Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Boa para trablhar

Operador de Base

Betim, MG

Prós: Um bom lugar, com horarios bons. muito verde e alguns otimo gestores. Boa localização.

Contras: Muito profissionais despreparados e psicologicamente abalados . Terceirizado sem nenhum valor.

Conselhos para presidência: Melherar a Gestão de todos os níveis.

Técnico de operação

Técnico de OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Açailândia, MA

Prós: Estabilidade, trabalho com pouco estresse, bons benefícios e um salário acima da média do mercado. Sem atrasos de salário, férias todo ano, horas extras pagas.

Contras: Infraestrutura razoável da empresa, equipamentos velhos. EPI era bom mas poderia ser melhor, uniforme não era tão bonito kkk incentivo de cursos de aperfeiçoamento era razoavel

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem vários pontos positivos, um que se destaca bastante é o clima organizacional e o ambiente de trabalho. É amplo, aberto, sempre muito limpo. A empresa também se preocupa com a sustentabilidade.

Contras: Um dos pontos negativos, como estagiário é não ter chances de efetivação na empresa por ser estatal. Além disso, a empresa não oferece VR aos estagiários.

Empresa excelente

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Estrutura satisfatória, cultura organizacional excelente, oportunidade adquirir experiência de conhecer o funcionamento dessa grandiosa empresa.

Contras: Mão de obra terceirizada desvalorizada. O contratado não é valorizado dentro do sistema. Há muita distinção entre contratados e concursados.

Ótima empresa.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Escutar o funcionário, fazer feedbacks, ajuda e auxilio nas dificuldades, bom ambiente para trabalhar e bom convívio de funcionários!!!!!!!!

Contras: O ponto negativo é que como eu era aprendiz, não tive a oportunidade de ser efetivada ao acabar o contrato, pois lá é por concurso, esse é o único ponto, gostaria de continuar na empresa.

Padrão BR

Técnico de Operações Pleno

Araucária, PR

Prós: Boa e bem estruturada. Muito bem procedimentada. Para início de carreira na área técnica é uma das melhores. Profissionais comprometidos, porém, em sua maioria, acomodados.

Contras: Falta de comprometimento da gerência com a evolução dos empregados. Setores/Locais com vantagens muito superiores aos lotados em locais menores.

Satisfeito

Operador de Produção

Rondonópolis, MT

Prós: Oportunidade de crescimento. dentro da empresa e isso é muito importante pois é uma satisfação ter que ir trabalhar, e os benefícios que é muito importante pra toda família.

Contras: Trabalho em horários variáveis. Não ter um horário fixo isso é muito ruim não tem como fazer uma programação a longo prazo ai fica difícil pra trabalhar hora de dia hora a noite..

Bom aprendizado

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Muito aprendizado e possibilidade de contato com grandes empresas. Também tem algumas promoções e sorteios para eventos, além de ter transporte incluído.

Contras: A empresa precisa de muita mão de obra, mas por causa da burocracia acaba contratando bem pouco e essa carga de trabalho vai toda para os estagiários, que fazem muitas horas extras sem remuneração.

bons benefícios

Prós: valoriza meritocracia bons benefícios para a família. trabalho bem dinâmico.

Contras: alguma demora na resolução dos processos.

Inferior ao Esperado

Administrador Júnior

Prós: Prédio moderno, boa remuneração inicial, possibilidade de transferência para diversos locais do Brasil

Contras: Até hoje (mais de 6 meses após a entrada da minha turma) não houve o curso de formação previsto em edital, a informação sempre é que terá em algum momento mas não se precisa quando. Incertezas em relação ao ACT (negociação arrastada por um semestre) Corte nos treinamentos Ausência de PLR nos últimos anos

Conselhos para presidência: Sejam mais organizados e transparentes com os funcionários Cuidado para que a nova estrutura de governança não trave demais a companhia

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.