Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ilusão.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa te dá estabilidade e no âmbito do mercado de Comunicação Social no Rio de Janeiro, o salário compensa.

    Contras: Muitos cargos de liderança da Comunicação da Petrobras estão nas mãos de pessoas incompetentes, que não se deram bem nas suas áreas de origem (engenharia, assistência social, biblioteconomia, entre outros) e que por motivos políticos ou amizades "ganharam" um cargo para terem um salário maior. Como já disseram aqui, os Gerentes tem muito poder sobre seus subordinados, são praticamente donos dos empregados de suas gerência, estagnando os que não gostam e promovendo rapidamente os 'colegas". A meritrocacia quase nāo existe e os cargos geralmente sāo dados a pessoas sem menor competência em gerir pessoas. Há muitos funcionários antigos que não se aposentam para não perderem PLR e outros benefícios que hoje em dia nāo produzem mais nada e ficam nas gerências ocupando vagas e assim dando mais trabalho para os mais novos. Há areas com muito trabalho e pouca gente e áreas com muita gente e pouco trabalho. Gerentes nāo sabem delegar e tem muito medo de perderem os cargos para as pessoas competentes. Antiguidade vale mais que competência.

    Conselhos para presidência: Cuide melhor da área de Comunicação, presidente.É uma vergonha esse cabide de emprego que existe em todas essas gerências. Muitos parentes de gerentes são contratados... Enfim, tanta gente incompetente numa área que deveria ser tão estratégivcca para a companhia.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?