Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

105 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima empresa

    Técnico em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Somente os benefícios que não são suficientes para motivar os empregados. Fora isso, não há nada que a empresa proporcione para o empregado se sentir mais valorizado e motivado.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento na carreira, profissionais desvalorizados e desmotivados, clima organizacional péssimo, lideranças despreparadas, péssima gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, as pessoas te tratam super bem. Por esse lado, valeu a experiência. Os ingressos para eventos também foram ótimos.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado quando comparado a outras empresas. Também não oferecem vale alimentação e vale transporte, alegando já estar incluso na bolsa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    ralação

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Estagiei na empresa, e adquiri bastante conhecimento, a empresa é linda, os aparelhos de qualidade.

    Contras: Tive dificuldades de relacionamento interpessoal com o setor e outros setores na empresa.
    Talvez por ser negra, não sei... Dava o meu melhor e só recebia um tratamento diferenciado e exigências além das minhas capacidades. As pessoas trabalham de má vontade e há diferença de tratamento entre empregado e estagiário.

    Conselhos para presidência: Aconselharia a incentivar os empregados e estagiários novos que estão a todo vapor e querendo mostrar serviço e aprender. E fazer com que os funcionários mais antigos e desanimados (os famosos 'bolas murchas') se animassem a fim de não apagar o brilho dos novos e se nada der certo que os mandassem embora mesmo, porque este tipo de gente só mancha o nome da empresa e leva pra trás e não pra frente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa em fase de extinção.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Tem plano de carreira e estabilidade. Muitos benefícios para quem trabalha e tratamento digno aos empregados.

    Contras: A empresa está sendo privatizada. Todo o futuro é incerto. Os hoje mais de 3.500 empregados deverão, na sua maior parte ser demitidos. A estrutura atual deixará de existir.

    Conselhos para presidência: Boa sorte aos que sobrarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa mudar.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa grande, oferece recursos para realização de bons trabalhos uma vez que seja do interesse dela que aconteçam. Pacote de benefícios bem interessante. Estabilidade.

    Contras: Liderança burocrática e definitivamente não interessada no sucesso da empresa. Corpo gerencial despreparado e indicado por razões políticas, não meritocráticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Já foi uma melhor empresa

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, porem poderia ser melhor para os funcionarios contratados que ali fazem um excelente trabalho e também serem melhor remunerados

    Contras: Muitas mudancas de contrato fazem com que o funcionario contratado hoje nao se sinta confortavel e seguro. A Petrobras já foi uma grande empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Bom ambiente, mas sem crescimento profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e com baixa pressão. Escritório bem localizado e organizado. Os colegas de trabalho são bem acessíveis e dispostos a ajudar.

    Contras: Por conta da fase ruim da empresa, não havia muitas atividades a serem realizadas. Isso tornou grande parte do período frustrante, com algumas poucas exceções. As gerências poderiam dar mais atenção aos seus estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa de grande porte

    Técnico de Operações

    Rio Branco, AC


    Prós: A estrutura fornecida pela empresa é o o ponto mais relevante.Mesmo tendo outros como o convívio em grupo que ajuda no desenvolvimento pessoal e no crescimento profissional.

    Contras: Como é uma base distante e com pouco número de funcionários era comum ter que trabalhar umas 2 horas a mais, dia normal era por volta de 10 horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas eles abusam dos terceirizados

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa estrutura e ótimo salário. Enorme aprendizado e oportunidade de networking bem forte. Fácil acesso e bem localizado. Grande experiência profissional.

    Contras: Os concursados maltratam e esnobam os terceirizados. A maioria dos concursados não trabalham e passam tds os serviços para os terceirizados. Salário e benefícios bem inferior ao dos concursados

    Conselhos para presidência: Tratar melhor os terceirizados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa grande mas sem rumo planejado

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa tem muitas ferramentas à disposição, remuneração melhor que a media do mercado, horários flexiveis, presença nacional e contato com setores de marketing.

    Contras: Muitos cargos de chefia, plano de carreiras muito longo, indefinição de processos e direcionamento geral da empresa, ambiente de trabalho conflituoso com muitos contratados com as mesmas tarefas de próprios, falta de visão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?