Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

Bom ambiente, bom pacote de benefícios, carreira difícil devido à politicagem

Analista de Logística

Prós: Bom ambiente de trabalho e infraestrutura, pessoas amigas, boa remuneração, boa carga de trabalho proporciona equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, campanhas internas de bem estar.

Contras: Processos bagunçados, demandas sem padrão e sem planejamento, gerentes descapacitados, para subir para cargos de gerência depende muito mais do seu grau de amizade e proximidade de outros gerentes do que competência, muita burocracia.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco a politicagem para subir para cargos de coordenação/gerência, dar espaço para as pessoas mais novas mostrarem que também tem boas qualificações e podem acrescentar muito, definir e seguir processos, atentar para até que nível a burocracia é necessária.

Uma boa oportunidade de trabalho para jovens que estão iniciando carreira.

Auxiliar Administrativo

Prós: Salários acima da média de mercado para funcionários terceirizados (como eu) e o prédio conta com uma loja de conveniências BR Mania dentro do prédio.

Contras: Funcionários terceirizados tem pouco poder de negociação de seus contratos, e nenhuma perspectiva de crescimento dentro da empresa. No meu caso específico, entrei em função administrativa, mas me encontro realizando trabalho de desenvolvimento de software e automatização de processos, devido as habilidades que desenvolvi por conta própria.

Ótimo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo local para aprendizado, empresa organizada e que valoriza os funcionários. Oferece um local com boa estrutura e ambiente de trabalho agradável.

Contras: A falta de benefícios para o estagiário pode ser visto como ponto negativo quando comparado com outras empresas do mesmo porte e a falta de acompanhamento das atividades dos estagiários.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma excelente empresa pra se trabalhar, existente um com relacionamento entre os funcionais, o clima é agradável e todos são prestativos para passar conhecimento.

Contras: Existem muitas tarefas soltas, sem prioridades, isso causa um pouco de confusão. Tirando isso a empresa é excelente, não tenho do que reclamar.

Sub

Técnico de Logística

Prós: Difícil encontrar um ponto positivo, mas o salário da empresa em comparação ao mercado é o ponto, acho que o único!

Contras: Empresa patrimonialista e extremamente política.

Conselhos para presidência: Não é uma abertura de capital que esconderá os problemas.

Ótima empresa para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma boa empresa para se fazer estágio (mas não efetivam estagiários, para se tornar funcionário deve-se prestar concurso público). Horário flexível, empresa muito organizada, percebe-se que prezam pela segurança dos funcionários. O ambiente é tranquilo e respeitoso. Aprende-se muito com os funcionários e no próprio ambiente de trabalho.

Contras: Falta um pouco de integração entre algumas gerências e alguns funcionários. Em certas situações, percebe-se que algumas pessoas ficam isoladas no ambiente de trabalho. Mas a empresa se esforça em oferecer algumas formas de integrar os funcionários (ginástica laboral, sorteios, pequenas comemorações).

Boa para trablhar

Operador de Base

Betim, MG

Prós: Um bom lugar, com horarios bons. muito verde e alguns otimo gestores. Boa localização.

Contras: Muito profissionais despreparados e psicologicamente abalados . Terceirizado sem nenhum valor.

Conselhos para presidência: Melherar a Gestão de todos os níveis.

Técnico de operação

Técnico de OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Açailândia, MA

Prós: Estabilidade, trabalho com pouco estresse, bons benefícios e um salário acima da média do mercado. Sem atrasos de salário, férias todo ano, horas extras pagas.

Contras: Infraestrutura razoável da empresa, equipamentos velhos. EPI era bom mas poderia ser melhor, uniforme não era tão bonito kkk incentivo de cursos de aperfeiçoamento era razoavel

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem vários pontos positivos, um que se destaca bastante é o clima organizacional e o ambiente de trabalho. É amplo, aberto, sempre muito limpo. A empresa também se preocupa com a sustentabilidade.

Contras: Um dos pontos negativos, como estagiário é não ter chances de efetivação na empresa por ser estatal. Além disso, a empresa não oferece VR aos estagiários.

Empresa excelente

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Estrutura satisfatória, cultura organizacional excelente, oportunidade adquirir experiência de conhecer o funcionamento dessa grandiosa empresa.

Contras: Mão de obra terceirizada desvalorizada. O contratado não é valorizado dentro do sistema. Há muita distinção entre contratados e concursados.

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.