Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Funcionário

    São Vicente, SP


    Prós: É perfeita para quem está em inicio de carreira (nível Júnior), investe em treinamentos e capacitação; Há uma grande diversidade cultural no ambiente de trabalho, muitas pessoas de regiões diferentes e com experiências diferentes; possibilita a troca de experiência com pessoal antigo. A estabilidade também é um dos grandes pontos positivos.

    Contras: O plano de cargos e salários para quem é Pleno e Sênior é muito abaixo do mercado, e os aumentos são insignificantes de um nível para outro. Os critérios para avanço de nível são muito subjetivos e as notas de desempenho não influenciam em quase nada no processo de avanço, ao mesmo tempo que alguns ganham 3 níveis de uma só vez, outros da mesma gerência não ganham nenhum nível. Há uma péssima escolha das lideranças (coordenadores, supervisores e gerentes) é muito contrária à opinião das pessoas da equipe em estes trabalharam. Muitos gerentes privilegiam os seus favoritos e o marketing pessoal prevalece ao invés do resultado do seu trabalho.
    Para os que não possuem filhos, nao utilizam nem 10% dos beneficios existentes na companhia, e que sao concedidos apenas aos com filhos.

    Conselhos para presidência: Melhorem o plano de cargos e salários para a categoria Pleno; Melhorem o processo de escolha de líderes (muitos líderes são 'odiados' em suas equipes de trabalho antes mesmo de serem líderes, por falta de solidariedade, egoísmo, incompetência técnica, e prejudicam colegas de trabalho); Melhorem os benefícios para os que não possuem filhos, pois quem nao tem filhos nao utiliza nem 10% dos beneficios existentes na companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?