Como é trabalhar na Petrobras?

No geral um ótimo local para trabalhar.

Advogado Sênior

Prós: Salário, benefícios e relativa estabilidade (tinha até agora). Boa estrutura física para trabalho. É possível cumprir o horário, sem necessidade de rotineiramente fazer hora extra.

Contras: Plano de carreira ruim. No Jurídico não há autonomia profissional do advogado. Não é clara a forma de alcançar cargos gerenciais. Muito menos claro é o critério de manutenção das funções gerenciais já existentes.

Melhor empresa do Brasil

Engenheiro Pleno

Vitória, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho principalmente pra quem é da área técnica. Bons salários e benefícios. Oportunidade de crescimento, cargos de gerência ou consultoria.

Contras: Empresa muito burocrática, se protege bastante para evitar processos e acaba ficando pouco dinâmica, mas isso é reflexo do Brasil, eu acredito.

excelente

Técnico de Projetos

Prós: estabilidade e conhecimento técnico Oportunidade de crescimento na carreira técnica; Investimento na qualificação técnica de seus profissionais ambiente de trabalho excelente

Contras: crescimento profissional na área de gerenciamento (limitado) Elevada quantidade de documentação para execução das atividades. Morosidade na tomada de decisões em virtude de ser um empresa do governo

Conselhos para presidência: valorização de pessoas

É a empresa que simboliza o Brasil perante a economia mundial.

Técnico em Segurança do Trabalho

Prós: é uma empresa que é o simbolo do nosso país, é uma das referências no mundo em tecnologia na exploração do petróleo e é o sonho de emprego de qualquer brasileiro.

Contras: O único ponto negativo são os eternos e constantes boatos de privatização por parte de políticos corruptos, que vendem essa falsa imagem que a empresa dá prejuízo aos cofres do governo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa experiência pra comportamento dentro de uma empresa, comunicação entre as gerências, ambiente com boa estrutura, local de fácil acesso, remuneração aumenta de ano em ano

Contras: Acesso limitado parq documentos, acaba acontecendo de ficar sem trabalho, mudança de gerente muito rápida, mudança de pessoas que compõe a equipe também de forma rápida, prazos dados muito em cima do pedido.

Ótima empresa!

Supervisor de Produção

Macaé, RJ

Prós: Empresa que respeita o empregado. Contato com alta tecnologia. Oportunidade de aprendizagem. Pessoas extremamente qualificadas. Boa remuneração.

Contras: Não possui oportunidade de mudança de cargo de nível médio para superior. Muda o rumo conforme muda o governo federal. Varia condição de trabalho em unidades da própria empresa.

Sonho de muitos

Técnico

Prós: É uma empresa de ponta, que investe no profissional e também valoriza o indivíduo levando em consideração suas competências, Um ambiente de trabalho muito bom

Contras: Não tenho do que reclamar, a empresa é referência no mercado de exploração e produção de óleo e gás. Tenho muito orgulho de fazer parte desta empresa

Conselhos para presidência: Manter a atual gestão

Estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, ótimos profissionais e muito aprendizado. Vivência do dia a dia de uma grande corporação e seus desafios!

Contras: Hierarquias bastante engessadas e interferência de decisões pouco técnicas e muito políticas. Lentidão em alguns processos dentro da empresa.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Tudo, ótima empresa, excelentes funcionários e salário excepcional, não há o que reclamar. Possuem auxílios também o que ajuda muito, como por exemplo, plano de saúde.

Contras: Não consigo me recordar de algo que pareça um ponto negativo para essa empresa, visto que ela é excelente em todos os aspectos de avaliação.

incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Candeias, BA

Prós: o ambiente de trabalho, as pessoas, as instalações. O estagiário não pode ser contratado mas no mais nada a reclamar. O programa de estágio foi o melhor.

Contras: o estagiários poderiam ter o contrato renovado pois o ciclo de estágio não permite renovação e com 6 meses o mesmo se encerra, gerando assim uma nova turma.

Petrobras