Como é trabalhar na Petrobras?

Harmonia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente leve, pessoal muito educado! Ambiente amigável, deixam você trabalhar com autonomia, sempre tem eventos para a turma se conhecer melhor

Contras: Estagiário não é muito demandado, não tem muito campo para aprendizado, e não há possibilidade de ser efetivado, somente mediante concurso, alguns dias são bem ociosos.

Conselhos para presidência: Planos de carreira para estagiários.

Muito boa

Engenheiro de PetróleoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O legal é a relação entre os funcionários. Há um ótimo plano de carreira lá dentro e sei que todos podiam crescer profissionalmente. Ótima estrutura para os estagiários

Contras: Nao há nenhum ponto negativo, pois superou minhas necessidades e as supriu. Ótima empresa, boa estrutura, salário é benefícios. Recomendo para todos.

Orgulho de trabalhar para o país

Engenheiro de Equipamentos Pleno

Araucária, PR

Prós: A remuneração para os cargos de futeba geral é superior ao do mercado. Existem benefícios e assistência médica. A empresa incentiva o desenvolvimento dos empregados.

Contras: Por se tratar de uma empresa estatal a burocracia para realização de contratações faz com que os processos demandem mais tempo. Existe uma grande fiscalização dos órgãos públicos.

Estagio

Estagiário Superior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, oportunidade incrível de adquirir novos conhecimentos e experiências. Boa remuneração, acima da media local.

Contras: Não há qualquer possibilidade de ascensão profissional por questões legais. Não há vínculo com a empresa, o estagio vale a pena pela experiência.

Empresa gigante com muitas oportunidades

Gerente de Riscos

Prós: Atuação nacional, diversificada, permitindo mobilidade na carreira. Estabilidade também é um ponto alto, além da oportunidade de trabalhar com uma força de trabalho muito capacitada.

Contras: Como a União é o acionista controlador, podem ocorrer eventos de influência política. Alguns funcionários não lidam bem com estabilidade, rendendo abaixo do esperado.

Analista Ambiental

Riozinho, RS

Prós: Ótimos benefícios, interação com os colaboradores, cafe da manha, equipe interage entre outras áreas. Otimas localização da empresa, entre outros

Contras: Plano de carro inexistente. Apenas conhecidos dos cargos mais altos teeem a possibilidade de crescimento. Não possui muito incentivo para quem ja esta dentro da empresa.

Ótima

Prós: Empresa que faz o Brasil crescer e não o capital estrangeiro. Investimento em pesquisa e extensão e não visando somente lucro. Pessoas de alto escalão e de grande sabedoria

Contras: Intervenção política nos grandes cargos! Dificuldade de ascensão rápida e ligeira impressão que os liberais estão a sucateando para privilegiar o capital estrangeiro

Ótima, porém não é a melhor.

Estagiário de Engenharia

Macaé, RJ

Prós: Sem dúvidas o salário para estagiários é um dos mais valorizados no mercado atual, as grandes empresas de Macaé como Halliburton, Schlumberger, Aker, etc, pagam bem menos.

Contras: Chances zero de contratação visto que para ser empregado é necessário realizar concurso, porém é uma grande oportunidade de aprendizado bem como viver como funciona o sistema Petrobras.

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Contras: Muitos cargos de chefia, muitas separações e fusões de setor que acaba que alguém que esteja realizando um trabalho com você pode no outro dia estar em outro setor.

Experiência muito agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: A empresa valoriza o funcionário e o clima organizacional. As pessoas tendem a estarem satisfeitos com o lugar em que trabalham, levando a um bom resultado.

Contras: Como estagiário, não via um plano de estágio bem estruturado. Apesar das pessoas serem super solícitas, se não houvesse uma iniciativa própria, não havia atividade. Acredito que desenvolver um bom plano leva a um melhor aproveitamento do período de estágio.

Petrobras