Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1027 postagens (235 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Orgulho nacional

    Geólogo Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que se confunde com a história economia moderna brasileira, líder em tecnologia mundial em águas profundas, descobridora do pré-sal, excelência técnica e investe em pesquisa desenvolvimento e nos seres humanos.

    Contras: Não há. Da minha parte não pontos negativos, embora exista uma pressão grande da grande midia e do capital internacional sobre a empresa, para colocar a mão nela.

    Conselhos para presidência: Investir nos trabalhadores sempre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa excelente

    Técnico em Telecomunicações

    São Sebastião do Passé, BA


    Prós: Plano de cargos e salário, benefícios, previdência privada, abono de férias, ambiente de trabalho, muita coisa para aprender em diversas áreas

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, baixo reconhecimento do setor de tecnologia pelas áreas clientes, má distribuição das atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Estabilidade e benefícios são os principais atrativos, mas carreira lenta e burocracia atrapalham

    Consultor

    Macaé, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, garantia de emprego, quem quer ralar sobe rápido, quem não quer pode ir devagar e subir no seu próprio ritmo. Excelente para quem tem perfil de estudo e técnico, principalmente na área de engenharia.

    Contras: carreira lenta no padrão geral, burocracia, hierarquização excessiva, benefícios sendo diminuídos constantemente nos últimos anos, perspectiva de privatização.

    Conselhos para presidência: Oxigenar a estrutura colocando gerentes mais novos abaixo dos 40 e criando programas de aceleração da carreira para quem quer subir mais rápido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos os funcionários sempre dispostos a te ajudar. Horário flexível. Responsabilidades de acordo com o seu cargo. Trabalhos técnicos de alto nível.

    Contras: A empresa não efetiva. Assim, mesmo depois de dois anos de estágio e trabalhos reconhecidos pelo setor, se o seu contrato acabar não tem como te contratar de outra forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Engenheiro Químico

    Maceió, AL


    Prós: Trabalho em equipe, organização, comprometimento, treinamento focado no desenvolvimentos dos colaboradores. Corpo técnico altamente especializado.

    Contras: Não há pontos negativos. A empresa aplica todas as diretrizes fundamentais de gestçao corporativa. Infelizmente devido à interferencia de governos passados sofreu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estou feliz por trabalhar na Petrobras.

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, possibilidade de mudar de área e de localização geográfica em relação ao posto de trabalho, etc.

    Contras: Cultura organizacional um pouco ultrapassada, supervalorização de gerentes, forte intervenção estatal e apadrinhamentos, dentre outros não tão relevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Orgulho de ser Petroleiro e Brasileiro

    Técnico de Manutenção II

    Macaé, RJ


    Prós: Benefícios, Estabilidade, Não existe necessidade de "puxar saco" de ninguém, Ambiência Ótima, Empresa Gigante e essencial para o crescimento do país.

    Contras: O único ponto negativo é a dependência da alta gestão de decisões políticas. O único ponto negativo é a dependência da alta gestão de decisões políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma excelente empresa

    Geofísico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

    Contras: Não existem pontos negativos. A empresa tem benefícios em muitos aspectos. Apenas sugeriria a adoção de trabalho home-office, como acontece em outras empresas do ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa exemplar!

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário e os benefícios com certeza são acima da média do mercado. Além disso a empresa conta com uma tremenda infra estrutura! Os serviços oferecidos dentro da organização são de alto padrão.

    Contras: Infelizmente, por a empresa ser alvo da Lava Jato. A Petrobras tem reduzido bastante seus investimentos internos, o que tem impacto na demissão de muitos contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário, horários flexíveis, liberdade de criação.

    Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Comparativamente, a ajuda de custo é muito boa, os horários são flexíveis, o ambiente e a disponibilidade de softwares também é bacana. Como não havia gestor, a liberdade de criação também era enorme.

    Contras: Não havia um gestor de Design dentro da Comunicação para ensinar, o que fazia o aprendizado ser na prática. Com uma boa base, isso não compromete a empresa, mas em outros casos, pode comprometer o cargo e ser abusivo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?