Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Experiência multidisciplinar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Profissionais muito respeitosos e dedicados em ajudar quando solicitados. A empresa se preocupa muito com o estagiário, propondo semana de capacitação e realizando questionários trimestrais para acompanhamento do estágio.

Contras: Por mais que o estagiário se esforce e peça para ajudar em algo, existem momentos em que não há o que fazer, mas nada muito diferente que outros estágios. Fora isso, não há pontos negativos.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salario e beneficios. Pouca pressão. Home office e estabilidade. Carreira que avanca mesmo se voce nao fizer nada. Bom plano de saude. Incentivo ao estudo.

Contras: Empresa muito hierarquizada, sem um sistema de consequências. A distancia entre quem executa as tarefas e quem decide é gigantesca, então as decisões são todas tomadas sem nenhuma noção do impacto. Como a empresa é grande, as areaa não se falam direito e uma area decide algo que impacta muito outra sem se consultar. Muitas areas que existem apenas para definir como os outros devem trabalhar. Tomam decisoes e nao se preocupam com a praticidade das coisas.

Conselhos para presidência: Melhore o canal de comunição com os empregados. Leiam e respodam os comentarios do portal. Criei formas dos empregados mandarem sugestoes diretamente para a apta administração. Melhore o rodizio. Tanto de peão quanto de gerente. Crie uma auditoria de gestao, pois os indicadores são todos mascarados.

Excelente empresa para aprendizado

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Duque de Caxias, RJ

Prós: Os horários eram flexíveis e sempre respeitados, sempre íamos embora na hora certa. Profissionais muito dispostos à ensinar. A empresa oferecia transporte gratuito e de qualidade.

Contras: Pouca ou nenhuma possibilidade de contratação no final do estágio. Durante o tempo que fiquei, só vi um estagiário ser contratado para uma empresa terceirizada, todos os outros não tiveram chances.

Bom ambiente, bom pacote de benefícios, carreira difícil devido à politicagem

Analista de Logística

Prós: Bom ambiente de trabalho e infraestrutura, pessoas amigas, boa remuneração, boa carga de trabalho proporciona equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, campanhas internas de bem estar.

Contras: Processos bagunçados, demandas sem padrão e sem planejamento, gerentes descapacitados, para subir para cargos de gerência depende muito mais do seu grau de amizade e proximidade de outros gerentes do que competência, muita burocracia.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco a politicagem para subir para cargos de coordenação/gerência, dar espaço para as pessoas mais novas mostrarem que também tem boas qualificações e podem acrescentar muito, definir e seguir processos, atentar para até que nível a burocracia é necessária.

Uma boa oportunidade de trabalho para jovens que estão iniciando carreira.

Auxiliar Administrativo

Prós: Salários acima da média de mercado para funcionários terceirizados (como eu) e o prédio conta com uma loja de conveniências BR Mania dentro do prédio.

Contras: Funcionários terceirizados tem pouco poder de negociação de seus contratos, e nenhuma perspectiva de crescimento dentro da empresa. No meu caso específico, entrei em função administrativa, mas me encontro realizando trabalho de desenvolvimento de software e automatização de processos, devido as habilidades que desenvolvi por conta própria.

Ótimo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo local para aprendizado, empresa organizada e que valoriza os funcionários. Oferece um local com boa estrutura e ambiente de trabalho agradável.

Contras: A falta de benefícios para o estagiário pode ser visto como ponto negativo quando comparado com outras empresas do mesmo porte e a falta de acompanhamento das atividades dos estagiários.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma excelente empresa pra se trabalhar, existente um com relacionamento entre os funcionais, o clima é agradável e todos são prestativos para passar conhecimento.

Contras: Existem muitas tarefas soltas, sem prioridades, isso causa um pouco de confusão. Tirando isso a empresa é excelente, não tenho do que reclamar.

Sub

Técnico de Logística

Prós: Difícil encontrar um ponto positivo, mas o salário da empresa em comparação ao mercado é o ponto, acho que o único!

Contras: Empresa patrimonialista e extremamente política.

Conselhos para presidência: Não é uma abertura de capital que esconderá os problemas.

Ótima empresa para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma boa empresa para se fazer estágio (mas não efetivam estagiários, para se tornar funcionário deve-se prestar concurso público). Horário flexível, empresa muito organizada, percebe-se que prezam pela segurança dos funcionários. O ambiente é tranquilo e respeitoso. Aprende-se muito com os funcionários e no próprio ambiente de trabalho.

Contras: Falta um pouco de integração entre algumas gerências e alguns funcionários. Em certas situações, percebe-se que algumas pessoas ficam isoladas no ambiente de trabalho. Mas a empresa se esforça em oferecer algumas formas de integrar os funcionários (ginástica laboral, sorteios, pequenas comemorações).

Boa para trablhar

Operador de Base

Betim, MG

Prós: Um bom lugar, com horarios bons. muito verde e alguns otimo gestores. Boa localização.

Contras: Muito profissionais despreparados e psicologicamente abalados . Terceirizado sem nenhum valor.

Conselhos para presidência: Melherar a Gestão de todos os níveis.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.