Como é trabalhar na Petrobras?

A Empresa merece respeito

Operador Logístico de Transporte

Natal, RN

Prós: Benefícios são os atraentes, plano saúde o melhor do Brasil, Aux Creche, PLR, um dos sindicatos mais forte do país, vários planos internos de remocao.

Contras: Politicagem nos cargos, falta de efetivo, funcionários chegando ao seu limite fazendo trabalho de 5, patrocinador de vários eventos não sociais.

Melhor emprego que já tive

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Orgulho nacional e ótimo salário. Ambiente bastante dinâmico, interagindo com diferentes áreas e processos. Permite ao profissional buscar desafios.

Contras: Muitas viagens e deslocamentos pelo país. Empresa tende a concentrar oa funcionários nas grandes cidades e o uso de home-office ainda é embrionário.

Técnico de Suprimentos Pleno

Santos, SP

Prós: Plano de carreira, benefícios e salário compatíveis e acima da média do mercado. Ambiente e condições de trabalho muito boas. Diversos locais para trabalhar.

Contras: Falta de gerentes capacitados para função. Empresa foca muito em engenheiros que nem sempre possuem devido preparo. Retirada e ou diminuição de beneficios podem afetar a empresa.

Boa remuneração, mas muito trabalho burocrático.

Engenheiro Mecânico Pleno

Macaé, RJ

Prós: Paga bem seus funcionários. Dá cursos de aperfeiçoamento de pessoal. Paga auxílio moradia (4 anos) e auxílio escola até a faculdade dos dependentes.

Contras: Maior parte das lotações são em cidades ruins. É uma empresa de engenharia que basicamente gere contratos. Engenheiros subutilizados para trabalhos para trabalhos de técnicos ou administradores.

Conselhos para presidência: Normalmente o ambiente de trabalho é bom.

Ótima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Santos, SP

Prós: É uma empresa com uma boa infraestrutura que possibilita seu crescimento profissional e intelectual. Eles oferecem boa possibilidade de crescimento.

Contras: Minha experiência nesta empresa foi como estagiário da área de Direito. Por mais que a infraestrutura fosse ótima e a empresa fosse muito organizada, eramos só 2 estagiários para 20 advogados.

Ótimo lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para estagiar e trabalhar! O local de trabalho é ótimo e os benefícios também. Com certeza irei me esforçar para me tornar concursada.

Contras: O único ponto negativo que vi foi o fato de não enforcar feriados, mas não considero que seja algo realmente relevante diante dos benefícios.

Apesar dos pesares, recomendo e acho uma boa empresa para trabalhar

Administrador Pleno

Prós: Boa remuneração, flexibilidade de horário, permite que o funcionário concilie família e atividades físicas com o trabalho, possibilita a realização de ótimos treinamentos.

Contras: Cultura hierarquizada e processos muito burocráticos.Muitos gerentes e coordenadores despreparados para a função (ótimos técnicos e péssimos gestores).

Advogado

Prós: Remuneração acima da média paga aos advogados engajados em escritórios no Rio de Janeiro. Bom pacote de benefícios. Possibilidade de trabalhar seis horas por dia com redução do salário em 25%.

Contras: Banco de horas rígido e microgerenciamente por parte dos gestores da área jurídica. Diferença entre o salário do gestor e dos advogados é brutal. Não repassa os honorários de sucumbência, guardando para si estes valores.

Conselhos para presidência: Não é preciso muito para animar os advogados a continuar contribuindo de forma relevante. Abandonem o controle de ponto rígido, cobrem produtividade ao invés de horas passadas dentro do prédio e, principalmente, paguem os honorários de sucumbência.

boa

Técnico

Prós: Tem muitas coisas boas, só entrando aqui pra ver. Tem que estudar e passar num concurso público. Grande empresa, boa mesmo.... Espero que vocês consigam.

Contras: Tem algumas coisas ruins, só entrando aqui pra ver. Tem que estudar e passar num concurso público. Grande empresa, boa mesmo.... Espero que vocês consigam.

Petrobras

Operador de Produção

São Francisco do Conde, BA

Prós: Benefícios, grupo de trabalho altamente capacitado, possibilidade de crescimento na carreira, salários, assistência médica, participação de lucro...

Contras: Empresa totalmente política que muda suas diretrizes a cada governo. A atual política de privatização desrespeita totalmente k trabalhador, forçando-o a pedir transferências e mudar toda sua vida de repente.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os trabalhadores e pensar nas famílias dos mesmos ao tentar vender ativos!

Petrobras