• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1405 postagens (199 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Empresa muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Empresa possui todas as características para um funcionário cescer, funcionários muito educados e anteciosos. Enfim empresa dos sonhos. Empresa com bom suporte cientifico e técnico.

    Contras: Descapitalização do governo brasileiro por interesses obscuros. Falta de concursos e desvalorização do governo com a empresa nos ultimos anos.

    Conselhos para presidência: Administrar a empresa para ser forte concorrente nomercado nacional e internacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima empresa

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura, ótima localização, profissionais qualificados e dispostos a sempre ajudar. Salário bom, vale transporte e a alimentação pagos em dinheiro.

    Contras: O ponto mais negativo para um estagiário é que não tem chance de ser efetivado, já que só por concurso pode entrar na empresa. Outro ponto é que dependendo da área que você vai entrar, nem sempre tem muita demanda de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    otima oportunidade para conhecimento e experiencia

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, pessoas super solicitas e inteligentes, otima empresa para adquirir conhecimentos e se desenvolver profissionalmente, o programa de estágio vale super a pena.

    Contras: Não ter oportunidade de efetivação, e poucas chances em empresas terceirizadas, e agora a escassez dos concursos, por conta dos desinvestimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente empresa

    Técnico de Operações Pleno

    Macaé, RJ


    Prós: Benefícios, plano de carreira, mobilidade funcional, aprendizagem, desafios, possibilidade de viagens e desenvolvimento profissional, trabalho dinâmico

    Contras: Avaliação de desempenho não é por mérito e sim por indicação do líder; corporativismo muito grande o que privilegia uma pequena parcela de empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Tem pontos positivos e negativos

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado, por ser uma empresa de grande porte é um lugar onde podemos aprender de tudo na área trabalhada, foi bom para agregar conhecimento.

    Contras: Salário para os terceirizados não compatível com o de mercado, escopo do trabalho não é compatível com o cargo ocupado, esses são os pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais terceirizados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Muito à melhorar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Entusiasta, desafiador . Empresa com credibilidade e com perspectiva de evoluir se melhorarem as análise, planejamento e gestão. Precisam focar no mercado renovado

    Contras: Falta de planejamento . Gestão antiga e sem visão de mercado. Falta conhecimento e acompanhamento de mercado para ser mais competitivos e atuais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Excelente empresa.

    Técnico de Segurança Sênior

    Cubatão, SP


    Prós: Empresa líder no ramo pode petróleo no Brasil, a empresa qualifica seus empregados, desenvolve novas tecnologias. E investe em equipamentos de última geração.

    Contras: Estagnação da carreira de TST e burocratização demasiada na política de cargos, salários e avanço de níveis salarial. Terceirização de mão de obra, planejamento inadequado na aquisição de alguns equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Otima empresa

    Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente ótimo que gera muito aprendizado ao estagiário, participa de forma integral, reuniões, palestras, video conferencias, etc. Ambiente colaborativo.

    Contras: Você não tem chance de ser efetivado, pois só possui ingresso por concurso. E o estágio é apenas de 4 horas por dia, se fossem 6 horas seria mais produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Futuro complicado

    Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

    Fortaleza, CE


    Prós: trabalhei nesta empresa quase 17 anos,obtive uma vasta experiencia não tenho nada que falar sobre a empresa,tive uma boa relação com os gestores,colegas de trabalho e imagino um dia ter uma oportunidade de voltar a fazer parte do quadro.

    Contras: É triste, pois os empregados passaram por momentos complicados nos últimos anos com muitos notícias ruins publicadas na mídia. Espero que um dia ela seja privatizada, pois só assim ela pode ser salva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Uma boa empresa

    Técnico de Segurança

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade de emprego. Renda na média do mercado de offshore. Possível ascensão na carreira. Folga satisfatória. Realiza pagamentos em dia.

    Contras: Burocracia excessiva. Falha no pagamento das horas extras. Líderes ruins e carreiristas. Não paga auxílio deslocamentos para os embarques. Plano de carreira péssimo.

    Conselhos para presidência: Há Melhor

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site