Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Petrobras

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 22%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 15%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Petrobras

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo feito pelo CIEE, e a entrevista é feita na própria petrobras. É uma conversa bem informal e os gestores não sabe de nada que o CIEE faz.

Entrevista de emprego para Estagiário de Manutenção

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Processos bem equilibrados, composto por 2 etapas, a primeira uma prova online e a segunda uma entrevista. Entrevista realizada com o responsável da área, no meu caso, um profissional muito simpático, que deixou a entrevista bem informal, porém não consegui ter um bom feedback na entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que havia me levado a escolher a área, leituras realizadas no tempo livre, atividades de interesse, motivação pessoal

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Teresina, PI

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Extremamente bem organizado e com clareza durante todas as etapas em que ocorreu o processo, embora todo o procedimento seja extremamente demorado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pretende ingressar na empresa após concluir o curso?
    R: Não, meu objetivo é ganhar experiência e atuar em demais áreas futuramente

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou mais de 1 ano. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é desnecessariamente longo e avaliar uma série de características que não são necessárias para todas as áreas de atuação. Após isto, você é classificado numa lista e recebe emails te chamando pra entrevistas. Chegando lá, eles só sabem nosso nome e faculdade que estamos. Nem o curso sabem! E é um sistema randômico, ou seja, somos selecionados para seções nada a ver com a nossa área. Após a entrevista não se concretizar numa contração, pela incompatibilidade de áreas, você volta pra fila e é chamado na proxima seção que solicitar um estagiário. Que novamente pode não ter nada a ver com a sua área. E você fica nesse loop quase que eterno, quando todas as informações necessarias para uma pre-seleção já estão cadastrados no sistema.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus interesses na área?

Entrevista de emprego para Técnico em Manutenção Técnica

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Fiquei muto satisfeito com o processo seletivo, a empresa é muito prestativa e conduz bem o processo com transparência e segurança, enfim fiquei satisfeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles perguntam muito sobre sua vida pessoal.

Entrevista de emprego para Auxiliar

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: Rapido, bem elaborado, entrevistadora muito simpatica. Ambiente amigavel. Respondaveis muito atenciosos e amigaveis em geral. Gostei muito do processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque gostaria de trabalhar na empresa.

Entrevista de emprego para Atendente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de julho de 2015.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a nossa empresa?
    R: Por que voce quer trabalhar na Petrobras? O que voce sabe sobre a empresa? Quais as suas experiencias? Voce se mudou para o Rio a pouco tempo. Ja sabe se locomover na cidade? Sabe pegar onibus? Quais os seus planos para o futuro? Quem voce deixou na sia cidade? Voce ja ficou longe da sua familia antes?

Entrevista de emprego para Estagiário de Administração

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: O processo seletivo para a Petrobrás vaga estágio fui ruim e lento . O processo contou com prova objetiva online na area de metemática, lógica, conhecimentos gerais e liguagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a petrobras sabendo que não é possível a efetivação.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Petrobras.

Entrevista: Justo, classificação feita por prova. Um ponto negativo é a ausência total de feedback, não enviaram nem um email avisando que não fui aprovada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na empresa?

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Petrobras, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Bem interessante, consegui falar minhas reais expectativas e métodos de trabalho que pretendo utilizar para galgar meus objetivos na petrobras.

P: Qual seu objetivo
    R: pretendo construir uma empresa forte

Negociação: Não foi negociado

Petrobras