Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Péssima empresa

Técnico em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Somente os benefícios que não são suficientes para motivar os empregados. Fora isso, não há nada que a empresa proporcione para o empregado se sentir mais valorizado e motivado.

Contras: Não há possibilidade de crescimento na carreira, profissionais desvalorizados e desmotivados, clima organizacional péssimo, lideranças despreparadas, péssima gestão.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, as pessoas te tratam super bem. Por esse lado, valeu a experiência. Os ingressos para eventos também foram ótimos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado quando comparado a outras empresas. Também não oferecem vale alimentação e vale transporte, alegando já estar incluso na bolsa.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

ralação

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estagiei na empresa, e adquiri bastante conhecimento, a empresa é linda, os aparelhos de qualidade.

Contras: Tive dificuldades de relacionamento interpessoal com o setor e outros setores na empresa.
    Talvez por ser negra, não sei... Dava o meu melhor e só recebia um tratamento diferenciado e exigências além das minhas capacidades. As pessoas trabalham de má vontade e há diferença de tratamento entre empregado e estagiário.

Conselhos para presidência: Aconselharia a incentivar os empregados e estagiários novos que estão a todo vapor e querendo mostrar serviço e aprender. E fazer com que os funcionários mais antigos e desanimados (os famosos 'bolas murchas') se animassem a fim de não apagar o brilho dos novos e se nada der certo que os mandassem embora mesmo, porque este tipo de gente só mancha o nome da empresa e leva pra trás e não pra frente.

Empresa em fase de extinção.

Porto Alegre, RS

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Tem plano de carreira e estabilidade. Muitos benefícios para quem trabalha e tratamento digno aos empregados.

Contras: A empresa está sendo privatizada. Todo o futuro é incerto. Os hoje mais de 3.500 empregados deverão, na sua maior parte ser demitidos. A estrutura atual deixará de existir.

Conselhos para presidência: Boa sorte aos que sobrarem.

Precisa mudar.

Prós: Empresa grande, oferece recursos para realização de bons trabalhos uma vez que seja do interesse dela que aconteçam. Pacote de benefícios bem interessante. Estabilidade.

Contras: Liderança burocrática e definitivamente não interessada no sucesso da empresa. Corpo gerencial despreparado e indicado por razões políticas, não meritocráticas.

Já foi uma melhor empresa

Consultor

Prós: Bom ambiente de trabalho, porem poderia ser melhor para os funcionarios contratados que ali fazem um excelente trabalho e também serem melhor remunerados

Contras: Muitas mudancas de contrato fazem com que o funcionario contratado hoje nao se sinta confortavel e seguro. A Petrobras já foi uma grande empresa.

Bom ambiente, mas sem crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável e com baixa pressão. Escritório bem localizado e organizado. Os colegas de trabalho são bem acessíveis e dispostos a ajudar.

Contras: Por conta da fase ruim da empresa, não havia muitas atividades a serem realizadas. Isso tornou grande parte do período frustrante, com algumas poucas exceções. As gerências poderiam dar mais atenção aos seus estagiários.

Empresa de grande porte

Técnico de Operações

Rio Branco, AC

Prós: A estrutura fornecida pela empresa é o o ponto mais relevante.Mesmo tendo outros como o convívio em grupo que ajuda no desenvolvimento pessoal e no crescimento profissional.

Contras: Como é uma base distante e com pouco número de funcionários era comum ter que trabalhar umas 2 horas a mais, dia normal era por volta de 10 horas.

Boa empresa, mas eles abusam dos terceirizados

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura e ótimo salário. Enorme aprendizado e oportunidade de networking bem forte. Fácil acesso e bem localizado. Grande experiência profissional.

Contras: Os concursados maltratam e esnobam os terceirizados. A maioria dos concursados não trabalham e passam tds os serviços para os terceirizados. Salário e benefícios bem inferior ao dos concursados

Conselhos para presidência: Tratar melhor os terceirizados

empresa grande mas sem rumo planejado

Vendedor

Prós: Empresa tem muitas ferramentas à disposição, remuneração melhor que a media do mercado, horários flexiveis, presença nacional e contato com setores de marketing.

Contras: Muitos cargos de chefia, plano de carreiras muito longo, indefinição de processos e direcionamento geral da empresa, ambiente de trabalho conflituoso com muitos contratados com as mesmas tarefas de próprios, falta de visão.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.