Como é trabalhar na Petrobras?

otima oportunidade para conhecimento e experiencia

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas super solicitas e inteligentes, otima empresa para adquirir conhecimentos e se desenvolver profissionalmente, o programa de estágio vale super a pena.

Contras: Não ter oportunidade de efetivação, e poucas chances em empresas terceirizadas, e agora a escassez dos concursos, por conta dos desinvestimentos

Ótima empresa

Coordenador

Prós: Ótimos profissionais. Ótimas oportunidades. Bons salários. Um lugar bom para se desenvolver e trabalhar. Em geral, respeita-se o ser humano nesta empresa.

Contras: Infelizmente os empregados passaram por momentos difíceis nos últimos anos com tantas notícias ruins veiculadas na mídia e das quais não tinham conhecimento. Recentemente sofre-se com risco de privatização.

Desenvolvimento profissional em liderança

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

São Francisco do Conde, BA

Prós: Possibilidade de desenvolvimento profissional Desenvolvimento de perfil de liderança Desenvolvimento técnico Desenvolvimento em diversas áreas da indústria petroquímica

Contras: Processos burocráticos extensos Falta de treinamento técnico Processos para realização de trabalho extensos Processos para realização dos serviços extensos e

Conselhos para presidência: Treinamento técnico e investimento no profissional

Desafios constantes e grandes

Gerente de Setor

Santos, SP

Prós: Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país! Motivante trabalhar na Petrobras. Empresa que move o país!

Contras: Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo Nenhum ponto negativo

Técnico Em Operação Pleno

Macaé, RJ

Prós: A Petrobras oferece benefícios importantes para seus funcionários, como escola dos filhos, previdência privada com aporte do patrocinador, participação de lucros e auxílio de até 90 % na escola dos filhos. Além disso a empresa pode oferecer também boas oportunidades de crescimento, aprendizagem e treinamento, tendo como um valor inestimável a Universidade Petrobras e os planos que oferecem pós graduação aos empregados instituições reconhecidas na engenharia, como o Coppe.

Contras: A dificuldade de mobilização interna ainda é um problema, além das mudanças repentinas ao qual a empresa ainda se expõe nas mudanças de governo. Há outros pontos negativos que são características de empresas muito grandes dependendo do setor onde você "cai" quando passa no concurso, mas aí tem mais a ver com vícios dos superiores imediatos.

Conselhos para presidência: Valorização dos empregados acima de ideologias políticas

uma grande oportunidade de emprego

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado continuo,equipe boa no que faz,processos excelentes,beneficios excelentes,realização de trabalhar em uma grande empresa,networking.

Contras: não tenho críticas,foi uma empresa que me capacitou para enfrentar os diversos desafios do cotidiano,vale ressaltar que é uma empresa que oferece excelentes beneficios.

Uma Ilha de Competência no Brasil

Engenheiro

Prós: Gestão de Pessoas moderna, Treinamento disseminado e sempre atualizado, Capacidade Técnica Única dos empregados, é o melhor lugar para trabalhar quando se tem talento, disposição e inteligência acima da média.

Contras: A influência das entidades de classe provoca, na maioria dos empregados de ponta, uma necessidade constante de ganhos adicionais, nem sempre ligados à produtividade. Apesar de muito capacitados, perde-se muito tempo debatendo a concessão de mais e mais direitos.

Conselhos para presidência: Confiem sempre na capacidade técnica e espírito de empreendedorismo dos seus empregados. O petroleiro é muito acima da média de mercado, quanto mais desafios receber, mais entregará, superando qualquer adversidade e agregando excelência aos produtos e serviços.

Excelente empresa

Prós: A Petrobras investe em Treinamento dos funcionários. Tem estabilidade, mobilidade caso a vaga não seja a desejada, e o salário é muito bom..

Contras: Em relação aos pontos negativos... é possível que a pessoa seja selecionada para uma vaga que não gosta e terá que ficar 3 anos até conseguir mobilidade.

Programa de Estágio

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2019

Santos, SP

Prós: Excelente oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento teórico. Realizei mais de 10 cursos na companhia e pude aprender muito mais com grandes engenheiros da coorporação.

Contras: Ao meu ver, a bolsa auxilio pro estagiário é muito baixa. No edital constava que eu receberia bolsa alimentação porém, na metade do programa de estágio, retiraram sem mais nem menos me avisar. Não sei se podem desfazer o que é instituido em edital, mas acredito que o certo seria avisar que não haveria mais o pagamento do vale alimentação pra pessoa se programar.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o estagiário.

Ótimo lugar para crescer profissionalmente, pecando apenas na burocracia de uma grande empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sólida hierarquia o que permite um maior conforto dentro de cada função e grande oportunidade para crescimento dentro da empresa, dependendo de sua posição é possível propor novas soluções

Contras: A burocracia para por em prática uma nova solução acaba sendo o maior ponto negativo, pois para fazer qualquer mudança é necessário passar por varias camadas de autorização

Petrobras