Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Apesar dos problemas, é uma excelente empresa

Técnico de Operações

Canoas, RS

Prós: recompensa financeira, progressão salarial, plano de carreira, estabilidade, sistema de ouvidoria relativamente eficiente, liberdade de expressão dentro da CIA.

Contras: Burocracria relativa a empresa pública impede melhorias de maneira ágil; Mudança de cultura lenta devido a baixa rotatividade; a maioria dos setores na operação impedem crescimento, conhecimento de coisas novas.

ótima empresa para se trabalhar

Estagiário de Direito

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável. As pessoas são muito educadas. A remuneração é muito boa, tanto para os empregados quanto para os terceirizados e estagiários.

Contras: Devido a toda repercussão com a operação lava jato e os desvios de verba na empresa, as pessoas passaram a ter uma ideia negativa da empresa e de todos os seus funcionários.

Bom lugar para crescer profissionalmente

Engenheiro de Produção

Paulínia, SP

Prós: Bom plano de carreira, permite aos funcionários mais dedicados crescerem com a empresa. Oportunidade de trabalhar em uma empresa líder do seguimento.

Contras: Interferência política em decisões que deveriam ser puramente técnicas, a empresa passa por dificuldades oriundas dessa interferência, ainda assim continua um bom lugar para se trabalhar.

Boa empresa, mas poderia ser muito melhor

Técnico de Administração

Duque de Caxias, RJ

Prós: Relativa estabilidade, benefícios que complementam a renda, plano de saúde abrangente e bem aceito, vale refeição com valor coerente com as despesas com refeição nas Capitais.

Contras: Topo do plano de carreira praticamente inatingível de acordo com os parâmetros atuais, mobilidade interna entre cargos muito restrita, cargos comissionados por indicação e não por meritocracia.

Bom mas poderia ser melhor

Auxiliar de Logística

João Pessoa, PB

Prós: Ótima equipe operacional, se transformaram em uma família de verdade. É o que segura a empresa. Muitas opções de crescimento profissional e estabelecimento de carreira.

Contras: Gestão comprometida com pessoas de "confiança" que acabam por não possuírem capacidade suficiente para identificar ações para atingir as metas e os objetivos organizacionais.

Um ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Analista de Contas

Prós: Um ambiente confortável de trabalho, desafio constante e um ambiente propenso ao aprendizado e ao desenvolvimento​ na carreira profissional.

Contras: Os pontos negativos são a burocracia excessiva e grande quantidade de indicados nos cargos de contratados. Falta de transparência nessas contratações.

Otima empresa, mas que passa por momento de grandes incertezas!

Técnico de Administração e ControleEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Uma otima empresa para se trabalhar. Segurança para desenvolver as tarefas. Ambiente agradavel para se trabalhar. Compromentimento de todos no quesito desenvolvimento da cia.

Contras: Devido a situação econômica e financeira do pais e ma gestão anteriores, a empresa passa periodo turbulento, onde infelizmente a grandes beneficios que anteriormente existiam, hoje nao existe mais.

Desafio

Analista de Compras Pleno

Prós: Tem padrão para tudo, desde uma atividades simples até uma complexa. Outro detalhe favorável e a sinergia da equipe para cumprimento das metas sem pressão para que a tarefa fique bem feita sem prejudica a equipe e o desempenho da companhia.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional em um ambiente tão competitivo. Tratamento com muita desigualdade independente do profissional colocar em risco a qualidade de vida e também impactando no ambiente.

Conselhos para presidência: A companhia é impecável nos padrões. Mas nos dois últimos anos tem colocado gestores inexperientes no comando com isso estamos pagando um alto preço com as falhas. Fortalecimento do R.H para auxiliar as necessidades dos colaboradores.

Poucos desafios e não há estabilidade esperada

Profissional Júnior

Prós: Qualidade de vida, remuneração boa, bem localizada, boa estrutura e bons profissionais.

Contras: Liderança fraca, pouca estabilidade, carreira fraca, poucos desafios e pouco desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Aumentar os desafios, desenvolver os profissionais principalmente os líderes que são pouco qualificados e melhorar o clima de estabilidade do emprego.

Boa mias podia ser melhor

Técnico Operacional

Juazeiro, BA

Prós: Os benefícios como plano de saúde, auxílio educação, são diferenciados além de apesar de ameaçada a estabilidade no emprego, por ora ameaçada por golpistas, permite planejamento a longo prazo

Contras: Por ser uma empresa publica ainda apresenta muitas falhas no diz respeito a organização e indicações sem levar em conta critérios técnicos relevantes.

Conselhos para presidência: Por favor não vendam a empresa, mais deveria cobrar dos funcionário como são cobrados os funcionários de empresas privadas, tem muita gente que pode render muito mais.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.