Como é trabalhar na Petrobras?

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes profissionais, orgulho de poder ter feito parte. Grande aprendizado na área garantido, metas não abusivas, excelente experiência e contato com o mercado. Principalmente por ter sido meu primeiro emprego.

Contras: Não houve nenhum ponto negativo na empresa Petrobras como estagiário, pelo contrário. Não tenho como descrever pontos negativos que não existem

Ainda é a empresa dos sonhos dos jovens

Engenheiro Pleno

Prós: tamanho da empresa, funcionários capacitados, capacitação contínua, ambiente de trabalho, remuneração, incentivo à saúde, programas de responsabilidade social, preservação do meio ambiente e segurança no trabalho.

Contras: falta de meritorcracia na carreira, empresa como ferramenta econômica do governo, influência de políticos, indicação política para cargos de diretoria,

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização, Ética e compromisso com os funcionários, plano de cargos e carreira, ótima remuneração, execelente local de trabalho! Muito bom!

Contras: Ingresso por concurso público, dificuldade de ascenção dentro da empresa (funcionários proativos progridem em mesmo tempo que os menos proativos)

avaliação positiva

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: um dos melhores lugares pra estagiar. quem termina o estágio na empresa tem muitas chances de ser contratado por outras empresas privadas.

Contras: O valor da bolsa em 2012 era muito baixo. O local de trabalho tem poucas opções para quem vai de transporte coletivo .

Bom lugar para trabalhar, mas longe de ser perfeito.

Técnico de Inspeção Júnior

Prós: Salário justo, oportunidade de crescimento e conhecimento. Estabilidade no emprego. Benefícios educacionais para os filhos. Previdência privada com aporte por parte da empresa.

Contras: Disputa incessante entre empresa e sindicato é realmente algo que incomoda, com os dois lados deturpando fatos para seu benefício. Quem trabalha em área industrial ganha o mesmo que quem trabalha em escritórios nas cidades, parte do complemento do salário básico vem discriminado como periculosidade enquanto quem trabalha fora de área classificada recebe o mesmo valor só que tudo como complemento sem estar nada discriminado no contracheque e ainda recebem auxilio alimentação o que "aumenta" o salário.

excelente empresa

Operador

Salvador, BA

Prós: Boa remuneração , benefícios , Ambiente de trabalho tranquilo ,saudável , boa qualidade de vida, oportunidade de aperfeiçoamento curricular através de treinamentos periódicos.

Contras: Dificuldade de ascensão na carreira pleno, a qualquer momento pode ser mandado para outro pólo de trabalho distante do seu domicílio de origem.

Ótima empresa!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe acolhedora, engajada, pronta pra ajudar o estagiário sempre, não precisa ter medo de tirar dúvidas, você está lá pra aprender mesmo! Ambiente confortável e que preza a saúde do colaborador.

Contras: Não percebi pontos negativos, na minha visão era tudo perfeito, afinal era um sonho estagiar na Petrobrás, foi uma das melhores experiências da minha vida! O único ponto negativo é que o estágio não tem convênio empregatício, ou seja, assim que termina o contrato, você é automaticamente desligado.

Muita coisa a se desbravar.

Inspetor de Segurança

Esplanada, BA

Prós: Tratamento com o conforto e bem estar do funcionário no trabalho, esse tipo de cuidado e exencial para funcionários que desenvolvem atividades operacionais que geralmente não se executam em condições normais de trabalho.

Contras: A facilidade como as coisas podem mudar devido ao cenário político que dita as regras na estratégias da empresa, são tomadas iniciativas em que qualquer empregado percebe a contradição em se tratando de escolher de fato o melhor parava companhia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a força de trabalho e analisar as estratégias para se perceber que nem tudo pode ser encarado como custo a mais sendo que diversos processos necessitam de investimentos para que a Petrobras continue sendo o orgulho do país.

Fiquem longe .. por enquanto

Técnico de EstabilidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Salário acima da media entre as demais empresas .. escala diferenciada , auxilio e recursos compatíveis , assistência a família ao me contatar , Bonus hora extra auxilio embarque , status ao trabalhar na empresa ao vinculo social . Boa oportunidade de aprender e crescer com engenheiros e funcionários altamente preparados e inteligentes ,

Contras: Muito poder externo e favorecimento dentro da empresa principalmente entre gestores e partidos políticos dificultando o crescimento dentro dela . PL não paga , Horários excessivos , ambiente estressante.. barulhento , fatores psicológicos plataformas em situação precárias .. corrosão. desgate de esforços.. rachaduras com urgência em manutenção e segurança ao trabalhador .

Conselhos para presidência: Ouvir mais os Funcionários e principalmente os funcionários Jr deixando de lado a política de favores ao alto escalão político . Entre os Gestores .. tem muita gente boa e competente dentro dela .

Petrobras, orgulho brasileiro

Técnico Em Operação Pleno

Betim, MG

Prós: Temos todas as condições necessárias para desenvolver nosso trabalho com eficiência e segurança. Temos um serviço de transporte de excelente qualidade.

Contras: Falta de política de valorização do empregado. O Ambiente de trabalho que já foi excelente está carregado de cobranças desnecessárias causando grande impacto na satisfação do empregado.

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários que constroem o lucro da empresa.

Petrobras