Como é trabalhar na Petrobras?

Isso aí

Auxiliar Administrativo

Prós: Acredito que todo o ambiente de trabalho é positivo. O trabalho em grupo principalmente, o apoio de todos em prol do bem da empresa. Tudo isso é fundamental.

Contras: Em todas as empresas sempre existem inúmeros problemas que poderíamos ficar por horas contando. Eu acredito que o ponto negativo principal seja as fofocas.

Petrobras

Auxiliar de Limpeza

Rio Grande, RS

Prós: A empresa tende a ter uma politica de não diferenciação entre seus efetivos servidores e os demais contratos por meio de licitação (terceirizados)

Contras: A empresa tende a não ter uma politica de fiscalização eficiente de suas contratantes quanto ao direitos trabalhistas dos demais funcionário contratados por meio de licitação (terceirizados)

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: A variada carteira de negócio, que proporciona diversas opções de crescimento profissional. Assim ela proporciona varias opções para quem quer empreender, pesquisar, construir, operar, ...

Contras: A intervenção do governo, por vezes, tira a visão empresarial do negócio. Fazendo com que algumas decisões não sejam a mais adequada para o negócio.

Conselhos para presidência: Conduza a empresa, como se ela fosse sua empresa.

Uma boa empresa para trabalhar

Jovem Aprendiz

São José dos Campos, SP

Prós: O benefício de férias é de 100 por cento do salário e não os 1/3 previstos na lei. O salário somado aos benefícios é bom levando em consideração que o setor privado exigiria bem mais requisitos pra pagar o que a Petrobrás paga hoje. O trabalho é tranquilo nas áreas administrativas quanto a área operacional não sei opinar. A empresa é uma gigante, o que te dá oportunidade de aprender muito e trabalhar com diversos tipos de áreas diferentes.

Contras: A empresa oferece uma pseudo-estabilidade, já que sofre muita interferência do estado, que não passa nenhum tipo de confiança aos brasileiros. A cada ano a gestão atual tem tirado benefícios e os acordos coletivos não têm apresentado grandes avanços para a categoria petroleira. Os direitos conquistados estão sendo perdidos pouco a pouco ano a ano.

Ótima para quem quer estabilidade, péssima para quem quer progressão

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima do mercado para Engenheiros, flexibilidade de horários, progressão contínua de salário por antiguidade, estabilidade de emprego

Contras: Sem sistema de metas ou meritocracia, variável muito baixo e pouco incentivo ao bom funcionário, poucas oportunidades de progressão tanto para gerência, quanto para carreira técnica, ingerência política, estabilidade do emprego mantém funcionários que não adicionam em nada para a empresa

Conselhos para presidência: Metas objetivas e sistema de progressão real da carreira, principalmente para bons técnicos e engenheiros que não seriam bons gerentes

Em geral é um bom trabalho.

Gerente Comercial

Recife, PE

Prós: Bom espaço de trabalho. .......................................................

Contras: Estressante.

Advogado Júnior

Prós: Salário, em comparação ao mercado de trabalho. Localização da Companhia, no Centro do RJ. Vale Refeição/Alimentação vantajoso. Cobertura do Plano de Saúde.

Contras: Falta de estímulo aos empregados, que nos últimos 5 anos têm sido cada vez mais desvalorizados. O último aumento sequer repôs a inflação, o que fez com que perdessemos poder de compra. Ademais, a empresa resiste em evoluir em vários aspectos, como teletrabalho, maior autonomia dos empregados, bônus por produção, etc.

Ótima empresa, mas pouco aproveitamento

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e profissionais de excelente qualidade, salário razoável, ótima condição de benefícios aos empregados e rotina de trabalho boa

Contras: Quase sem possibilidade de crescimento na empresa, proficionais mal utilizados; por ser uma empresa de cunho público, o gerenciamento da empresa é totalmente politico e pouco interessado na valorização do profissional que realmente quer o crescimento da empresa!! Burocracia absurda!!

Conselhos para presidência: Valorize mais a empresa e deixe ela crescer nas mãos de quem trabalha e conhece a fundo e não por questões políticas

Uma boa empresa pra se trabalhar

Técnico de Manutenção Mecânica

Conselhos para presidência: Que os dirigentes parem de atacar os direitos conquistados a duras custas pelos petroleiros.

muito bom lugar para trabalhar

Operário

Betim, MG

Prós: é um maravilhoso lugar para trabalharrr , além do mais paga muito bem , e te acolhem facilmente na petrobras , além de serem super gente boa

Contras: Um ponto negativo é a sujeira do banheiro , não tem uma limpeza adequada para uso , e é bem sujo o estacionamento , mas isso não e bom , você leva o carro e ele volta sujo

Petrobras