Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    colaborar com o engrandecimento do país na área de reservas petrolíferas.

    Assistente Técnico SêniorEx-funcionário, saiu em 2008


    Prós: a empresa cumpre sempre o que prometeu em sua admissão, e todos somos consciente de que se eu entrar através de concurso ao cargo de operador de refinaria, para que eu passe a engenheiro de produção é só através de concurso. e isso todos os concursados sabem. No quesito salário trabalhei 35 anos e nenhuma vez recebi com atraso calculado errado sempre recebi o certo. Quanto a promoções dentro da sua área de atuação ela vem de acordo com seu rendimento tanto no trabalho, como no relacionamento, na assiduidade, responsabilidade etc, creio ser normal em qualquer empresa de grande porte.
    Nesse tempo todo de empresa sempre considerei desde o mais humilde ao mais graduado como família, pois na minha época de 1974 a 2008 a Petrobras sempre foi como uma família.

    Contras: Se deixar envolver com decisões politicas, que nossos políticos não sabem nem o que quer dizer royalties e querem tomar decisões pela empresa, não sabem na realidade o calculo feito na divisão desde a compra do barril até a distribuição final (quanto fica para a empresa, para o governo,impostos etc) e querem ditar ordem dentro da empresa.
    É duro ouvir de um funcionário nível médio dizer " trabalho na firma a tantos anos" ele não tem noção do tamanho da nossa empresa que na realidade está mais para companhia de petroleo.

    Conselhos para presidência: Que ela (hoje) Maria das Graças continue valorizando os funcionários de carreira como tem feito, e ainda os aposentados que deram suas vidas pela empresa e hoje são de certa forma esquecidos em alguns detalhes. Mais assim mesmo ela tem sido uma das melhores presidente(a) que a Empresa já teve.
    Só tenho a parabenizá-la.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?