Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras?

1095 postagens (243 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Boa empresa, mas não funcionários

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa terceirizada para a Petrobras que contrata e paga como engenheiro (difícil hoje em dia). E o fato se trabalhar na Petrobras que gerava um certo status.

    Contras: Muita hierarquia, burocracia, funcionários concursados acham que são superiores a você (contratado) somente pelo fato se ter o crachá verde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Petrobras uma incógnita

    Técnico de Projeto Pleno

    Macaé, RJ


    Prós: Possibilidade de treinamentos e disponibilidade informação sobre conhecimento da área muito grande fazendo com que o empregado possa fazer cursos , leia livros assista vídeos e etc .

    Contras: A gestão da empresa é muito temerária . Os gerentes ainda tem ranso do passado em termos de gerenciamento de pessoas e processos o que não dá ideia da complexidade dos nossos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Continua uma excelente empresa para se trabalhar.

    Engenheiro de Equipamentos Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração, segurança e bom ambiente de trabalho. O ambiente operacional é intenso já que as cifras envolvidas são altas, entretanto a cultura pressa pela segurança e bem estar do empregado. Boas chances de desenvolvimento profissional e pessoal.

    Contras: Pouca mobilidade interna e muita rotatividade dos lideres. Foco da empresa muda de acordo com a liderança politica do país. Processos de contratação e aquisição de bens são demasiadamente burrocráticos.

    Conselhos para presidência: Levar em

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    incrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Candeias, BA


    Prós: o ambiente de trabalho, as pessoas, as instalações. O estagiário não pode ser contratado mas no mais nada a reclamar. O programa de estágio foi o melhor.

    Contras: o estagiários poderiam ter o contrato renovado pois o ciclo de estágio não permite renovação e com 6 meses o mesmo se encerra, gerando assim uma nova turma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Já foi muito melhor do que é atualmente, com potencial para ser muito melhor que jamais foi.

    Engenheiro Pleno

    Três Lagoas, MS


    Prós: Incentivos ao desenvolvimento dos funcionários, segurança em primeiro lugar, alto índice motivacional cotidiano, constante reciclagem e busca contínua do Estado da Arte nos principais setores da empresa

    Contras: Politicagens que levaram a empresa a atual situação em que se encontra, com baixo valor das ações, altamente impactada pelo mercado internacional por não possuir reservas financeiras, além do alto índice de alavancagem que está implicando na desmobilização de ativos importantes para a empresa e para o país

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Tudo bom

    Estagiário

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa muito boa, não tenho do que reclamar tudo certo tudo bonito

    Contras: Nada demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Petrobras

    Engenheiro Pleno

    Santos, SP


    Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho e um corpo técnico muito qualificado. Os profissionais são muito talentosos e capacitados a enfrentar os desafios do negócio.

    Contras: A alta administração da empresa é liga a política e não ao negócio da empresa. Isso faz com que ela seja muito mal administrada e afeta o desempenho de todos.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e designar somente profissionais próprios da empresa para os cargos executivos, de forma a se distanciar da política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente

    Estagiário

    Macaé, RJ


    Prós: Estabilidade, garantia de benefícios, possibilidade de plano de carreira entre outros inúmeros benefícios. Empresa que significa uma grande oportinudade.

    Contras: Não consigo identificar pontos negativos para essa empresa. Estou muito satisfeito com o meu salário, com o cargo ocupado e com as garantias que a empresa proporciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Só o salário compensa mesmo.

    Analista de Comunicação Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário está acima do mercado e a localização no Centro do Rio é boa. Os gerentes geralmente te deixam resolver problemas particulares quando necessário sem fazer cara feia, basta compensar depois.

    Contras: Os sistemas são difíceis e a rede é muito lenta. O trabalho só é valorizado se você for amiguinho dos concursados. Tem muita "amigocracia". Muito trabalho e sem pagamento de hora extra.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado, pertencimento à equipe qualificada e oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos teóricos obtidos. O estágio possibilita também o aprimoramento profissional do estagiário.

    Contras: Não há oportunidade de efetivação, como o ingresso é feito por concurso público. Então, o estágio vale a pena em termos de aprendizado profissional, mas deve-se levar em consideração a ausência de oportunidade de efetivação na hora da escolha pelo estágio nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras

Descrição:A Petróleo Brasileiro (Petrobras) é a 7ª maior empresa de energia do mundo e é uma empresa integrada de petróleo e gás que opera em cinco segmentos: exploração e produção; refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural; petroquímicos; distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes de energia renovável. Diretamente ou através de suas subsidiárias, a Petrobras atua na pesquisa, extração, refinamento, processamento, comercialização e transporte de petróleo de poços, xistos e outras rochas, seus derivados, gás natural e outros hidricarbonos líquidos, assim como também em atividades relacionadas a energia, promovendo a pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?