Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma excelente empresa pra se trabalhar, existente um com relacionamento entre os funcionais, o clima é agradável e todos são prestativos para passar conhecimento.

Contras: Existem muitas tarefas soltas, sem prioridades, isso causa um pouco de confusão. Tirando isso a empresa é excelente, não tenho do que reclamar.

Ótima empresa para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma boa empresa para se fazer estágio (mas não efetivam estagiários, para se tornar funcionário deve-se prestar concurso público). Horário flexível, empresa muito organizada, percebe-se que prezam pela segurança dos funcionários. O ambiente é tranquilo e respeitoso. Aprende-se muito com os funcionários e no próprio ambiente de trabalho.

Contras: Falta um pouco de integração entre algumas gerências e alguns funcionários. Em certas situações, percebe-se que algumas pessoas ficam isoladas no ambiente de trabalho. Mas a empresa se esforça em oferecer algumas formas de integrar os funcionários (ginástica laboral, sorteios, pequenas comemorações).

Boa para trablhar

Operador de Base

Betim, MG

Prós: Um bom lugar, com horarios bons. muito verde e alguns otimo gestores. Boa localização.

Contras: Muito profissionais despreparados e psicologicamente abalados . Terceirizado sem nenhum valor.

Conselhos para presidência: Melherar a Gestão de todos os níveis.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem vários pontos positivos, um que se destaca bastante é o clima organizacional e o ambiente de trabalho. É amplo, aberto, sempre muito limpo. A empresa também se preocupa com a sustentabilidade.

Contras: Um dos pontos negativos, como estagiário é não ter chances de efetivação na empresa por ser estatal. Além disso, a empresa não oferece VR aos estagiários.

Ótima empresa.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Escutar o funcionário, fazer feedbacks, ajuda e auxilio nas dificuldades, bom ambiente para trabalhar e bom convívio de funcionários!!!!!!!!

Contras: O ponto negativo é que como eu era aprendiz, não tive a oportunidade de ser efetivada ao acabar o contrato, pois lá é por concurso, esse é o único ponto, gostaria de continuar na empresa.

bons benefícios

Prós: valoriza meritocracia bons benefícios para a família. trabalho bem dinâmico.

Contras: alguma demora na resolução dos processos.

Excelente empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Os benefícios da empresa são excelentes, além disso possui uma ambiência muito boa entre sua força de trabalho. O corpo técnico é excelente e existe a possibilidade de desenvolvimento por treinamentos.

Contras: Burocracia por ser empresa publica, possibilidade de privatizações gerando insegurança, poucas possibilidades de se ganhar cargos de confiança.

Avaliação da empresa Petrobras Distribuidora

Engenheiro Pleno

Brasília, DF

Prós: Boa relação entre vida pessoal e trabalho, remuneração acima do mercado, bons benefícios e bom plano de carreira dentro da companhia. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: A companhia tem muitos processos internos e isso acaba deixando a empresa engessada em alguns aspectos, o que as vezes desmotiva pelo excesso de burocracia.

Recomendo muito a empresa mais trabalha muito em uma área de risco.

Técnico de Operações

Goiânia, GO

Prós: Benefícios, salários e valorização da companhia. Não há muitas chances de crescimento na empresa, quando surge precisa mudar para longe ou lugares muitos distantes.

Contras: Ambiente de trabalho e o trabalho em si. Lida com motoristas que são pessoas difíceis, ambiente é de risco e o ambiente já foi muito hostil no passado. Para crescer somente com concurso.

Conselhos para presidência: Trabalhe com honestidade.

Ótima empresa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com boas instalações e agradável de trabalhar no escritório. Existe uma séria preocupação com atitudes de preconceito, discriminação entre outros.

Contras: Serviço perigoso, tem que pensar sempre na segurança da tarefa a ser realizada, pois quando se trabalha na operação ou na manutenção o perigo da atividade é maior, pois se trata de energia que libera calor, gazes tóxicos e perigos diversos.

Conselhos para presidência: boas amizades e profissionalismo

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.