Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Petrobras

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 12%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 4%

• 20%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Petrobras

10 entrevistas de emprego

Candidato em Santos, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Me enrolou por uma hora pra dois meses depois mandar um e-mail dizendo que eh não tinha o perfil. Me fez sentir menos do que eu sou e duvidou do meu potencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos? Lê livros? (Importante ler livros). Por que quer trabalhar aqui? Teve bolsa? Fez iniciação? Fale um pouco sobre você.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Simples, interessante, e contagiante. Ao transformarem a entrevista num bate-papo aberto e informal, os entrevistadores ganham o selecionado, e conseguem um resultado mais sincero (o que, no fim das contas, é o procurado).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Como é a sua relação com o dinheiro?"
    R: Foi algo muito interessante de se pensar na situação em que estava. Do alto de um dos prédios mais altos da cidade, recoberto de engravatados, ligações e terminologias, parar a entrevista para refletir a nossa motivação por trás do vínculo empregatício, e a relação satisfação x salário foi um dos motivos reais para não aceitar outras oportunidades de estágio.

Entrevista de emprego para SAP Basis

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: Processo seletivo feito com o Gerente da area, por indicação, perguntas técnicas e rápida ontratação. dd

P: Experiencia em SAP?

Candidato em Vila Velha, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: Perguntas basicas sobre sua área de maior interesse na faculdade. Hobby, e principais defeitos. Porque escolheu o curso de engenharia de petroleo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque voce quer trabalhar aqui.
    R: Pelo conhecimento que a empresa tem no mercado.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de março de 2015.

Entrevista: A entrevista foi bastante tranquila. Os gestores deixaram o ambiente bem descontraído e não fiquei nervoso principalmente por conta disso. Fizeram muitas perguntas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com o fato de trabalhar em uma empresa alvo da lava jato?
    R: Qualquer empresa poderia ter sido vítima e infelizmente a Petrobras foi, mas eu, como todas as pessoas que conheço, torço para que ela se recupere.

Negociação: Já conhecia os salários e benefícios antes.

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Achei muito interessante. Tiveram algumas perguntas gerais, da vida, experiências. Me apresentaram o setor. Me senti bastante segura. Foi legal

P: Por que escolheu a Petrobras
    R: Por que é uma referencia no mercado

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Frentista Noturno

Candidato em Salgado, SE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: a empresa te da oportunidades de crescer vendo a disponibilidade e a força de querer e vencer do profissional, visando o futuro mesmo com as dificuldades

Perguntas na entrevista de emprego:

P: a empresa te da oportunidades de crescer vendo a disponibilidade e a força de querer e vencer do profissional, visando o futuro mesmo com as dificuldadeslp~l~l
    R: a empresa te da oportunidades de crescer vendo a disponibilidade e a força de querer e vencer do profissional, visando o futuro mesmo com as dificuldades

Negociação: naoa empresa te da oportunidades de crescer vendo a disponibilidade e a força de querer e vencer do profissional, visando o futuro mesmo com as dificuldades

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Foi fácil para o setor que eu estava concorrendo. Na época apenas tive que levar a documentação para poder confirmar a vaga e depois fazer os exames médicos necessários

P: Não teve entrevista.
    R: Eles me escolheram com base em uma ficha cadastral bastante extensa que chegou a eles através de minha universidade.

Negociação: Eles apenas me informaram quanto era e eu aceitei. Eles davam bolsa auxílio e transporte.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de abril de 2015.

Entrevista: O processo seletivo consistiu de uma prova online de conhecimentos (raciocínio lógico, história, português e legislação). Após a divulgação da classificação de todos, os 3 primeiros de cada vaga foram chamados para entrevista de emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolheu esse curso de graduação? A Petrobras não efetiva, qual a sua percepção do estágio diante disso? Hobbies? Motivação para a vaga.
    R: Respondi de maneira clara e sincera.

Negociação: O contrato já estava estabelecido. A única negociação foi o horário.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Foi um processo bem tranquilo. Na verdade foi mais um bate papo. Não teve perguntas específicas. Eles queriam mesmo conhecer o candidato, a personalidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nada especifico, so bate papo.

Petrobras