Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale à pena trabalhar na Petrobras, mas não é o paraíso que muitos imaginam.

    Técnico de Projetos Construção e Montagem Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece diversos benefícios, porém dificulta o acesso a eles. O melhor benefício e mais acessível é o plano de saúde, mas também oferece diversos benefícios educacionais para os filhos de funcionários desde o berçário até a faculdade, também oferece auxílio moradia para os empregados transferidos por interesse da companhia, este auxílio não necessita de comprovação e independentemente do valor das despesas com moradia é pago integralmente e em alguns casos como o meu, supera até o valor do próprio salário, a empresa também oferece previdência privada e deposita um aporte no mesmo valor do depositado pelo funcionário. A mobilidade também é outro ponto positivo e o empregado pode pleitear ocupar diversas funções na empresa em diversas localidades diferentes não apenas no Brasil como no exterior. A empresa oferece muitos treinamentos e processos de qualificação de maio de obra.

    Contras: A empresa é extremamente burocrática e determinados setores possuem uma autonomia extrema o que causa desgaste na realização de diversas atividades e dificulta o acesso a muitos dos serviços e benefícios da empresa, além disso a Petrobras é uma empresa extremamente corporativa e interage pouco com os setores externos, os gerente tem muita autonomia e a progressão de carreira depende exclusivamente do seu relacionamento com seus superiores.

    Conselhos para presidência: Continuem o trabalho de sucesso que vem sendo executado ao longo dá trajetória da Petrobras.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?