Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ser profissional, ético e fazer bem feito aquilo que gosta. Não espere ser reconhecido.

    Técnico de Manutenção

    São Vicente, SP


    Prós: Alguns benefícios e a opção de aprendizado em outras funções dependendo do seu interesse e a concordância da gerencia quando lhe interessa.

    Contras: As diretrizes e os padrões não são seguidos em algumas unidades e os gerentes acabam seguindo seus critérios. Alguns dos seus direitos trabalhistas tem que pedir na justiça e não existe acordo com o empregado. O critério para liderança depende da escolha do Gerente. Alguns gerentes são autoritários e não escuta e nem conversa. Existe diferentes Petrobrás dentro da Petrobrás e cada unidade segue seus critérios.

    Conselhos para presidência: Procurar acompanhar mais de perto as unidades, escutar mais os empregados, melhorar o sistema de avaliação buscando o reconhecimento dos empregados. Comunicação é importante e deveria repassar informações detalhadas sobre os direitos e deveres dos trabalhadores. Buscar fazer acordos trabalhistas individuais e coletivos. Melhorar a ambiência e cuidar mais da saúde e segurança dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?