Como é trabalhar na Petrobras?

A Empresa merece respeito

Operador Logístico de Transporte

Natal, RN

Prós: Benefícios são os atraentes, plano saúde o melhor do Brasil, Aux Creche, PLR, um dos sindicatos mais forte do país, vários planos internos de remocao.

Contras: Politicagem nos cargos, falta de efetivo, funcionários chegando ao seu limite fazendo trabalho de 5, patrocinador de vários eventos não sociais.

Melhor emprego que já tive

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Orgulho nacional e ótimo salário. Ambiente bastante dinâmico, interagindo com diferentes áreas e processos. Permite ao profissional buscar desafios.

Contras: Muitas viagens e deslocamentos pelo país. Empresa tende a concentrar oa funcionários nas grandes cidades e o uso de home-office ainda é embrionário.

Ótima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Santos, SP

Prós: É uma empresa com uma boa infraestrutura que possibilita seu crescimento profissional e intelectual. Eles oferecem boa possibilidade de crescimento.

Contras: Minha experiência nesta empresa foi como estagiário da área de Direito. Por mais que a infraestrutura fosse ótima e a empresa fosse muito organizada, eramos só 2 estagiários para 20 advogados.

Ótimo lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para estagiar e trabalhar! O local de trabalho é ótimo e os benefícios também. Com certeza irei me esforçar para me tornar concursada.

Contras: O único ponto negativo que vi foi o fato de não enforcar feriados, mas não considero que seja algo realmente relevante diante dos benefícios.

Muito top

Técnico em Informática

Prós: Compartilhe Prestar atendimento a clientes da empresa para Fazer instalação e atualização de Sistemas nos clientes. Fazer treinamento e acompanhamento dos Sistemas. Desejável experiência na área. Conhecimentos o sistema operacional Windows, banco de dados SQL, redes de computadores.

Contras: Ruim Compartilhe Prestar atendimento a clientes da empresa para Fazer instalação e atualização de Sistemas nos clientes. Fazer treinamento e acompanhamento dos Sistemas. Desejável experiência na área. Conhecimentos o sistema operacional Windows, banco de dados SQL, redes de computadores.

Conselhos para presidência: Muito top

Melhor opção do mercado nacional.

Engenheiro Sênior

Prós: Empresa com plano de carreira bem sólido e com ótimas oportunidades para quem tem compromisso com seu trabalho. Benefícios acima da média nacional

Contras: Gestão muito verticalizada com pouca flexibilidade e sem agilidade na tomada e decisões. Estabilidade acaba gerando problemas devido a manutenção de pessoas sem compromisso com a empresa.

Conselhos para presidência: Atuem com foco no que a empresa representa para o Brasil. Não permita ingerências políticas.

Boas

Geólogo

Santos, SP

Prós: Bom, oferece muitas oportunidades no ramo do petróleo e gás, planejamento de carreira e crescimento dentro da empresa motivam os funcionários a crescerem.

Contras: Nada a declarar, salário ótimo, bom planejamento, boas oportunidades de crescimento dentro da empresa, funcionário trabalha motivado e bem preparado

Sonho de todo estudante

Técnico de Projeto, Construção e Montagem

Santos, SP

Prós: Melhor empresa do Brasil. Os maiores talentos brasileiros fazem parte do time. Alta capacidade de adaptação às mudanças e desafios. Trabalho gratificante.

Contras: Se a interferência política não fosse tão grande, tenho certeza de que seríamos a maior empresa integrada de energia do mundo. Do poço ao posto. Do poço ao alimento. Do poço à eletricidade.

Boa Empresa

Coordenador

Prós: Empresa de grande porte, com oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal. Incentiva o funcionário a se desenvolver e premia as atitudes positivas.

Contras: Empresa bastante verticalizada, com cultura de hierarquia forte e área de compliance robusta e longe da área de negócios. Mesmo assim, percebo movimento no sentido de melhorar.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando na direção atual.

Um bom lugar para se ficar

Engenheiro Eletricista

Prós: ÓTIMO SÁLARIO, convenio medico de ótima qualidade, bom atendimento ao cliente e ao próprio trabalhador

Contras: Trabalho exaustivo.

Petrobras