Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bons benefícios financeiros e status social

    Técnico de Operações Pleno

    Macaé, RJ


    Prós: Bom plano de saúde e benefícios para os dependentes. Apesar de baixo quando comparado com outras empresas do setor de óleo e gás, o salário é bem elevado para o nível de escolaridade exigido. Boas oportunidades de ascensão profissional. Baixa cobrança de produtividade, com metas de baixa complexidade. Para quem trabalha embarcado, possui uma escala confortável quando comparada com outras empresas do setor de petróleo e gás (14x21 dias).

    Contras: Caso venha a trabalhar embarcado em alguma plataforma, não poderá ser muito exigente com conforto, tem que ser capaz de suportar a distância da família e não se prender a datas comemorativas. A vida à bordo costuma ser estressante e biologicamente desgastante, caso trabalhe em turno de revezamento. Por se tratar de uma empresa estatal, possui uma burocracia extremamente antiprodutiva.

    Conselhos para presidência: Exigir mais competência técnica da força de trabalho, porém dando condições para tal.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?