Como é trabalhar na Petrobras?

Muito boa e gratificante em alguns momento e quase insuportável em outros.

Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade ainda é satisfatória, Decisões corporativas são boas, Empresa que é o motor e parâmetro da economia industrial brasileira, os funcionários tem orgulho de pertencerem ao quadro de funcionários da Petrobras, na ultima década a empresa tem buscado esforços para se modernizar e implementar uma cultura administrativa moderna

Contras: Decisões corporativas são manipuladas de acordo com os interesses das gerências locais o que causa insatisfação, Os benefícios fornecidos são insuficientes e com participação muito "alta" significativa dos funcionários, a participação nos lucros e resultados tem caído ano a ano e impactando significativamente na renda dos funcionários, muito interesses pessoais da liderança tem peso significativo superando e manipulando a cultura moderna que a empresa tende a implementar, existe muita pressão de forma velada por parte das lideranças locais.

Conselhos para presidência: Buscar melhorar a satisfação dos funcionários de forma mais equânime não dividindo os funcionários com criações de grupos rotulados como pessoas inferiores ou demeritadas, padronização da forma de atuação das lideranças locais impedindo alguns lideres de agirem por interesses corporativos que os privilegiem, a cultura corporativa da empresa e manipulada para atender os velhos paradigmas das administrações locais. Procurar economizar primeiramente nos projetos que envolvam grandes desperdícios e que por consequência gerarão grandes economias e não focar a economia sobre os funcionários com redução de pequenas vantagens dadas aos funcionários.

Petrobras