Como é trabalhar na Petrobras?

Prós: Ambiente de trabalho bom, trabalha em equipe, tem oportunidade de conhecer plataformas, viajar pela empresa. É uma ótima empresa para se ter no currículo.

Contras: Um dos pontos negativos é que não é possível uma efetivação pela empresa por ser uma empresa que só se entra através de concurso público, existe as terceirizadas, entretanto pagam muito pouco.

Ótima empresa para se trabalhar. Vale muito aproveitar a oportunidade.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pontualidade e seriedade dos profissionais. Ambiente saudável com liberdade de comunicação com os superiores. Oportunidades de crescimento, realizações de cursos dentro e fora da empresa.

Contras: Desmobilização muito rápida das equipes de acordo com os projetos. Isso de certa forma pode ser encarado como um ponto positivo, porém as informações reais sobre a situação de cada projeto só circula entre alguns grupos o que dificulta alguém novo na empresa a conseguir uma recolocação em outro projeto.

No geral é muito bom e vale apena

Engenheiro Químico

Petrópolis, RJ

Prós: O salario alem do mais é bom tbm seus benefícios, ganho auxílio moradia,vale transporte e vale alimentação gosto muito de trabalhar lá ambiente saudável

Contras: Longe da minha casa fica no mar e isso é um problema para mim, por isso tenho q acordar muito cedo para ir trabalhar e volto um pouco tarde para casa

O desafio é aturar a interferência política.

Engenheiro de Petróleo Júnior

Prós: Local de trabalho, Benefício Farmácia, Transporte seguro e confortável de helicóptero, plano de saúde com abrangência nacional e cursos de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Salário baixo no setor offshore, oportunidade de crescimento profissional limitada a Gerência, o mérito pra ser Diretor não é técnico, costuma ser Político.

Conselhos para presidência: Valorização do Quadro Técnico nas Diretorias e Presidência, acabar com a interferência política nos Altos Cargos.

Bom

Técnico em Manutenção TécnicaEx-funcionário, saiu em 2017

Pereiro, CE

Prós: Bom para técnicos porém o crescimento dentro da empresa não é tão simples como outros setores da iniciativa privada . Conhecimento técnico e indispensável

Contras: A empresa e grande porém existem uma sérias de precariedades em alguns processos específicos por isso as vezes algumas outras oportunidade podem aparentar ser melhores

Não é o paraíso que muitos pensam

Analista de Contratos InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, boa estrutura de trabalho, possibilidade de crescimento e mobilidade entre as áreas, investem em conhecimento e capacitação dos profissionais.

Contras: Altamente burocrática, processos engessados. Pouca integração entre áreas. Existe possibilidade de progressão de carreira, mas exceto em raros casos, acontece se você for amigo das pessoas certas. Muita fofoca.

Empresa boa pra quem quer estabilidade

Técnico de Operação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: A empresa é grande com grande estrutura, bons profissionais, ótimos benefícios, e bom ambiente de trabalho quando não há movimentos de greve!

Contras: Clima ruim nos períodos de greves e movimentos que acontecem com grande frequência, má gestão, carreira técnica sem dinamismo e ambiente agressivo com muitos riscos.

Empresa boa

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Condições de trabalho. Bom plano de carreira benefícios bons valorizam seus empregados boa maneira de continuar os estudos boa localização bom salário

Contras: Plano de carreira mais interessante melhor estrutura pros funcionários melhorar alimentação oportunidade de crescimento melhorar qualidade do trabalho

Melhor empresa para iniciar carreira

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Boa remuneração, transporte fretado, benefícios para o empregado e família. O maior ponto positivo são os treinamentos realizados na própria empresa ou pagos por ela. Abertura para sugestões e aplicação de ideias. Em geral, uso de materiais, equipamentos e EPIs de qualidade.

Contras: Alta periculosidade do trabalho, riscos de saúde devido a contato com substâncias nocivas, dificuldade de crescimento na empresa, processo de avanço de nível muito subjetivo, sistema engessado baseado em indicações sem outro método de avaliação. Alto estresse devido às demandas.

Conselhos para presidência: Deixar de escolher os líderes de forma subjetiva (indicações pessoais), realizando processo seletivo interno para cargos de liderança e consultoria.

Melhor e maior empresa do país.

Técnico em Segurança do Trabalho

Santos, SP

Prós: Ambiente dinâmico de muito aprendizado, processo complexo, mas que agrega muito valor e conhecimento para o profissional. Além de ter um ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Por a empresa ser muito grande, algumas coisas ainda são muito burocráticas e por ser uma estatal a cada 4 anos cria um clima de incerteza, pois pode mudar radicalmente o plano de negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando os funcionários, já que estes tem muito conhecimento técnico para ser explorado.

Petrobras