Como é trabalhar na Petrobras?

Bom salário, horários flexíveis, liberdade de criação.

Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Comparativamente, a ajuda de custo é muito boa, os horários são flexíveis, o ambiente e a disponibilidade de softwares também é bacana. Como não havia gestor, a liberdade de criação também era enorme.

Contras: Não havia um gestor de Design dentro da Comunicação para ensinar, o que fazia o aprendizado ser na prática. Com uma boa base, isso não compromete a empresa, mas em outros casos, pode comprometer o cargo e ser abusivo.

Muito boa de trabalhar

Técnico de Manutenção

Macaé, RJ

Prós: Salário, benefícios que quase nenhuma outra empresa tem, principalmente para técnicos de instrumentação e manutenção. Recomendo para trabalhar. Não vai se arrepender.

Contras: Poucos pontos negativos, . Para trabalhar embarcado, tem que suportar quinze dias longe de casa, voos de helicóptero, confinamento. Compensa financeira mente.

A melhor e mais completa empresa do país.

Fiscal Offshore

Macaé, RJ

Prós: Compromisso com os colaboradores e meio ambiente, mesmo com essa crise que vem afetando todo o país.

Contras: Nos últimos anos não está havendo incentivo, para promoção profissional em alguns setores da empresa

Estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo: Pessoas, ambiente dinâmico e altamente importante para construir relações pessoais, desafios o tempo todo e com pessoas altamente qualificadas.

Contras: Nenhum ponto negativo para relatar referente a essa Empresa. Gostei muito dessa experiência e diria a todos que vale a pena estar lá dentro.

Petrobras

Pedreiro

Mauá, SP

Prós: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam

Excelente lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente local para aprendizado com ótimos profissionais e projetos desafiadores. Ambiente de trabalho produtivo e equilibrado. Oportunidade de conhecer as diferentes áreas da empresa. Horário flexível.

Contras: Método de entrada apenas por concurso público ou como prestador de serviços. Sem remuneração variável para estagiários. Pouca responsabilidade delegada aos estagiários.

O petróleo é nosso!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: União e compromisso com metas e eficiência. Interlocução constante com profissionais de outros países. Valorização e estímulo para estudos. Cursos oferecidos pela empresa. Salário em dia.

Contras: Nenhum concurso aberto há mais de 2 anos. É necessário primeirizar os serviços, através de concurso, e diminuir o quantitativo terceirizado na atividade fim.

Ótimo ambiente de trabalho

Engenheiro Júnior

Prós: Oportunidades de carreira muito diversificadas, tanto em local quanto em área de atuação. Ótimos salários e benefícios. Ambiente de trabalho leve com profissionais satisfeitos e bem-humorados.

Contras: Com a crise na empresa, não há previsão de recebimento de participação nos lucros. Benefícios supérfluos, como descontos em alguns estabelecimentos e lanchinhos em reuniões, foram cortados.

Empresa boa, porém burocrática

Esteio, RS

Prós: Uma empresa boa para se trabalhar, porém alguns funcionários ainda possuem aquele velho pensamento e acabam atrapalhando, principalmente pela burocracia.

Contras: Burocrática, alguns funcionários ríspidos demais, mas no geral não há mais o que falar sobre essa empresa. Obrigado por ler meu comentário!!!!

Petrobras, entre os avanços da alta competência e os riscos geopolíticos

Técnico Em Operação Pleno

São Francisco do Conde, BA

Prós: Corpo técnico altamente qualificado, benefícios, carreira em Y, oportunidades em projetos de inovação tecnológica, alta carga de treinamento e alto grau de padronização de procedimentos.

Contras: As metas estratégicas dependem muito da estratégia de Estado. Existe uma vulnerabilidade com relação à existência e alcance da empresa em função da geopolítica, particularmente dos interesses das grandes petrolíferas americanas e de sua influência na política brasileira.

Petrobras