Como é trabalhar na Petrobras?

Otima

Geofísico

Prós: Empresa que apesar das dificuldades enfretadas continua valorizando seus funcionarios. Oferencendo oportunidades de treinamentos e aprimoramento profissional.

Contras: Em geral, não há pontos negativos muito relevantes. O único que pode ser apontado é com relação a profissionais mais antigos, que não possuem perfil para trabalhar com a nova geração de profissionais.

Geólogo Pleno

Prós: Oportunidade de treinamento, acesso a profissionais consultores para aconselhamento, liberdade para desenvolver e propor inovações em projetos e processos

Contras: O gerenciamento de pessoas é precário; os gerentes se preocupam mais com o gerenciamento de projetos; falta de um banco de dados único que possa ser consultado para buscar informações sobre ocorrências em projetos passados; banco de dados muito fragmentados; equipamentos eletrônicos (computadores, de videoconferência, etc.) nem sempre atendem as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Atentar-se para o gerenciamento de pessoas e recompensas; estruturar um banco de dados único e interdisciplinar, no qual haja incentivo para o abastecimento de informações por parte dos empregados; comprar equipamentos eletrônicos de trabalho (computadores, de videoconferência, etc.) mais velozes e de última geração, pois os atuais muitas vezes despendem muito tempo dos empregados que poderiam estar sendo utilizados diretamente para a atividade fim.

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: excelente ambiente de trabalho, com profissionais dedicados com amplo conhecimento técnico, empresa investe no crescimento do profissional e pessoal dos funcionários.

Contras: como todo empresa de economia mista, alguns problemas eram difíceis de serem resolvidos, pois esbarravam na burocracia por ser uma empresa estatal.

Bom

Caixa

Rio das Ostras, RJ

Prós: Hoje ela me oferece muitos beneficios de crescimento Tem bom plano de carreira , perto da minha casa e sempre preocupada comigo Empresa nota 10

Contras: Ter alguns funcionários que não tem a capacidade de executar suas funções Plano de saúde a empresa não oferece Não tem mente aberta a criticas

Muito bom

Técnico de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Excelente empresa para trabalhar

Técnico de Operações

Prós: Estabilidade no emprego, oportunidades na carreira, crescimento profissional, treinamentos ocorrem com frequência, é a maior empresa do Brasil.

Contras: Os processos internos são bastantes burocráticos, algo típico numa estatal. Nem sempre as avaliações anuais para avanço na carreira são justas. Interferência política nos negócios da empresa.

A unica e a melhor empresa que trabalhei.

Técnico de Manutenção SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que sempre reconheceu os esforços desenvolvidos pelo empregado e ofereceu cursos de aperfeiçoamento. Sempre sintonizada com segurança ao meio ambiente.

Contras: Pelos anos que passei desenvolvendo os trabalhos para os quais fui designado, não tenho pontos negativos à comentar. Nunca tive meu salário atrasado e os benefícios oferecidos pela sempre me atenderam.

Conselhos para presidência: Reconhecimento do empregado.

Vale a pena

Técnico Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Permite crescimento, desde que haja comprometimento. Se fizer o seu serviço bem feito e sugerir melhorias, será muito bem visto e, consequentemente, ganhará os níveis salariais.

Contras: Muita pessoa que trata a empresa sem a devida responsabilidade. Várias falhas de gestão. Via-se várias pessoas paradas e sem produzir nada com o pensamento de "não posso ser demitido por isso".

Ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, boa remuneração, ótimo ambiente de trabalho, horários flexíveis, boa projeção na carreira. No geral, vale muito a pena pela experiência que se adquire ao trabalhar na maior empresa brasileira da atualidade

Contras: Apesar da boa remuneração quando comparada a de concorrentes no mercado e da flexibilidade de horários, o estagiário não pode ser efetivado.

Ótima empresa para se trabalhar, mas há espaço para melhorias.

Gerente

Prós: Âncora do desenvolvimento Nacional, desenvolvimento de tecnologia, indústria nacional e estratégica. Bom salário, ambiente de salário e preocupação com sustentabilidade. Corpo técnico de excelente formação.

Contras: Gestão geral pouco profissional que não usa as melhores ferramentas de gestão e não usa as vantagens competitivas em geral presentes na empresa. Corporativismo entre áreas muito presente e pouca visão estratégica disseminada internamente. Cursos de formação excelentes, mas cursos de aperfeiçoamento deficitários.

Conselhos para presidência: Selecionar de forma mais adequada os gestores e eliminar corporativismo, pois há ganhos sinérgicos latentes.

Petrobras