Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Experiência de trabalho

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, capacidade de grande aprendizado e de crescimento tanto profissional quanto pessoal. Além disso, respeita-se o horário de trabalho.

Contras: Pode-se afirmar como ponto negativo o fato de não haver muita variedade no trabalho realizado durante o horário e o fato de não haver muita inovação na rotina.

Profissional Júnior

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, aliado ao alto comprometimento da maioria dos colaboradores, que querem voltar a fazer da BR uma empresa de orgulho nacional. Na Petrobras Distribuidora, os concursados de nível superior ingressam como Profissional Júnior, o que permite a atuação do empregado em diversas áreas da cia, além do mais, há divulgações das oportunidades abertas e os interessados podem se candidatar.

Contras: Ainda não vi. Talvez, para aqueles que foram alocados em bases distantes, visto o alto grau de capilaridade da cia, esse seja um ponto negativo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizagem em uma grande empresa, alem de ter uma boa remuneração e ter um horario de trabalho bastante flexivel. Pagamento em dia.

Contras: Não existe possibilidade de efetivação, os superiores não dao uma certa liberdade para os estagiários. Muito tempo ocioso sem ter atividade para fazer

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, oportunidades na carreira, plano de cargos e salários, treinamentos, pacote de benefícios, enfim uma grande empresa.

Contras: Decisões lentas e influenciadas por entes políticos; avanços na carreira de alguns colegas nem sempre são transparentes ou meritocráticos...

Empresa Excelente

Auditor de Fraude Júnior

Prós: Salário e benefícios excelentes. Empresa respeita bastante oa direitos do trabalhador. Trabalho aos finais dr semana somente quando realmente necessário. As pessoas são altamente qualificadas e quem gosta de trabalhar pode estar a frente de importantes projetos

Contras: Sistema de reconhecimentos e recompensas precisa melhorar. Falta transparência na seleção para gerente e em suas remunerações. Precisa-se reduzir a influência política, que ainda é forte. Mas, de resto não tenho mais nada a reclamar.

Conselhos para presidência: O sistema de reconhecimento e recompensas precisa melhorar, a verba atualmente é muito pequena. Também é preciso aumentar a transparência dos salários de gerente e reduzir o abismo entre profissionais e gerentes.

O mais relevante é o caráter

Prós: A estrutura fornecida pela empresa é o o ponto positivo mais relevante.Mesmo tendo outros como o convívio em grupo que ajuda no desenvolvimento pessoal e no crescimento profissional.

Contras: Como e uma empresa de grande porte,têm muitas pessoas e com isso sempre tem aquelas que você não consegue conviver bem e acaba prejudicando sua evolução.

Ótima empresa para se trabalhar, com problemas como qualquer empresa grande.

Profissional Júnior

Prós: Empresa grande e líder de mercado, possui bons benefícios aos empregados. O ambiente de trabalho é agradável e a empresa passa muita segurança à carreira e aos projetos de vida.

Contras: Baixa ascensão vertical. Falta remuneração variável aos empregados. Existe una diferença muito grande entre os diversos setores da empresa, o que traz muitos ruídos de comunicação.

Conselhos para presidência: Melhorar a ascensão profissional.

Estagio

Prós: Os pontos positivos da empresa são a sua rotatividade, permitindo que você aprenda sobre várias áreas diferentes e possa se acostumar com as políticas da empresa rapidamente, o tratamento é excelente por parte de todos.

Contras: Os pontos negativos são devido a alguns trabalhos serem um pouco burocráticos, onde você acaba fazendo coisas mecânicas todos os dias. Não tem mais nada

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: É uma boa empresa, foi bom trabalhar la. O salario, beneficios etc valem a pena e estimulam o colaborador a querer crescer dentro da industria.

Contras: Algumas coisas me desagradaram como minha chefia, gerencia do setor e afins alem da localização da empresa que dificultava o acesso e uma melhor perfomance no trabalho.

Um ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Analista de Contas

Prós: Um ambiente confortável de trabalho, desafio constante e um ambiente propenso ao aprendizado e ao desenvolvimento​ na carreira profissional.

Contras: Os pontos negativos são a burocracia excessiva e grande quantidade de indicados nos cargos de contratados. Falta de transparência nessas contratações.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.