Como é trabalhar na Petrobras?

Futuro complicado

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: trabalhei nesta empresa quase 17 anos,obtive uma vasta experiencia não tenho nada que falar sobre a empresa,tive uma boa relação com os gestores,colegas de trabalho e imagino um dia ter uma oportunidade de voltar a fazer parte do quadro.

Contras: É triste, pois os empregados passaram por momentos complicados nos últimos anos com muitos notícias ruins publicadas na mídia. Espero que um dia ela seja privatizada, pois só assim ela pode ser salva.

Uma boa empresa

Técnico de Segurança

Prós: Estabilidade de emprego. Renda na média do mercado de offshore. Possível ascensão na carreira. Folga satisfatória. Realiza pagamentos em dia.

Contras: Burocracia excessiva. Falha no pagamento das horas extras. Líderes ruins e carreiristas. Não paga auxílio deslocamentos para os embarques. Plano de carreira péssimo.

Conselhos para presidência: Há Melhor

Empresa muito boa.

Estagiário do Jurídico ContenciosoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O estagiário é muito bem remunerado, os benefícios são muito atrativos. A empresa paga o vale transporte de acordo com o que é gasto pelo estagiário.

Contras: Infelizmente não há como esperar efetivação, tendo em vista que é necessário fazer concurso público para trabalhar na Petrobras. Pra mim, esse é o ponto negativo.

Estabilidade de emprego vs. burocracia

Técnico de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: A média salarial é maior que a do mercado. Também há estabilidade e um plano de cargos e salários bem definidos. Dependendo da área de atuação também é possível trabalhar com tecnologia de ponta.

Contras: Praticamente não há crescimento por mérito. Funcionários que se dedicam arduamente têm o memso progresso de outros que "empurram com a barriga" pois o plano de cargos e salários é o mesmo para todos e há pouca flexibilidade. Também existem muitas "Petrobras" dentro da Petrobras. Com isso quero dizer que cada setor é completamente diferente do outro principalmente na cultura. Já trabalhei em setores péssimos e outros ótimos. Outro problema é que é uma empresa extremamente burocrática e com uma resistência enorme a mudanças. A empresa evoluiu na tecnologia mas permaneceu num modelo administrativo de 30 anos atras.

Ótima empresa

Coordenador

Prós: Ótimos profissionais. Ótimas oportunidades. Bons salários. Um lugar bom para se desenvolver e trabalhar. Em geral, respeita-se o ser humano nesta empresa.

Contras: Infelizmente os empregados passaram por momentos difíceis nos últimos anos com tantas notícias ruins veiculadas na mídia e das quais não tinham conhecimento. Recentemente sofre-se com risco de privatização.

Ótimo ambiente para se trabalhar e absorver conhecimento.

Prós: Ampla oportunidade de absorver conhecimento, benefícios pagos em dinheiro, oportunidade de conhecer outras empresas. Ótimo local para se desenvolver profissionalmente.

Contras: Para o estagiário o ponto negativo é que não há possibilidade de ser após o término do contrato, somente fazendo o concurso e sendo aprovado.

Desenvolvimento profissional em liderança

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

São Francisco do Conde, BA

Prós: Possibilidade de desenvolvimento profissional Desenvolvimento de perfil de liderança Desenvolvimento técnico Desenvolvimento em diversas áreas da indústria petroquímica

Contras: Processos burocráticos extensos Falta de treinamento técnico Processos para realização de trabalho extensos Processos para realização dos serviços extensos e

Conselhos para presidência: Treinamento técnico e investimento no profissional

Desafios constantes e grandes

Gerente de Setor

Santos, SP

Prós: Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país!

Contras: Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo

Técnico Em Operação Pleno

Macaé, RJ

Prós: A Petrobras oferece benefícios importantes para seus funcionários, como escola dos filhos, previdência privada com aporte do patrocinador, participação de lucros e auxílio de até 90 % na escola dos filhos. Além disso a empresa pode oferecer também boas oportunidades de crescimento, aprendizagem e treinamento, tendo como um valor inestimável a Universidade Petrobras e os planos que oferecem pós graduação aos empregados instituições reconhecidas na engenharia, como o Coppe.

Contras: A dificuldade de mobilização interna ainda é um problema, além das mudanças repentinas ao qual a empresa ainda se expõe nas mudanças de governo. Há outros pontos negativos que são características de empresas muito grandes dependendo do setor onde você "cai" quando passa no concurso, mas aí tem mais a ver com vícios dos superiores imediatos.

Conselhos para presidência: Valorização dos empregados acima de ideologias políticas

uma grande oportunidade de emprego

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado continuo,equipe boa no que faz,processos excelentes,beneficios excelentes,realização de trabalhar em uma grande empresa,networking.

Contras: não tenho críticas,foi uma empresa que me capacitou para enfrentar os diversos desafios do cotidiano,vale ressaltar que é uma empresa que oferece excelentes beneficios.

Petrobras