Como é trabalhar na Petrobras?

bom

Engenheiro de Petróleo Pleno

Prós: beneficios sao legais na empresa e devemos buscar usalos se nao nao vale a pena eu uso todos mesmo com minha familia meus dois filhos e minha esposa usam sempre que precisam dos beneficios

Contras: nao tem crescimento profissional fica estagnado muito o plano de carreira e fraco as pessoas sao legais mas o plano nao entao vale a pena no final

Positiva

Engenheiro de Petróleo Pleno

Prós: Oportunidades em todas as áreas da engenharia, conhecimento de novas tecnologias e oportunidaes de aperfeiçoamento, viagens, embarques em plataformas.

Contras: Momento conturbado pelo cenário externo, falta de transparência em decisões e na comunicação com os funcionários, burocracia excessiva em diversos processos

Todos deveriam trabalhar na petrobas

Administrador

Aracaju, SE

Prós: O ambiente de trabalho. Pessoas educadas e bem informadas. Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Amo o que faço não vejo pontos negativos. "Todas as grandes empresas passam por crises. Com perdas, queda na Bolsa, e depois se reestruturam e na Petrobras não se é diferente, então é um emprego muito instável.

Orgulho nacional

Geólogo Pleno

Prós: Uma empresa que se confunde com a história economia moderna brasileira, líder em tecnologia mundial em águas profundas, descobridora do pré-sal, excelência técnica e investe em pesquisa desenvolvimento e nos seres humanos.

Contras: Não há. Da minha parte não pontos negativos, embora exista uma pressão grande da grande midia e do capital internacional sobre a empresa, para colocar a mão nela.

Conselhos para presidência: Investir nos trabalhadores sempre

Empresa excelente

Técnico em Telecomunicações

São Sebastião do Passé, BA

Prós: Plano de cargos e salário, benefícios, previdência privada, abono de férias, ambiente de trabalho, muita coisa para aprender em diversas áreas

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, baixo reconhecimento do setor de tecnologia pelas áreas clientes, má distribuição das atividades

Boa empresa para se trabalhar no Brasil

Engenheiro

Prós: Hoje a pratica de RH da empresa ainda se reflete em um emprego relativamente estável. Mantém um bom salário mesmo com o atual cenário de recessão. Boa relação de trabalho com os pares e superiores.

Contras: Poderia ter regime de trabalho mais flexível, estimulando o home office e flexibilizando mais o horário do escritório. Poderia aproveitarar melhor a formação de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Possibilitar maior mobilidade dos funcionários dentro da companhia. Utilizar melhor as horas de seus funcionários, otimizando as horas trabalhadas. Estudar novas formas de relação com o trabalho, tipo home office e horário mais flexível.

Estabilidade e benefícios são os principais atrativos, mas carreira lenta e burocracia atrapalham

Consultor

Macaé, RJ

Prós: Ótimos benefícios, garantia de emprego, quem quer ralar sobe rápido, quem não quer pode ir devagar e subir no seu próprio ritmo. Excelente para quem tem perfil de estudo e técnico, principalmente na área de engenharia.

Contras: carreira lenta no padrão geral, burocracia, hierarquização excessiva, benefícios sendo diminuídos constantemente nos últimos anos, perspectiva de privatização.

Conselhos para presidência: Oxigenar a estrutura colocando gerentes mais novos abaixo dos 40 e criando programas de aceleração da carreira para quem quer subir mais rápido.

Sem tendências

Analista de Sistemas Pleno

Recife, PE

Prós: Benefícios indiretos Participação dos lucros Benefício farmácia Benefício educacional Aposentadoria Nível técnico alto Várias tecnologias a disposição Estabilidade

Contras: Incerteza quanto ao futuro Falta um pouco de transparecia No momento, a empresa está passando por uma reestruturação que afeta muito o nosso trabalho

Melhor empresa que já trabalhei

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima, aprendi muito, e trabalhava bastante também na área em que fiquei. Não atrasa o pagamento nunca. Todos os benefícios são pagos em dinheiro.

Contras: Não tem nenhuma chance de ser efetivado, por mais que seu trabalho seja o melhor. Muitos empregados sendo mandados embora por causa do corte de gastos, acabando deixando as funções desfalcadas.

Satisfeito com a empresa

Técnico de Operação Pleno

Santos, SP

Prós: Estabilidade, nunca atrasa salários, benefícios atraentes, salário acima da média para quem é de turno. Para quem trabalha em área industrial, como é meu caso, ter o transporte na porta de casa é um diferencial muito importante hoje em dia, ainda mais em cidades com o trânsito cada vez mais caótico e sistemas de transporte coletivo que deixam a desejar

Contras: Ascensão de carreira para outra área depende de fazer novo concurso. Exemplo: se você é de uma área de operação e tem formação de engenharia, se quiser passar para essa área, terá de prestar concurso novamente, concorrendo com todos os outros inscritos. A única vantagem para quem já é funcionário seria para o caso de desempate.

Conselhos para presidência: Focar mais na gestão de segurança do trabalho, não abrindo mão desse valor por questões de custos.

Petrobras