Como é trabalhar na Petrobras?

razoável

Técnico em Telecomunicação

Prós: Corpo Técnico extremamente eficiente, um dos melhores do mundo, que realmente dão o sangue pela empresa, além de manterem ambiente próspero.

Contras: Gerentes inteligentes mas mal preparados, que não conhecem suas equipes devido, muitas das vezes, a interferências políticas sem nexo e sentido

Uma otima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Bem organizada, oportunidade de aprendizado, boa remuneraçao. Cada funcionario tem seu espaço, sua mesa de trabalho. Carga horaria boa, podendo ser flexibilizada.

Contras: Poucos estagiarios. Necessario fazer concurso para a empresa ter mais funcionarios e assim as tarefas serao divididas e os estagiarios poderao aprender mais.

Muito satisfeito por ter trabalhado 11 anos

Engenheiro de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente aprendizado com oportunidade de desenvolver a carreira e conhecer novos caminhos e participar ativamente do desenvolvimento do setor petrolífero do País!

Contras: Não existe plano de carreira e investimento para os contratados! Assim como, a não participação em treinamentos e viagem! Atuação externa, na área em que se tem pleno domínio!

Boa empresa para se trabalhar, porém ainda burocrática

Engenheiro de Petróleo Pleno

Prós: Salário inicial alto (nível superior) e estabilidade na carreira. Benefícios de plano de saúde, previdência privada (petros) e educacionais.

Contras: Baixa rotatividade de empregados entre as áreas da empresa, os critérios para subir na carreira (meritocracia) ainda não é bem estabelecida.

Muito bom para trabalhar

Técnico de Operação Júnior

Canoas, RS

Prós: Salário, benefícios, estabilidade, colegas que são amigos. .

Contras: . Muito cargo de chefia. . No restante ok

Eu tenho orgulho de ser funcionária dá BR

Supervisor Geral em Segurança de Petróleo

Prós: O potencial da BR, capacidade de resiliência, benefícios, o compromisso de reerguer a empresa, confiança no Presidente e nova diretoria e os resultados positivos já aparecendo.

Contras: Ainda recuperando a auto estima junto com a empresa. Perseverando e acreditando na nova gestão com o Dr. Pedro Parente e toda a nova diretoria.

A Empresa merece respeito

Operador Logístico de Transporte

Natal, RN

Prós: Benefícios são os atraentes, plano saúde o melhor do Brasil, Aux Creche, PLR, um dos sindicatos mais forte do país, vários planos internos de remocao.

Contras: Politicagem nos cargos, falta de efetivo, funcionários chegando ao seu limite fazendo trabalho de 5, patrocinador de vários eventos não sociais.

Melhor emprego que já tive

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Orgulho nacional e ótimo salário. Ambiente bastante dinâmico, interagindo com diferentes áreas e processos. Permite ao profissional buscar desafios.

Contras: Muitas viagens e deslocamentos pelo país. Empresa tende a concentrar oa funcionários nas grandes cidades e o uso de home-office ainda é embrionário.

Técnico de Suprimentos Pleno

Santos, SP

Prós: Plano de carreira, benefícios e salário compatíveis e acima da média do mercado. Ambiente e condições de trabalho muito boas. Diversos locais para trabalhar.

Contras: Falta de gerentes capacitados para função. Empresa foca muito em engenheiros que nem sempre possuem devido preparo. Retirada e ou diminuição de beneficios podem afetar a empresa.

Boa remuneração, mas muito trabalho burocrático.

Engenheiro Mecânico Pleno

Macaé, RJ

Prós: Paga bem seus funcionários. Dá cursos de aperfeiçoamento de pessoal. Paga auxílio moradia (4 anos) e auxílio escola até a faculdade dos dependentes.

Contras: Maior parte das lotações são em cidades ruins. É uma empresa de engenharia que basicamente gere contratos. Engenheiros subutilizados para trabalhos para trabalhos de técnicos ou administradores.

Conselhos para presidência: Normalmente o ambiente de trabalho é bom.

Petrobras