• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1236 postagens (233 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.28
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Petrobras, um excelente lugar pra trabalhar

    Técnico em Projetos, Construção e MontagemEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: A empresa possui um razoável plano de carreira, nível salarial acima do mercado, bons benefícios, um plano de saúde bom e provê treinamento e incentivo constante, possibilitando o desenvolvimento profissional.

    Contras: A análise de avanço de nível, que deveria ser por mérito e imparcial, está contaminada, em muitos setores, por um jogo de "compadrio", onde os gerentes favorecem os funcionários que não questionam suas decisões, mesmo quando estas vão de encontro às normas da própria empresa e os melhores métodos de trabalho.

    Conselhos para presidência: A empresa é sem dúvida a melhor do Brasil, entre as que são controladas pelo governo. Entretanto, a presidência poderia cobrar dos seus gerentes um melhor detalhamento do mérito para as promoções e avanços de nível que eles concedem aos funcionários pois, como está agora, os gerentes o fazem por afinidade pessoal e não porque aquele funcionário, agraciado com o reconhecimento, foi o melhor em trabalhar para trazer os melhores resultados para a empresa. Para evitar que esse reconhecimento de mérito seja mascarado em discursos de elogio viciados dos gerentes, a presidência poderia exigir que os gerentes colhessem assinatura de concordância de 3 outros funcionários, do mesmo nível e equipe do avaliado, para cada quesito avaliado pelo gerente. (Poderia ser feito por assinatura eletrônica, adequando o sistema de avaliação de desempenho que já existe).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    qualidade

    Analista Econômico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: qualidade salarial, otimas condicoes de trabalho, organizado e satisfatorio, colegas bonitos e simpaticos, ambiente muito bom, e flexibilidade de e horario

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Grande empresa

    Operador

    Cubatão, SP


    Prós: Empresa bem estruturada e organizada. Alcança o Brasil inteiro e contribui muito com a economia e desenvolvimento do país. Gera milhares de empregos.

    Contras: Está se deixando ser refém de companhias estrangeiras que se interessam pelas riquezas do Brasil. É uma perda de monopólio que prejudica a população brasileira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Necessário melhorar

    Técnico de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cubatão, SP


    Prós: Alguns benefícios, tamanho da empresa, o que pode gerar oportunidades. Modernização dos equipamentos de trabalho, preocupação com segurança nos últimos anos.

    Contras: Oportunidades tolhidas, desvio de função, arbitrariedade de algumas chefias, muita terceirização, ambiência organizacional negativa, gastos desnecessários, excesso de reuniões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Uma execelente empresa para se trabalhar - a melhor empresa do mundo para profissionais de nível médio.

    Funcionário


    Prós: Nível de remuneração elevado, benefícios indiretos de alto valor agregado e estabilidade no emprego. A empresa oferece grandes oportunidades para o crescimento profissional, pagando inclusive, curso de pós-graduação e PHDs( no Brasil e exterior) para seus profissionais.

    Contras: A progressão na carreira, bem como a implementação de novas políticas de RH, são muito lentas. Os salários não seguem, a rigor, uma regra de mercado e existem muitas distorções, principalmente em relação à profissionais de nível médio, que tem remuneração, em alguns cargos muito superior ao mercado.

    Conselhos para presidência: Olhem para o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os bons salários, normalmente acima da média do mercado, e ampla oportunidade de encontrar trabalhos interessantes, movendo-se pelas diferentes áreas da empresa

    Contras: Como empresa com participação majoritária do governo, é excessivamente influenciada pelas políticas atuais e, com isso, sofre dificuldades na continuidade de projetos e processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    ótimo em tempos de crise.

    Engenheiro

    Macaé, RJ


    Prós: Não levar trabalho para casa. Bom clima entre colegas. Previdência. Plano de saúde. Concurso público para entrar. Sindicato atuante. Setor de petróleo tem boa margem de lucro.

    Contras: Não transparente para promoções. Panelinha. Contratados terceirizados sem qualificacao. Terceirizacao excessiva. Terceiro com salários maiores na mesma função.

    Conselhos para presidência: Fim da Terceirizacao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente local, principalmente para quem quer uma empresa para aposentar-se.

    Técnico de Administração e ControleEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Remuneração e benefícios são diferencial com relação ao mercado de trabalho. Profissionais muito qualificados, com boas possibilidades de autodesenvolvimento.

    Contras: Infelizmente, a estrutura é muito verticalidade. A possibilidade de ascensão na carreira é muito maior para quem está na sede, Rio de Janeiro, que para os demais. Empregados de nível médio tendem à estagnação.

    Conselhos para presidência: Quem trabalha na ponta do processo - refinaria, por exemplo -, ainda que em horário administrativo, não consegue conciliar vida particular com o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Lugar satisfatório para trabalhar.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2001

    Araraquara, SP


    Prós: salário satisfatório, convivencia exemplar, ambiente ótimo de trabalho, conheci pessoas que até hoje fazem parte do meu círculo de amizade .

    Contras: tive alguns problemas com algumas pessoas invejosas que estavam trabalhando lá, mas tudo acabou se resolvendo, pois presenciei coisas não legais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Atuação em mercado global com estabilidade

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, amplas oportunidades de trabalho e mudança de setor, área de atuação (indústria de óleo e gás). Respeito a diversidade. Oportunidade de atuar como profissional de mercado privado, mas com certa estabilidade.

    Contras: Atuais políticas de reconhecimento, ausência de distribuição de dividendos, políticas de reconhecimento e recompensa, alterações nos programas da Universidade Corporativa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site