Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Válida.

    Engenheiro Naval Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração e benefícios. Respeito as horas de trabalho colocadas no contrato de trabalho.

    Contras: Que os gestores da empresa tomem decisões e assumam as responsabilidades pelas consequências dessas decisões, não empurrando essa responsabilidade para os funcionários mais novos. Maior transparência e abertura nas decisões da empresa. Além de assumirem responsabilidade por suas decisões gestores devem justifica-las com transparência com base em critérios claros previamente estabelecidos. Padrões de segurança e código de ética devem ser cumpridos a todo momento, especialmente nas situações criticas e de maior pressão, e não jogados pela janela quando conveniente. Como exemplo posso citar a ida a campo das plataformas P-58 e P-62 sem o comissionamento de diversos sistemas essenciais das unidades. Isso viola os princípios operacionais do E&P e coloca em risco a vida humana, o patrimônio da empresa e o meio ambiente. O número e complexidade de padrões e normas por outro lado poderia diminuir de modo que pudessem ser efetivamente cumpridos e se atentassem as questões de maior importância. A quantidade de padrões é de tal tamanho que é humanamente impossível ser produtivo e atender tamanha burocracia ao mesmo tempo.

    Conselhos para presidência: Elaborar planos de negócios realistas que tenham a minimamente a chance de serem cumpridos. O PNG atual diz prevê a produção ir para 4,2 milhões de BOE até 2020. Isso é completamente irrealista e causa um efeito nefasto no qual os projetos e planos são feitos em cima de hipóteses com mínimas chances de serem validadas, sendo imensamente contra produtivo e dando origem ao repasse de informações as altas instâncias da empresa para atender a previsões descoladas da realidade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?