Como é trabalhar na Petrobras?

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2008

Osório, RS

Prós: A solidez da Cia e a garantia da estabilidade no emprego

Contras: O gigantismo da Cia e o fato dela não ter patrão, com quem se possa negociar aumento salarial, para quem chega ao topo da carreira - Ficamos somente com os reajustes salariais anuais, depois disso.

Conselhos para presidência: Ingressei na Petrobras, em 1978, sem nem saber a diferença entre os diversos tipos de eletrodos, para soldagem, por exemplo! - 30 anos depois, deixei a Cia., rumo à aposentadoria, com um conhecimento técnico que jamais uma universidade me proporcionaria. - Mas ao sair, levei comigo este tremendo acervo de conhecimento, sem ter tido oportunidade de repassa-lo aos novos empregados, pois estes, próprios, concursados, não existiam! - Assim, recomendo à Diretoria da Petrobras a retomada dos concursos, para suprimento das atividades-fins, com mão-de-obra própria e não terceirizada. - E, para que a absorção do conhecimento técnico se acelere, permitir, através de convite pessoal aos interessados, o reingresso, na Cia, através da desaponsentação, de ex-empregados (entre Engenheiros e Técnicos de NM), aposentados a menos de 10 anos (ou que se aposentaram há mais tempo, mas que ainda não tenham 65 anos de idade), para o provimento de até 30% das vagas abertas, de modo que possamos repassar este conhecimento técnico adquirido, até como forma de agradecimento por tudo que a Cia fez para nós, durante o tempo em que por lá permanecemos.

Petrobras