Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1000 postagens (232 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Bom salário, horários flexíveis, liberdade de criação.

    Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Comparativamente, a ajuda de custo é muito boa, os horários são flexíveis, o ambiente e a disponibilidade de softwares também é bacana. Como não havia gestor, a liberdade de criação também era enorme.

    Contras: Não havia um gestor de Design dentro da Comunicação para ensinar, o que fazia o aprendizado ser na prática. Com uma boa base, isso não compromete a empresa, mas em outros casos, pode comprometer o cargo e ser abusivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa de trabalhar

    Técnico de Manutenção

    Macaé, RJ


    Prós: Salário, benefícios que quase nenhuma outra empresa tem, principalmente para técnicos de instrumentação e manutenção. Recomendo para trabalhar. Não vai se arrepender.

    Contras: Poucos pontos negativos, . Para trabalhar embarcado, tem que suportar quinze dias longe de casa, voos de helicóptero, confinamento. Compensa financeira mente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A melhor e mais completa empresa do país.

    Fiscal Offshore

    Macaé, RJ


    Prós: Compromisso com os colaboradores e meio ambiente, mesmo com essa crise que vem afetando todo o país.

    Contras: Nos últimos anos não está havendo incentivo, para promoção profissional em alguns setores da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tudo: Pessoas, ambiente dinâmico e altamente importante para construir relações pessoais, desafios o tempo todo e com pessoas altamente qualificadas.

    Contras: Nenhum ponto negativo para relatar referente a essa Empresa. Gostei muito dessa experiência e diria a todos que vale a pena estar lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Petrobras

    Pedreiro

    Mauá, SP


    Prós: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

    Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para estagiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente local para aprendizado com ótimos profissionais e projetos desafiadores. Ambiente de trabalho produtivo e equilibrado. Oportunidade de conhecer as diferentes áreas da empresa. Horário flexível.

    Contras: Método de entrada apenas por concurso público ou como prestador de serviços. Sem remuneração variável para estagiários. Pouca responsabilidade delegada aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O petróleo é nosso!

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: União e compromisso com metas e eficiência. Interlocução constante com profissionais de outros países. Valorização e estímulo para estudos. Cursos oferecidos pela empresa. Salário em dia.

    Contras: Nenhum concurso aberto há mais de 2 anos. É necessário primeirizar os serviços, através de concurso, e diminuir o quantitativo terceirizado na atividade fim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Engenheiro Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de carreira muito diversificadas, tanto em local quanto em área de atuação. Ótimos salários e benefícios. Ambiente de trabalho leve com profissionais satisfeitos e bem-humorados.

    Contras: Com a crise na empresa, não há previsão de recebimento de participação nos lucros. Benefícios supérfluos, como descontos em alguns estabelecimentos e lanchinhos em reuniões, foram cortados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, porém burocrática

    Analista

    Esteio, RS


    Prós: Uma empresa boa para se trabalhar, porém alguns funcionários ainda possuem aquele velho pensamento e acabam atrapalhando, principalmente pela burocracia.

    Contras: Burocrática, alguns funcionários ríspidos demais, mas no geral não há mais o que falar sobre essa empresa. Obrigado por ler meu comentário!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Petrobras, entre os avanços da alta competência e os riscos geopolíticos

    Técnico Em Operação Pleno

    São Francisco do Conde, BA


    Prós: Corpo técnico altamente qualificado, benefícios, carreira em Y, oportunidades em projetos de inovação tecnológica, alta carga de treinamento e alto grau de padronização de procedimentos.

    Contras: As metas estratégicas dependem muito da estratégia de Estado. Existe uma vulnerabilidade com relação à existência e alcance da empresa em função da geopolítica, particularmente dos interesses das grandes petrolíferas americanas e de sua influência na política brasileira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?