Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa maravilhosa.

    Técnico de Administração e Controle Pleno

    Mossoró, RN


    Prós: A empresa tem um plano de carreira longo e bem definido capaz de manter o empregado motivado durante toda a carreira.
    Há oportunidade para realização de trabalhos em praticamente todas as áreas, por tratar-se de uma empresa gigantesca.
    Há possibilidade de mobilidade dentro da empresa. Regularmente são abertos editais para mobilizações de empregados para outras áreas com vantagens expressivas.
    Os padrões de RH são bem definidos e os sindicatos tem voz ativa dentro da Companhia. Assim, os direitos trabalhistas recebem atenção especial.

    Contras: É uma empresa que vem se modernizando e contratando gente nova depois de muito tempo sem concursos públicos, portanto, ainda conta com uma cultura um pouco defasada.

    Conselhos para presidência: Eu vejo que a área de Responsabilidade Socio-Ambiental tem mais destaque para os veículos de comunicação e para o público fora da Companhia do que para sua força de trabalho. A Petrobras, diante de seu papel, deveria incentivar mais essa área. Além disso, a Petrobras deve cumprir o papel de auxilio na diminuição das desigualdades regionais e voltar a investir no Norte, Nordeste e Espirito Santo como antes.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?