Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Pela certa estabilidade e remuneração, não posso ficar sem esse emprego.

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de benefícios ao empregado e dependentes, previdência privada, oportunidade de trabalho globalizado, ambiente de trabalho desafiador, porém tranquilo, alguns cursos e treinamentos, programa de saúde e qualidade de vida no trabalho.

    Contras: Nenhuma autonomia no dia a dia de trabalho devido aos processos engessados e pesada hierarquia gerencial, falta de transparência nos processos de recursos humanos, como reconhecimento e recompensa, avanço de nível e promoção, principalmente de comunicação entre os membros da gerência, e, apesar da grande diversidade territorial para trabalhar, o programa de mobilidade funcional é péssimo, excelentes técnicos mas fracos gestores no quadro gerencial.

    Conselhos para presidência: Primeirizar toda a força de trabalho da empresa com concursos, também adotar concursos internos ao invés do programa de avanço de nível e promoção atualmente existente, bem como dar transparência e ampla divulgação a esses processos, inclusive de treinamento e desenvolvimento, onde todos possam ter acesso. Flexibilizar horário para de 10 às 19 h. Permitir uma mudança livre por ano de área ou gerência por iniciativa do empregado para estimular motivação, crescimento e qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?