Como é trabalhar na Petrobras?

Empresa muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Empresa possui todas as características para um funcionário cescer, funcionários muito educados e anteciosos. Enfim empresa dos sonhos. Empresa com bom suporte cientifico e técnico.

Contras: Descapitalização do governo brasileiro por interesses obscuros. Falta de concursos e desvalorização do governo com a empresa nos ultimos anos.

Conselhos para presidência: Administrar a empresa para ser forte concorrente nomercado nacional e internacional.

Ótima empresa

Estágio

Prós: Ótima estrutura, ótima localização, profissionais qualificados e dispostos a sempre ajudar. Salário bom, vale transporte e a alimentação pagos em dinheiro.

Contras: O ponto mais negativo para um estagiário é que não tem chance de ser efetivado, já que só por concurso pode entrar na empresa. Outro ponto é que dependendo da área que você vai entrar, nem sempre tem muita demanda de serviço.

otima oportunidade para conhecimento e experiencia

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas super solicitas e inteligentes, otima empresa para adquirir conhecimentos e se desenvolver profissionalmente, o programa de estágio vale super a pena.

Contras: Não ter oportunidade de efetivação, e poucas chances em empresas terceirizadas, e agora a escassez dos concursos, por conta dos desinvestimentos

Excelente empresa

Técnico de Operações Pleno

Macaé, RJ

Prós: Benefícios, plano de carreira, mobilidade funcional, aprendizagem, desafios, possibilidade de viagens e desenvolvimento profissional, trabalho dinâmico

Contras: Avaliação de desempenho não é por mérito e sim por indicação do líder; corporativismo muito grande o que privilegia uma pequena parcela de empregados

Excelente empresa.

Técnico de Segurança Sênior

Cubatão, SP

Prós: Empresa líder no ramo pode petróleo no Brasil, a empresa qualifica seus empregados, desenvolve novas tecnologias. E investe em equipamentos de última geração.

Contras: Estagnação da carreira de TST e burocratização demasiada na política de cargos, salários e avanço de níveis salarial. Terceirização de mão de obra, planejamento inadequado na aquisição de alguns equipamentos.

Otima empresa

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ambiente ótimo que gera muito aprendizado ao estagiário, participa de forma integral, reuniões, palestras, video conferencias, etc. Ambiente colaborativo.

Contras: Você não tem chance de ser efetivado, pois só possui ingresso por concurso. E o estágio é apenas de 4 horas por dia, se fossem 6 horas seria mais produtivo.

Empresa muito boa.

Estagiário do Jurídico ContenciosoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O estagiário é muito bem remunerado, os benefícios são muito atrativos. A empresa paga o vale transporte de acordo com o que é gasto pelo estagiário.

Contras: Infelizmente não há como esperar efetivação, tendo em vista que é necessário fazer concurso público para trabalhar na Petrobras. Pra mim, esse é o ponto negativo.

Ótima empresa

Coordenador

Prós: Ótimos profissionais. Ótimas oportunidades. Bons salários. Um lugar bom para se desenvolver e trabalhar. Em geral, respeita-se o ser humano nesta empresa.

Contras: Infelizmente os empregados passaram por momentos difíceis nos últimos anos com tantas notícias ruins veiculadas na mídia e das quais não tinham conhecimento. Recentemente sofre-se com risco de privatização.

Ótimo ambiente para se trabalhar e absorver conhecimento.

Prós: Ampla oportunidade de absorver conhecimento, benefícios pagos em dinheiro, oportunidade de conhecer outras empresas. Ótimo local para se desenvolver profissionalmente.

Contras: Para o estagiário o ponto negativo é que não há possibilidade de ser após o término do contrato, somente fazendo o concurso e sendo aprovado.

Desafios constantes e grandes

Gerente de Setor

Santos, SP

Prós: Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país!

Contras: Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo

Petrobras