Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Empresa de grande porte... mas mal gerida, muito por força política.

    Funcionário


    Prós: Salários razoáveis...
    Para quem ingressa no mercado de trabalho, talvéz seja a melhor alternativa no brasil. pois recebe treinamento diferenciado e qualificação Técnica diferenciada.
    Quem trabalha na petrobras tem mercado de trabalho aberto em outras empresas do setor.

    Contras: A transpetro não é um braço lucrativo da petrobras e por isso a manutenção é realizada em menor escala.... o sucateamento é cada vez maior...
    Interferência política na empresa.
    Gerentes, coordenadores, supervisores despreparados. na maioria das vezes colocados por força política. funcionários de carreira de uma área gerenciando outras diferentes de sua formação.
    Por isso não valorizam o setor que representam.

    Conselhos para presidência: Tratar a empresa de forma holística.
    Valorizar os braços não lucrativos, mas prioritários.
    Funcionários de carreira devem trabalhar nas suas áreas...
    Não pode um funcionário que fez carreira em área administrativa... coordenar um setor operacional... a política não pode intervir nessa Decisão, pois afeta as relações naturais... lideranças se perdem...valores são deixados de lado...

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?