Como é trabalhar na Petrobras Distribuidora?

boa

Vendedor Externo

Contagem, MG

Prós: pagamentos feitos em dia, treinamentos construtivos, carga horaria, flexbilidade de horario, envolvimento de todos para alcançar os resultados.

Contras: burocratização dos processos para evitar gastos consequentemente sobrecarrega os funcionarios,se preocupacem mais em fazer ficar mais benefico para todos em vez de para poucos

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem estruturada, com muitos cursos e treinamentos, processos bem desenhados. Diversidade e inclusao social. Ambiente de trabalho e qualidade de vida (equilibrio trabalho-vida) otima.

Contras: Pouco trabalho, razoavel oportunidade de aprendizado. Estagiarios nao recebem muito trabalho, porem os que recebem sao interessantes. Para o jovem, quanto mais trabalho melhor.

Uma empresa estável, mas com muitos problemas evidentes por má administração

Analista de Frota

Araucária, PR

Prós: A empresa nao tem muitos pontos positivos, é possivel identificar varios problemas de infra estrutura, temos alguns beneficios mas nada significante.

Contras: Péssima infra estrutura, falta de investimentos, falta de organização e melhora nos carregamentos, setor só se preocupa com vendas, falta planejamento nos processos produtivos e de distribuição.

Boa empresa, mas poderia ser muito melhor

Técnico de Administração

Duque de Caxias, RJ

Prós: Relativa estabilidade, benefícios que complementam a renda, plano de saúde abrangente e bem aceito, vale refeição com valor coerente com as despesas com refeição nas Capitais.

Contras: Topo do plano de carreira praticamente inatingível de acordo com os parâmetros atuais, mobilidade interna entre cargos muito restrita, cargos comissionados por indicação e não por meritocracia.

Recomendo

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Escritório bem localizado e ambiente descontraído.

Contras: Muita burocracia e não há a possibilidade de crescimento para estagiário, já que é apenas concurso. Alguns chefes possuem um pensamento muito antiquado.

Bom mas poderia ser melhor

Auxiliar de Logística

João Pessoa, PB

Prós: Ótima equipe operacional, se transformaram em uma família de verdade. É o que segura a empresa. Muitas opções de crescimento profissional e estabelecimento de carreira.

Contras: Gestão comprometida com pessoas de "confiança" que acabam por não possuírem capacidade suficiente para identificar ações para atingir as metas e os objetivos organizacionais.

Boa empresa!

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários, bom lugar de trabalho, organizado. Boa infraestrutura. Bons benefícios. Comprometida com o bem estar e saúde dos funcionários e também com a segurança.

Contras: Muitas regras, muitos cursos, paletras. Muitas reuniões, Excepcionalmente trabalha-se aos feriados e fins de semana. Concurso difícil, poquissimas vagas são abertas para compor o quadro de pessoal.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: É uma boa empresa, foi bom trabalhar la. O salario, beneficios etc valem a pena e estimulam o colaborador a querer crescer dentro da industria.

Contras: Algumas coisas me desagradaram como minha chefia, gerencia do setor e afins alem da localização da empresa que dificultava o acesso e uma melhor perfomance no trabalho.

Um ótimo lugar para aprender e se desenvolver.

Analista de Contas

Prós: Um ambiente confortável de trabalho, desafio constante e um ambiente propenso ao aprendizado e ao desenvolvimento​ na carreira profissional.

Contras: Os pontos negativos são a burocracia excessiva e grande quantidade de indicados nos cargos de contratados. Falta de transparência nessas contratações.

Empresa ótima para aprender

Prós: A empresa integra o estagiário e trata como um profissional já formado. Além de ser uma empresa grande e com muito conteúdo para aprendermos

Contras: Não poder ser efetivado, já que é uma empresa pública. O período máximo de estágio é de 1 ano apenas, com exceção de quem cursa direito, são 2 anos!

Petrobras Distribuidora

Descrição:A Petrobras Distribuidora S.A. ou simplesmente BR é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS. Fundada no dia 12 de novembro de 1971 e sediada no Rio de Janeiro, atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo, como óleo diesel, gasolina, QAV (querosene de aviação); biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel; além de lubrificantes, emulsões asfálticas e produtos químicos.