Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Petrobras

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 24%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 15%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Petrobras

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Técnico

Candidato em Rio das Ostras, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Muito bom e tranquilo. Prestei um concurso publico para tentar a admissão e estou aguardando a resposta. Foi preciso conhecimentos específicos da área que tentei

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei um bom novel de perguntas
    R: O que lembrava da área específica

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei muito bom, os entrevistadores deixaram bem claro como seria o trabalho e as condições para a admissão na empresa. Fiz a entrevista direto no setor em que seria contratada, o que deu para ter uma pequena noção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se eu teria disponibilidade de estagiar 6 hrs diárias, e se estava de acordo com a bolsa a ser paga, que por sinal é um valor acima do mercado.
    R: Respondi que teria disponibilidade e estava de acordo com o valor.

Candidato em Macaé, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Desaconselho para qualquer um tentar o processo seletivo de estágio da petrobras. O processo é completamente bagunçado, há um jogo de empura entre a empresa e a organizadora do processo (CIEE). A empresa age como se os estudantes universitários não tivessem um prazo para validar o estágio junto à universidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem interesse em trabalhar na petrobras?
    R: SIM.

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de março de 2017.

Entrevista: Gestor me deixou bem tranquila e fez perguntas do cotidiano e da família antes de iniciar a entrevista. Focou bastante em quais disciplinas eu tinha cursado, as quais tinham relação com o cargo e quis saber dos meus conhecimentos sobre elas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais disciplinas você cursou com foco na engenharia química e quais conhecimentos adquiriu com elas?

Candidato em Macaé, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Muito bom. Gostei bastante, muito legal, foram super gente boas, tudo certo, sem problema nenhum... Não tenho do que reclamar... tudo em ordem.

P: Minhas formações.

Entrevista de emprego para Secretário

Candidato em Brasília, DF

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de março de 2017.

Entrevista: não gostei, pois achei pouco profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: qual a sua expectativa na empresa?
    R: quero ganhar dinheiro contribuindo com o meu país

Entrevista de emprego para Estagiário de Direito

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Processo Seletivo tranquilo. Prova online de conhecimentos gerais fácil e entrevista (que varia muito de área para área), no meu caso fez perguntas referente a coisas escritas no currículo e perguntas sobre procedimentos dentro do processo civil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fez perguntas a respeito de procedimentos dentro do processo civil. Deu um caso concreto e em decisão liminar desfavoravel, qual recurso seria aplicado. Depois perguntou sobre recursos cabíveis após sentença com resolução do mérito
    R: Respondi objetivamente às perguntas. Indicando quais recursos e procedimentos deveriam ser executados em cada etapa do caso em que ia descrevendo

Entrevista de emprego para Bolsista

Candidato em Cabo Frio, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: Simples. usou como base a nota no curso técnico e a quantidade de presença nas aulas ministradas durante a semana na instituição de ensino. O setor responsável foi a extensão de pesquisa e estágio que intermediou com a Petrobras no envio de documentação combratórios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aconteceu o preenchimento de dados pessoais

Candidato em Santos, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Me enrolou por uma hora pra dois meses depois mandar um e-mail dizendo que eh não tinha o perfil. Me fez sentir menos do que eu sou e duvidou do meu potencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos? Lê livros? (Importante ler livros). Por que quer trabalhar aqui? Teve bolsa? Fez iniciação? Fale um pouco sobre você.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Simples, interessante, e contagiante. Ao transformarem a entrevista num bate-papo aberto e informal, os entrevistadores ganham o selecionado, e conseguem um resultado mais sincero (o que, no fim das contas, é o procurado).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Como é a sua relação com o dinheiro?"
    R: Foi algo muito interessante de se pensar na situação em que estava. Do alto de um dos prédios mais altos da cidade, recoberto de engravatados, ligações e terminologias, parar a entrevista para refletir a nossa motivação por trás do vínculo empregatício, e a relação satisfação x salário foi um dos motivos reais para não aceitar outras oportunidades de estágio.

Petrobras