Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

125 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 22 horas

    Sub

    Técnico de Logística

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Difícil encontrar um ponto positivo, mas o salário da empresa em comparação ao mercado é o ponto, acho que o único!

    Contras: Empresa patrimonialista e extremamente política.

    Conselhos para presidência: Não é uma abertura de capital que esconderá os problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima empresa

    Técnico em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Somente os benefícios que não são suficientes para motivar os empregados. Fora isso, não há nada que a empresa proporcione para o empregado se sentir mais valorizado e motivado.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento na carreira, profissionais desvalorizados e desmotivados, clima organizacional péssimo, lideranças despreparadas, péssima gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ruim

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, as pessoas te tratam super bem. Por esse lado, valeu a experiência. Os ingressos para eventos também foram ótimos.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado quando comparado a outras empresas. Também não oferecem vale alimentação e vale transporte, alegando já estar incluso na bolsa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    ralação

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Estagiei na empresa, e adquiri bastante conhecimento, a empresa é linda, os aparelhos de qualidade.

    Contras: Tive dificuldades de relacionamento interpessoal com o setor e outros setores na empresa.
    Talvez por ser negra, não sei... Dava o meu melhor e só recebia um tratamento diferenciado e exigências além das minhas capacidades. As pessoas trabalham de má vontade e há diferença de tratamento entre empregado e estagiário.

    Conselhos para presidência: Aconselharia a incentivar os empregados e estagiários novos que estão a todo vapor e querendo mostrar serviço e aprender. E fazer com que os funcionários mais antigos e desanimados (os famosos 'bolas murchas') se animassem a fim de não apagar o brilho dos novos e se nada der certo que os mandassem embora mesmo, porque este tipo de gente só mancha o nome da empresa e leva pra trás e não pra frente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa em fase de extinção.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Tem plano de carreira e estabilidade. Muitos benefícios para quem trabalha e tratamento digno aos empregados.

    Contras: A empresa está sendo privatizada. Todo o futuro é incerto. Os hoje mais de 3.500 empregados deverão, na sua maior parte ser demitidos. A estrutura atual deixará de existir.

    Conselhos para presidência: Boa sorte aos que sobrarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Precisa mudar.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa grande, oferece recursos para realização de bons trabalhos uma vez que seja do interesse dela que aconteçam. Pacote de benefícios bem interessante. Estabilidade.

    Contras: Liderança burocrática e definitivamente não interessada no sucesso da empresa. Corpo gerencial despreparado e indicado por razões políticas, não meritocráticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Já foi uma melhor empresa

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, porem poderia ser melhor para os funcionarios contratados que ali fazem um excelente trabalho e também serem melhor remunerados

    Contras: Muitas mudancas de contrato fazem com que o funcionario contratado hoje nao se sinta confortavel e seguro. A Petrobras já foi uma grande empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Estrutura satisfatória, cultura organizacional excelente, oportunidade adquirir experiência de conhecer o funcionamento dessa grandiosa empresa.

    Contras: Mão de obra terceirizada desvalorizada. O contratado não é valorizado dentro do sistema. Há muita distinção entre contratados e concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom aprendizado

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Muito aprendizado e possibilidade de contato com grandes empresas. Também tem algumas promoções e sorteios para eventos, além de ter transporte incluído.

    Contras: A empresa precisa de muita mão de obra, mas por causa da burocracia acaba contratando bem pouco e essa carga de trabalho vai toda para os estagiários, que fazem muitas horas extras sem remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Inferior ao Esperado

    Administrador Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prédio moderno, boa remuneração inicial, possibilidade de transferência para diversos locais do Brasil

    Contras: Até hoje (mais de 6 meses após a entrada da minha turma) não houve o curso de formação previsto em edital, a informação sempre é que terá em algum momento mas não se precisa quando. Incertezas em relação ao ACT (negociação arrastada por um semestre) Corte nos treinamentos Ausência de PLR nos últimos anos

    Conselhos para presidência: Sejam mais organizados e transparentes com os funcionários Cuidado para que a nova estrutura de governança não trave demais a companhia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?