Como é trabalhar na Petrobras?

É boa empresas, mas também exigi bastante.

Técnico de Inspeção

Macaé, RJ

Prós: Empresa dinâmica e ousada, com profissionais altamente comprometidos. Pioneira na exploração do pré sal e desenvolvimento de tecnologias para sua produção. Na minha atividade posso exercer tanto capacidades técnicas e administrativas. A empresa possui planos de cargos e salários onde posso progredir na minha carreira.

Contras: Sou muito exigido quanto ao prazos de atendimento dos serviços planejado e sempre auditado por empresas externa. Para as falhas encontradas são criados planos de ação e procedimentos para tratamento. O não atendimento as metas impede minha progressão na carreira e outras punições (exemplo: transferências de locais de trabalho, setor, prédio, suspensão, advertências e demissão). A empresa neste momento passa por uma restruturação e esta faltando profissionais em varias áreas e sobrecarregando os demais empregados.

Conselhos para presidência: Presidente Pedro Parente, pare de vender os ativos da companhia por preços irrisórios. Valorize a força de trabalho.

Petrobras