Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Ótima empresa para se trabalhar, com problemas como qualquer empresa grande.

Profissional Júnior

Prós: Empresa grande e líder de mercado, possui bons benefícios aos empregados. O ambiente de trabalho é agradável e a empresa passa muita segurança à carreira e aos projetos de vida.

Contras: Baixa ascensão vertical. Falta remuneração variável aos empregados. Existe una diferença muito grande entre os diversos setores da empresa, o que traz muitos ruídos de comunicação.

Conselhos para presidência: Melhorar a ascensão profissional.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: É uma boa empresa, foi bom trabalhar la. O salario, beneficios etc valem a pena e estimulam o colaborador a querer crescer dentro da industria.

Contras: Algumas coisas me desagradaram como minha chefia, gerencia do setor e afins alem da localização da empresa que dificultava o acesso e uma melhor perfomance no trabalho.

Um ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Analista de Contas

Prós: Um ambiente confortável de trabalho, desafio constante e um ambiente propenso ao aprendizado e ao desenvolvimento​ na carreira profissional.

Contras: Os pontos negativos são a burocracia excessiva e grande quantidade de indicados nos cargos de contratados. Falta de transparência nessas contratações.

Empresa ótima para aprender

Prós: A empresa integra o estagiário e trata como um profissional já formado. Além de ser uma empresa grande e com muito conteúdo para aprendermos

Contras: Não poder ser efetivado, já que é uma empresa pública. O período máximo de estágio é de 1 ano apenas, com exceção de quem cursa direito, são 2 anos!

Uma ótima empresa para se trabalhar

Estagiário em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: Processos bem estruturados fazem da Petrobras Distribuidora um excelente lugar para se trabalhar, pois garante que suas atividades sejam feitas de forma efetiva.

Contras: Um dos pontos negativos é o fato de haver muitos colaboradores concursados que possuem muitos anos de contrato e as vezes estão obsoletos em relação ao mercado.

Os prós superam os contras

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente maravilhoso para crescimento profissional. Ambienta é muito saudavel, muito gostoso de se trabalhar, pessoas incriveis que sempre querem o seu desenvolvimento.

Contras: Como é preciso de concurso publico, entao nao tem plano de carreira para estagiario, e isso é bem ruim. Não paga passagem, nem vale alimentação.

Otima empresa, mas que passa por momento de grandes incertezas!

Técnico de Administração e ControleEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Uma otima empresa para se trabalhar. Segurança para desenvolver as tarefas. Ambiente agradavel para se trabalhar. Compromentimento de todos no quesito desenvolvimento da cia.

Contras: Devido a situação econômica e financeira do pais e ma gestão anteriores, a empresa passa periodo turbulento, onde infelizmente a grandes beneficios que anteriormente existiam, hoje nao existe mais.

Otima empresa

Técnico de Operações

Prós: e uma empresa muito boa de se trabalhar, aonde a ótimas oportunidades para crescimento,aonde todos que que realmente se comprometem com a causa conseguem reconhecimento.

Contras: Nao vejo pontos negativos nessa empresa, visto que tudo que almejo em uma empresa ela possui, nao a o que mais procurar.Poderia ter um plano de saude melhor.

ótima oportunidade

Prós: Empresa de alto nível Oportunidade de aprender sobre vários setores seja ele administrativo, marketing, atendimento ao cliente e muito mais.

Contras: Falta feedback Falta participação Falta proatividade Falta comprometimento Falta foco

Bom lugar para crescer profissionalmente

Engenheiro de Produção

Paulínia, SP

Prós: Bom plano de carreira, permite aos funcionários mais dedicados crescerem com a empresa. Oportunidade de trabalhar em uma empresa líder do seguimento.

Contras: Interferência política em decisões que deveriam ser puramente técnicas, a empresa passa por dificuldades oriundas dessa interferência, ainda assim continua um bom lugar para se trabalhar.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.