Como é trabalhar na Petrobras?

Boa empresa com péssimo RH

Engenheiro de Equipamentos Pleno

Prós: Benefícios indiretos. Desafios intrínsecos à área petrolífera e offshore. Grande variedade de áreas de trabalho, para as mesmas profissões. Horário flexível.

Contras: Foco excessivo no escritório e pouco foco na atividade fim (operação/fiscalização de obra). Excesso de burocracia e excesso de poder aos órgãos corporativos (jurídico, financeiro, tributário, etc.). Nenhum planejamento e gerenciamento de recursos humanos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos para colocar as pessoas certas nos locais certos. Investir em treinamentos para agregar habilidades úteis ao trabalho do empregado.

Petrobras