Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

• Há aproximadamente 22 horas

Sub

Técnico de Logística

Prós: Difícil encontrar um ponto positivo, mas o salário da empresa em comparação ao mercado é o ponto, acho que o único!

Contras: Empresa patrimonialista e extremamente política.

Conselhos para presidência: Não é uma abertura de capital que esconderá os problemas.

Péssima empresa

Técnico em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Somente os benefícios que não são suficientes para motivar os empregados. Fora isso, não há nada que a empresa proporcione para o empregado se sentir mais valorizado e motivado.

Contras: Não há possibilidade de crescimento na carreira, profissionais desvalorizados e desmotivados, clima organizacional péssimo, lideranças despreparadas, péssima gestão.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, as pessoas te tratam super bem. Por esse lado, valeu a experiência. Os ingressos para eventos também foram ótimos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado quando comparado a outras empresas. Também não oferecem vale alimentação e vale transporte, alegando já estar incluso na bolsa.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

ralação

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estagiei na empresa, e adquiri bastante conhecimento, a empresa é linda, os aparelhos de qualidade.

Contras: Tive dificuldades de relacionamento interpessoal com o setor e outros setores na empresa.
    Talvez por ser negra, não sei... Dava o meu melhor e só recebia um tratamento diferenciado e exigências além das minhas capacidades. As pessoas trabalham de má vontade e há diferença de tratamento entre empregado e estagiário.

Conselhos para presidência: Aconselharia a incentivar os empregados e estagiários novos que estão a todo vapor e querendo mostrar serviço e aprender. E fazer com que os funcionários mais antigos e desanimados (os famosos 'bolas murchas') se animassem a fim de não apagar o brilho dos novos e se nada der certo que os mandassem embora mesmo, porque este tipo de gente só mancha o nome da empresa e leva pra trás e não pra frente.

Empresa em fase de extinção.

Porto Alegre, RS

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Tem plano de carreira e estabilidade. Muitos benefícios para quem trabalha e tratamento digno aos empregados.

Contras: A empresa está sendo privatizada. Todo o futuro é incerto. Os hoje mais de 3.500 empregados deverão, na sua maior parte ser demitidos. A estrutura atual deixará de existir.

Conselhos para presidência: Boa sorte aos que sobrarem.

Precisa mudar.

Prós: Empresa grande, oferece recursos para realização de bons trabalhos uma vez que seja do interesse dela que aconteçam. Pacote de benefícios bem interessante. Estabilidade.

Contras: Liderança burocrática e definitivamente não interessada no sucesso da empresa. Corpo gerencial despreparado e indicado por razões políticas, não meritocráticas.

Já foi uma melhor empresa

Consultor

Prós: Bom ambiente de trabalho, porem poderia ser melhor para os funcionarios contratados que ali fazem um excelente trabalho e também serem melhor remunerados

Contras: Muitas mudancas de contrato fazem com que o funcionario contratado hoje nao se sinta confortavel e seguro. A Petrobras já foi uma grande empresa.

Empresa excelente

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Estrutura satisfatória, cultura organizacional excelente, oportunidade adquirir experiência de conhecer o funcionamento dessa grandiosa empresa.

Contras: Mão de obra terceirizada desvalorizada. O contratado não é valorizado dentro do sistema. Há muita distinção entre contratados e concursados.

Bom aprendizado

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Muito aprendizado e possibilidade de contato com grandes empresas. Também tem algumas promoções e sorteios para eventos, além de ter transporte incluído.

Contras: A empresa precisa de muita mão de obra, mas por causa da burocracia acaba contratando bem pouco e essa carga de trabalho vai toda para os estagiários, que fazem muitas horas extras sem remuneração.

Inferior ao Esperado

Administrador Júnior

Prós: Prédio moderno, boa remuneração inicial, possibilidade de transferência para diversos locais do Brasil

Contras: Até hoje (mais de 6 meses após a entrada da minha turma) não houve o curso de formação previsto em edital, a informação sempre é que terá em algum momento mas não se precisa quando. Incertezas em relação ao ACT (negociação arrastada por um semestre) Corte nos treinamentos Ausência de PLR nos últimos anos

Conselhos para presidência: Sejam mais organizados e transparentes com os funcionários Cuidado para que a nova estrutura de governança não trave demais a companhia

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.