Como é trabalhar na Petrobras?

Prós: As oportunidades de aprender, de inovar, de crescimento profissional. Os desafios, o espírito de corpo que íntegra e promove a busca e solução de desafios. Importância e valor estratégico para o Brasil, com capacidade de alavancar o Pais.

Contras: Incerteza da continuidade da política, das estratégias e dos projetos desafiadores decorrentes das diversas influências e pressões externas que tentam, e as vezes prosperam (interesses escusos nacionais, internacionais, políticos, partidários, ideológicos ou por simples preconceitos irradiados para opinião pública por canais diversos).

Conselhos para presidência: Reduzir as influências externas à empresa, focar na sua importância estratégica para o Estado Brasileiro orientando projetos de alavancagem de toda a economia nacional, sem perder o foco nos resultados específicos do setor. Valorizar o capital humano. Reconhecer as competências que permitiram ela chegar no patamar já reconhecido internacionalmente nos vários campos de sua atuação incentivando passos mais largos.

Petrobras