• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1315 postagens (218 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.25
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Harmonia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve, pessoal muito educado! Ambiente amigável, deixam você trabalhar com autonomia, sempre tem eventos para a turma se conhecer melhor

    Contras: Estagiário não é muito demandado, não tem muito campo para aprendizado, e não há possibilidade de ser efetivado, somente mediante concurso, alguns dias são bem ociosos.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira para estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Muito boa

    Engenheiro de PetróleoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O legal é a relação entre os funcionários. Há um ótimo plano de carreira lá dentro e sei que todos podiam crescer profissionalmente. Ótima estrutura para os estagiários

    Contras: Nao há nenhum ponto negativo, pois superou minhas necessidades e as supriu. Ótima empresa, boa estrutura, salário é benefícios. Recomendo para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Orgulho de trabalhar para o país

    Engenheiro de Equipamentos Pleno

    Araucária, PR


    Prós: A remuneração para os cargos de futeba geral é superior ao do mercado. Existem benefícios e assistência médica. A empresa incentiva o desenvolvimento dos empregados.

    Contras: Por se tratar de uma empresa estatal a burocracia para realização de contratações faz com que os processos demandem mais tempo. Existe uma grande fiscalização dos órgãos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Estagio

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, oportunidade incrível de adquirir novos conhecimentos e experiências. Boa remuneração, acima da media local.

    Contras: Não há qualquer possibilidade de ascensão profissional por questões legais. Não há vínculo com a empresa, o estagio vale a pena pela experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa gigante com muitas oportunidades

    Gerente de Riscos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Atuação nacional, diversificada, permitindo mobilidade na carreira. Estabilidade também é um ponto alto, além da oportunidade de trabalhar com uma força de trabalho muito capacitada.

    Contras: Como a União é o acionista controlador, podem ocorrer eventos de influência política. Alguns funcionários não lidam bem com estabilidade, rendendo abaixo do esperado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa empresa

    Analista Ambiental

    Riozinho, RS


    Prós: Ótimos benefícios, interação com os colaboradores, cafe da manha, equipe interage entre outras áreas. Otimas localização da empresa, entre outros

    Contras: Plano de carro inexistente. Apenas conhecidos dos cargos mais altos teeem a possibilidade de crescimento. Não possui muito incentivo para quem ja esta dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que faz o Brasil crescer e não o capital estrangeiro. Investimento em pesquisa e extensão e não visando somente lucro. Pessoas de alto escalão e de grande sabedoria

    Contras: Intervenção política nos grandes cargos! Dificuldade de ascensão rápida e ligeira impressão que os liberais estão a sucateando para privilegiar o capital estrangeiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima, porém não é a melhor.

    Estagiário de Engenharia

    Macaé, RJ


    Prós: Sem dúvidas o salário para estagiários é um dos mais valorizados no mercado atual, as grandes empresas de Macaé como Halliburton, Schlumberger, Aker, etc, pagam bem menos.

    Contras: Chances zero de contratação visto que para ser empregado é necessário realizar concurso, porém é uma grande oportunidade de aprendizado bem como viver como funciona o sistema Petrobras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótimo ambiente para crescimento profissional

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, muitas separações e fusões de setor que acaba que alguém que esteja realizando um trabalho com você pode no outro dia estar em outro setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Experiência muito agradável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Camaçari, BA


    Prós: A empresa valoriza o funcionário e o clima organizacional. As pessoas tendem a estarem satisfeitos com o lugar em que trabalham, levando a um bom resultado.

    Contras: Como estagiário, não via um plano de estágio bem estruturado. Apesar das pessoas serem super solícitas, se não houvesse uma iniciativa própria, não havia atividade. Acredito que desenvolver um bom plano leva a um melhor aproveitamento do período de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site