Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: As oportunidades de aprender, de inovar, de crescimento profissional. Os desafios, o espírito de corpo que íntegra e promove a busca e solução de desafios. Importância e valor estratégico para o Brasil, com capacidade de alavancar o Pais.

    Contras: Incerteza da continuidade da política, das estratégias e dos projetos desafiadores decorrentes das diversas influências e pressões externas que tentam, e as vezes prosperam (interesses escusos nacionais, internacionais, políticos, partidários, ideológicos ou por simples preconceitos irradiados para opinião pública por canais diversos).

    Conselhos para presidência: Reduzir as influências externas à empresa, focar na sua importância estratégica para o Estado Brasileiro orientando projetos de alavancagem de toda a economia nacional, sem perder o foco nos resultados específicos do setor. Valorizar o capital humano. Reconhecer as competências que permitiram ela chegar no patamar já reconhecido internacionalmente nos vários campos de sua atuação incentivando passos mais largos.

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?