• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1408 postagens (186 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Empresa possui todas as características para um funcionário cescer, funcionários muito educados e anteciosos. Enfim empresa dos sonhos. Empresa com bom suporte cientifico e técnico.

    Contras: Descapitalização do governo brasileiro por interesses obscuros. Falta de concursos e desvalorização do governo com a empresa nos ultimos anos.

    Conselhos para presidência: Administrar a empresa para ser forte concorrente nomercado nacional e internacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura, ótima localização, profissionais qualificados e dispostos a sempre ajudar. Salário bom, vale transporte e a alimentação pagos em dinheiro.

    Contras: O ponto mais negativo para um estagiário é que não tem chance de ser efetivado, já que só por concurso pode entrar na empresa. Outro ponto é que dependendo da área que você vai entrar, nem sempre tem muita demanda de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    otima oportunidade para conhecimento e experiencia

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, pessoas super solicitas e inteligentes, otima empresa para adquirir conhecimentos e se desenvolver profissionalmente, o programa de estágio vale super a pena.

    Contras: Não ter oportunidade de efetivação, e poucas chances em empresas terceirizadas, e agora a escassez dos concursos, por conta dos desinvestimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Técnico de Operações Pleno

    Macaé, RJ


    Prós: Benefícios, plano de carreira, mobilidade funcional, aprendizagem, desafios, possibilidade de viagens e desenvolvimento profissional, trabalho dinâmico

    Contras: Avaliação de desempenho não é por mérito e sim por indicação do líder; corporativismo muito grande o que privilegia uma pequena parcela de empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa.

    Técnico de Segurança Sênior

    Cubatão, SP


    Prós: Empresa líder no ramo pode petróleo no Brasil, a empresa qualifica seus empregados, desenvolve novas tecnologias. E investe em equipamentos de última geração.

    Contras: Estagnação da carreira de TST e burocratização demasiada na política de cargos, salários e avanço de níveis salarial. Terceirização de mão de obra, planejamento inadequado na aquisição de alguns equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima empresa

    Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente ótimo que gera muito aprendizado ao estagiário, participa de forma integral, reuniões, palestras, video conferencias, etc. Ambiente colaborativo.

    Contras: Você não tem chance de ser efetivado, pois só possui ingresso por concurso. E o estágio é apenas de 4 horas por dia, se fossem 6 horas seria mais produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa.

    Estagiário do Jurídico ContenciosoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O estagiário é muito bem remunerado, os benefícios são muito atrativos. A empresa paga o vale transporte de acordo com o que é gasto pelo estagiário.

    Contras: Infelizmente não há como esperar efetivação, tendo em vista que é necessário fazer concurso público para trabalhar na Petrobras. Pra mim, esse é o ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos profissionais. Ótimas oportunidades. Bons salários. Um lugar bom para se desenvolver e trabalhar. Em geral, respeita-se o ser humano nesta empresa.

    Contras: Infelizmente os empregados passaram por momentos difíceis nos últimos anos com tantas notícias ruins veiculadas na mídia e das quais não tinham conhecimento. Recentemente sofre-se com risco de privatização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente para se trabalhar e absorver conhecimento.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ampla oportunidade de absorver conhecimento, benefícios pagos em dinheiro, oportunidade de conhecer outras empresas. Ótimo local para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: Para o estagiário o ponto negativo é que não há possibilidade de ser após o término do contrato, somente fazendo o concurso e sendo aprovado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafios constantes e grandes

    Gerente de Setor

    Santos, SP


    Prós: Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país!

    Contras: Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site