Como é trabalhar na Petrobras?

Orgulho nacional

Geólogo Pleno

Prós: Uma empresa que se confunde com a história economia moderna brasileira, líder em tecnologia mundial em águas profundas, descobridora do pré-sal, excelência técnica e investe em pesquisa desenvolvimento e nos seres humanos.

Contras: Não há. Da minha parte não pontos negativos, embora exista uma pressão grande da grande midia e do capital internacional sobre a empresa, para colocar a mão nela.

Conselhos para presidência: Investir nos trabalhadores sempre

Empresa excelente

Técnico em Telecomunicações

São Sebastião do Passé, BA

Prós: Plano de cargos e salário, benefícios, previdência privada, abono de férias, ambiente de trabalho, muita coisa para aprender em diversas áreas

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, baixo reconhecimento do setor de tecnologia pelas áreas clientes, má distribuição das atividades

Estabilidade e benefícios são os principais atrativos, mas carreira lenta e burocracia atrapalham

Consultor

Macaé, RJ

Prós: Ótimos benefícios, garantia de emprego, quem quer ralar sobe rápido, quem não quer pode ir devagar e subir no seu próprio ritmo. Excelente para quem tem perfil de estudo e técnico, principalmente na área de engenharia.

Contras: carreira lenta no padrão geral, burocracia, hierarquização excessiva, benefícios sendo diminuídos constantemente nos últimos anos, perspectiva de privatização.

Conselhos para presidência: Oxigenar a estrutura colocando gerentes mais novos abaixo dos 40 e criando programas de aceleração da carreira para quem quer subir mais rápido.

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os funcionários sempre dispostos a te ajudar. Horário flexível. Responsabilidades de acordo com o seu cargo. Trabalhos técnicos de alto nível.

Contras: A empresa não efetiva. Assim, mesmo depois de dois anos de estágio e trabalhos reconhecidos pelo setor, se o seu contrato acabar não tem como te contratar de outra forma.

Excelente empresa

Engenheiro Químico

Maceió, AL

Prós: Trabalho em equipe, organização, comprometimento, treinamento focado no desenvolvimentos dos colaboradores. Corpo técnico altamente especializado.

Contras: Não há pontos negativos. A empresa aplica todas as diretrizes fundamentais de gestçao corporativa. Infelizmente devido à interferencia de governos passados sofreu.

Estou feliz por trabalhar na Petrobras.

Administrador

Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, possibilidade de mudar de área e de localização geográfica em relação ao posto de trabalho, etc.

Contras: Cultura organizacional um pouco ultrapassada, supervalorização de gerentes, forte intervenção estatal e apadrinhamentos, dentre outros não tão relevantes.

Orgulho de ser Petroleiro e Brasileiro

Técnico de Manutenção II

Macaé, RJ

Prós: Benefícios, Estabilidade, Não existe necessidade de "puxar saco" de ninguém, Ambiência Ótima, Empresa Gigante e essencial para o crescimento do país.

Contras: O único ponto negativo é a dependência da alta gestão de decisões políticas. O único ponto negativo é a dependência da alta gestão de decisões políticas.

Uma excelente empresa

Geofísico

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Não existem pontos negativos. A empresa tem benefícios em muitos aspectos. Apenas sugeriria a adoção de trabalho home-office, como acontece em outras empresas do ramo.

Empresa exemplar!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário e os benefícios com certeza são acima da média do mercado. Além disso a empresa conta com uma tremenda infra estrutura! Os serviços oferecidos dentro da organização são de alto padrão.

Contras: Infelizmente, por a empresa ser alvo da Lava Jato. A Petrobras tem reduzido bastante seus investimentos internos, o que tem impacto na demissão de muitos contratados.

Bom salário, horários flexíveis, liberdade de criação.

Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Comparativamente, a ajuda de custo é muito boa, os horários são flexíveis, o ambiente e a disponibilidade de softwares também é bacana. Como não havia gestor, a liberdade de criação também era enorme.

Contras: Não havia um gestor de Design dentro da Comunicação para ensinar, o que fazia o aprendizado ser na prática. Com uma boa base, isso não compromete a empresa, mas em outros casos, pode comprometer o cargo e ser abusivo.

Petrobras