Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1027 postagens (235 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    bom

    Engenheiro de Petróleo Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: beneficios sao legais na empresa e devemos buscar usalos se nao nao vale a pena eu uso todos mesmo com minha familia meus dois filhos e minha esposa usam sempre que precisam dos beneficios

    Contras: nao tem crescimento profissional fica estagnado muito o plano de carreira e fraco as pessoas sao legais mas o plano nao entao vale a pena no final

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Positiva

    Engenheiro de Petróleo Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades em todas as áreas da engenharia, conhecimento de novas tecnologias e oportunidaes de aperfeiçoamento, viagens, embarques em plataformas.

    Contras: Momento conturbado pelo cenário externo, falta de transparência em decisões e na comunicação com os funcionários, burocracia excessiva em diversos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Todos deveriam trabalhar na petrobas

    Administrador

    Aracaju, SE


    Prós: O ambiente de trabalho. Pessoas educadas e bem informadas. Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Amo o que faço não vejo pontos negativos. "Todas as grandes empresas passam por crises. Com perdas, queda na Bolsa, e depois se reestruturam e na Petrobras não se é diferente, então é um emprego muito instável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Orgulho nacional

    Geólogo Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa que se confunde com a história economia moderna brasileira, líder em tecnologia mundial em águas profundas, descobridora do pré-sal, excelência técnica e investe em pesquisa desenvolvimento e nos seres humanos.

    Contras: Não há. Da minha parte não pontos negativos, embora exista uma pressão grande da grande midia e do capital internacional sobre a empresa, para colocar a mão nela.

    Conselhos para presidência: Investir nos trabalhadores sempre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa excelente

    Técnico em Telecomunicações

    São Sebastião do Passé, BA


    Prós: Plano de cargos e salário, benefícios, previdência privada, abono de férias, ambiente de trabalho, muita coisa para aprender em diversas áreas

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, baixo reconhecimento do setor de tecnologia pelas áreas clientes, má distribuição das atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa para se trabalhar no Brasil

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Hoje a pratica de RH da empresa ainda se reflete em um emprego relativamente estável. Mantém um bom salário mesmo com o atual cenário de recessão. Boa relação de trabalho com os pares e superiores.

    Contras: Poderia ter regime de trabalho mais flexível, estimulando o home office e flexibilizando mais o horário do escritório. Poderia aproveitarar melhor a formação de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Possibilitar maior mobilidade dos funcionários dentro da companhia. Utilizar melhor as horas de seus funcionários, otimizando as horas trabalhadas. Estudar novas formas de relação com o trabalho, tipo home office e horário mais flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Estabilidade e benefícios são os principais atrativos, mas carreira lenta e burocracia atrapalham

    Consultor

    Macaé, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, garantia de emprego, quem quer ralar sobe rápido, quem não quer pode ir devagar e subir no seu próprio ritmo. Excelente para quem tem perfil de estudo e técnico, principalmente na área de engenharia.

    Contras: carreira lenta no padrão geral, burocracia, hierarquização excessiva, benefícios sendo diminuídos constantemente nos últimos anos, perspectiva de privatização.

    Conselhos para presidência: Oxigenar a estrutura colocando gerentes mais novos abaixo dos 40 e criando programas de aceleração da carreira para quem quer subir mais rápido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Sem tendências

    Analista de Sistemas Pleno

    Recife, PE


    Prós: Benefícios indiretos Participação dos lucros Benefício farmácia Benefício educacional Aposentadoria Nível técnico alto Várias tecnologias a disposição Estabilidade

    Contras: Incerteza quanto ao futuro Falta um pouco de transparecia No momento, a empresa está passando por uma reestruturação que afeta muito o nosso trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Melhor empresa que já trabalhei

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa ótima, aprendi muito, e trabalhava bastante também na área em que fiquei. Não atrasa o pagamento nunca. Todos os benefícios são pagos em dinheiro.

    Contras: Não tem nenhuma chance de ser efetivado, por mais que seu trabalho seja o melhor. Muitos empregados sendo mandados embora por causa do corte de gastos, acabando deixando as funções desfalcadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Satisfeito com a empresa

    Técnico de Operação Pleno

    Santos, SP


    Prós: Estabilidade, nunca atrasa salários, benefícios atraentes, salário acima da média para quem é de turno. Para quem trabalha em área industrial, como é meu caso, ter o transporte na porta de casa é um diferencial muito importante hoje em dia, ainda mais em cidades com o trânsito cada vez mais caótico e sistemas de transporte coletivo que deixam a desejar

    Contras: Ascensão de carreira para outra área depende de fazer novo concurso. Exemplo: se você é de uma área de operação e tem formação de engenharia, se quiser passar para essa área, terá de prestar concurso novamente, concorrendo com todos os outros inscritos. A única vantagem para quem já é funcionário seria para o caso de desempate.

    Conselhos para presidência: Focar mais na gestão de segurança do trabalho, não abrindo mão desse valor por questões de custos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?