por 2 etapas, a primeira uma prova online e a segunda uma entrevista. Entrevista realizada com o responsável da área, no meu caso, um profissional muito simpático, que deixou a entrevista bem informal, porém não consegui ter um bom feedback na entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que havia me levado a escolher a área, leituras realizadas no tempo livre, atividades de interesse, motivação pessoal

Petrobras