Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, as pessoas te tratam super bem. Por esse lado, valeu a experiência. Os ingressos para eventos também foram ótimos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado quando comparado a outras empresas. Também não oferecem vale alimentação e vale transporte, alegando já estar incluso na bolsa.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

ralação

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estagiei na empresa, e adquiri bastante conhecimento, a empresa é linda, os aparelhos de qualidade.

Contras: Tive dificuldades de relacionamento interpessoal com o setor e outros setores na empresa.
    Talvez por ser negra, não sei... Dava o meu melhor e só recebia um tratamento diferenciado e exigências além das minhas capacidades. As pessoas trabalham de má vontade e há diferença de tratamento entre empregado e estagiário.

Conselhos para presidência: Aconselharia a incentivar os empregados e estagiários novos que estão a todo vapor e querendo mostrar serviço e aprender. E fazer com que os funcionários mais antigos e desanimados (os famosos 'bolas murchas') se animassem a fim de não apagar o brilho dos novos e se nada der certo que os mandassem embora mesmo, porque este tipo de gente só mancha o nome da empresa e leva pra trás e não pra frente.

Empresa em fase de extinção.

Porto Alegre, RS

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Tem plano de carreira e estabilidade. Muitos benefícios para quem trabalha e tratamento digno aos empregados.

Contras: A empresa está sendo privatizada. Todo o futuro é incerto. Os hoje mais de 3.500 empregados deverão, na sua maior parte ser demitidos. A estrutura atual deixará de existir.

Conselhos para presidência: Boa sorte aos que sobrarem.

Precisa mudar.

Prós: Empresa grande, oferece recursos para realização de bons trabalhos uma vez que seja do interesse dela que aconteçam. Pacote de benefícios bem interessante. Estabilidade.

Contras: Liderança burocrática e definitivamente não interessada no sucesso da empresa. Corpo gerencial despreparado e indicado por razões políticas, não meritocráticas.

Já foi uma melhor empresa

Consultor

Prós: Bom ambiente de trabalho, porem poderia ser melhor para os funcionarios contratados que ali fazem um excelente trabalho e também serem melhor remunerados

Contras: Muitas mudancas de contrato fazem com que o funcionario contratado hoje nao se sinta confortavel e seguro. A Petrobras já foi uma grande empresa.

empresa grande mas sem rumo planejado

Vendedor

Prós: Empresa tem muitas ferramentas à disposição, remuneração melhor que a media do mercado, horários flexiveis, presença nacional e contato com setores de marketing.

Contras: Muitos cargos de chefia, plano de carreiras muito longo, indefinição de processos e direcionamento geral da empresa, ambiente de trabalho conflituoso com muitos contratados com as mesmas tarefas de próprios, falta de visão.

o melhor lugar para se trabalhar e o pior lugar para se trabalhar

Controlador de Acesso

Paulínia, SP

Prós: a carga horaria de trabalho, o relacionamento interpessoal, o local de trabalho também é um ponto a destacar-se e a liberdade para resolver algumas situações.

Contras: o sistema vive dando problema, o salario não condiz com o trabalho, algumas vezes nós controladores de acesso temos que controlar também o patio para o bom funcionamento da base. Isso excede as funções pré estabelecidas.

Conselhos para presidência: automatizar quase toda a operação, desde o controle de patio até o controle de acesso.

boa

Vendedor Externo

Contagem, MG

Prós: pagamentos feitos em dia, treinamentos construtivos, carga horaria, flexbilidade de horario, envolvimento de todos para alcançar os resultados.

Contras: burocratização dos processos para evitar gastos consequentemente sobrecarrega os funcionarios,se preocupacem mais em fazer ficar mais benefico para todos em vez de para poucos

Uma empresa estável, mas com muitos problemas evidentes por má administração

Analista de Frota

Araucária, PR

Prós: A empresa nao tem muitos pontos positivos, é possivel identificar varios problemas de infra estrutura, temos alguns beneficios mas nada significante.

Contras: Péssima infra estrutura, falta de investimentos, falta de organização e melhora nos carregamentos, setor só se preocupa com vendas, falta planejamento nos processos produtivos e de distribuição.

Boa empresa, porém precisa de melhorias

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de conhecer o processo de compra, armazenamento e distribuição de produtos químicos da subsidiaria da maior empresa brasileira. Boas condições de trabalho, chance de aprender um pouco de cada setor.

Contras: Alguns supervisores não tem capacidade de liderar, fazer com que os problemas sejam resolvidos de forma tardia. Falta de pró atividade, afim de evitar futuros erros no processo.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.