Como é trabalhar na Petrobras?

Pela certa estabilidade e remuneração, não posso ficar sem esse emprego.

Administrador

Prós: Plano de benefícios ao empregado e dependentes, previdência privada, oportunidade de trabalho globalizado, ambiente de trabalho desafiador, porém tranquilo, alguns cursos e treinamentos, programa de saúde e qualidade de vida no trabalho.

Contras: Nenhuma autonomia no dia a dia de trabalho devido aos processos engessados e pesada hierarquia gerencial, falta de transparência nos processos de recursos humanos, como reconhecimento e recompensa, avanço de nível e promoção, principalmente de comunicação entre os membros da gerência, e, apesar da grande diversidade territorial para trabalhar, o programa de mobilidade funcional é péssimo, excelentes técnicos mas fracos gestores no quadro gerencial.

Conselhos para presidência: Primeirizar toda a força de trabalho da empresa com concursos, também adotar concursos internos ao invés do programa de avanço de nível e promoção atualmente existente, bem como dar transparência e ampla divulgação a esses processos, inclusive de treinamento e desenvolvimento, onde todos possam ter acesso. Flexibilizar horário para de 10 às 19 h. Permitir uma mudança livre por ano de área ou gerência por iniciativa do empregado para estimular motivação, crescimento e qualidade de vida.

Petrobras