Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2008

    Osório, RS


    Prós: A solidez da Cia e a garantia da estabilidade no emprego

    Contras: O gigantismo da Cia e o fato dela não ter patrão, com quem se possa negociar aumento salarial, para quem chega ao topo da carreira - Ficamos somente com os reajustes salariais anuais, depois disso.

    Conselhos para presidência: Ingressei na Petrobras, em 1978, sem nem saber a diferença entre os diversos tipos de eletrodos, para soldagem, por exemplo! - 30 anos depois, deixei a Cia., rumo à aposentadoria, com um conhecimento técnico que jamais uma universidade me proporcionaria. - Mas ao sair, levei comigo este tremendo acervo de conhecimento, sem ter tido oportunidade de repassa-lo aos novos empregados, pois estes, próprios, concursados, não existiam! - Assim, recomendo à Diretoria da Petrobras a retomada dos concursos, para suprimento das atividades-fins, com mão-de-obra própria e não terceirizada. - E, para que a absorção do conhecimento técnico se acelere, permitir, através de convite pessoal aos interessados, o reingresso, na Cia, através da desaponsentação, de ex-empregados (entre Engenheiros e Técnicos de NM), aposentados a menos de 10 anos (ou que se aposentaram há mais tempo, mas que ainda não tenham 65 anos de idade), para o provimento de até 30% das vagas abertas, de modo que possamos repassar este conhecimento técnico adquirido, até como forma de agradecimento por tudo que a Cia fez para nós, durante o tempo em que por lá permanecemos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?