Como é trabalhar na Petrobras?

Petrobras

Engenheiro de Petróleo Pleno

São Francisco, SE

Prós: Paga muito bem e em dias, por ser a maior distribuidora de gasolina no país o condicionamento da empresa está em um patamar elevado em comparação a outras empresas

Contras: Falta de um plano de saúde é apenas oque me faltaria, pois por ser uma das maior empresas envolvidas a petróleo no mundo acho que esse tipo de disponibilidade me faltou

otima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: luxo, beleza, competencia, excelencia, ar condicionado, transporte, facil acesso, infra estrutura, engenharia, recursos humanos, petrobras, petrobras distribuidora

Contras: ausencia de bons restaurantes na redondeza, ausencia de cafe nespresso gratuito, ausencia de bons restaurantes na redondeza, ausencia de cafe nespresso gratuito,

Técnico de Operação

Técnico de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Salário, Plano de Saúde, Divisao de Lucros, beneficios em geral. Tem condições de crescer na empresa. É uma das categorias mais fortes do país.

Contras: É um ambiente de trabalho perigoso, onde deve-se olhar para todos os lados ao mesmo tempo. A chefia não obriga, mas estimula a assumir riscos. O pior é quando te forçam a ser um operador de papeis e não de equipamentos e área industrial.

Conselhos para presidência: Tornar o trabalho mais prático e menos papelada, sem, claro deixar de seguir os papeis realmente necessários, que são as normas, padrões e NRs.

Otima empresa

Gerente de Ativos

Prós: Reconhecimento profissional, empresa sólida, alta chance de crescimento, diversidade de atuação, permite envolvimento com diversas áreas de atuação.

Contras: Burocracia excessiva para diversas atividades, morosidade de tomada de decisão, hierarquização elevada, grande número de gerências independentes.

Ótimo se você passou no concurso público.

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Melhor empresa do ramo petrolífero, pessoas inteligentes e preparadas. Detentora de uma tecnologia de ponta a qual valoriza as conquistas e a operação está sempre regulada devidamente pelos órgãos ambientais.

Contras: Trata de maneira diferente os concursados, contratados e estagiários. Para os estagiários é apenas um ambiente para aprender vendo os outros fazerem, não há autonomia alguma. Entretanto isso pode mudar dependendo da gerência na qual você irá trabalhar.

Se não se importa com estabilidade, á Petrobras é uma excelente empresa.

Técnico Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade de horários, excelente plano de saúde, benefício farmácia, Participação nos lucros, ounparticipacao nos resultados quando a empresa não atinge lucros.

Contras: Acontece muitos desvios de função, a depender do momento que a empresa vive. Se o mercado de petróleo e a política está bem, ótimo. Se vai mal, se torna péssima empresa.

Orgulho de ser brasileiro

Técnico em Manutenção Técnica

Vitória, ES

Prós: Salário, empresa totalmente brasileira e que serve aos brasileiros, tecnologia de ponta, Recordes e Recordes de produção de petróleo para serviço do Brasil

Contras: Empresa que levanta inveja e de muita concorrência com o mundo offshore. Fora isto, não existem pontos negativos na empresa pois temos orgulho

excelente

Engenheiro Sênior

Prós: reconhecimento profissional, treinamento completo para os empregados, ambiente corporativo excelente, preocupação com as condições de trabalho

Contras: não há, visto ser a empresa ser absolutamente comprometida com o desenvolvimento profissional de seus empregados de tal forma a tornar o emprego excelente

otimo

Técnico em Manutenção TécnicaEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: o salario e muito alto inicialmente mas nao progride, a plr era boa, mas nao recebemos mais, o transporte e muito bom, o taxi me busca em casa , sempre paga em dia e da oportunidade de vender as erias.

Contras: gerentes sao mal treinados e nao estao ali para trabalhar para a empresa mas somente em seus benesses proprios. a comida e muito ruim, gordurosa salgada e oleosa, pessima qualidade, o sms nao trabalha de verdade

Conselhos para presidência: mais respeito para os trabalhadores

Ótima empresa

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Seropédica, RJ

Prós: Ótimos benefícios e profissionais qualificados. Vale transporte em dinheiro, refeição muito boa no local, e horário flexível. Ótimo local para aprendizado

Contras: Acredito que o único ponto negativo seja o fato de não poder ser efetivado, por se tratar de uma empresa estatal. Ainda sim, há possibilidade de ser contratado por terceirizada.

Petrobras