Como é trabalhar na Petlove?

Aprendizado

Prós: Ambiente informal, folga no dia do seu aniversário, horários flexíveis, home office e bom lugar para aprender. Como meu cargo era de estágio, não senti tanta pressão, inclusive meu gestor permitia que eu fizesse home office em dias de prova. Sinto que realmente fiz alguma diferença na empresa, mesmo com um cargo baixo, em que geralmente você só aceita o que seu superior te passa. Eu tive liberdade de escolha das tarefas que ia fazer e ouviam minha opinião. E há o sistema de feedback a cada 6 meses com seu gestor direto, o que eu achei ótimo para saber onde estava acertando e quais pontos melhorar, sinto que me desenvolvi bastante como profissional.

Contras: Às vezes é um pouco barulhento demais, seja por causa do SAC que agora está no mesmo escritório, ou por conversas informais (principalmente na sexta-feira). Estagiários poderiam ter um salário um pouco maior e plano de saúde.

Foi a melhor empresa que trabalhei, gostaria que melhorassem para um dia talvez voltar

Analista Pleno

Prós: Empresa como dia a dia incrível, aprende-se muito e ambiente muito bom. Com menos pessoas, é possível fazer acontecer e virar dono do seu negócio.

Contras: Empresa sem estruturação hierárquica definida, o que significa ou ser estagiário ou ser gerente. Raras posições de analista ou coordenação, o que dificulta a escalada e desenvolvimento de senioridade nas posições. Muitas vagas são ocupadas por pessoas boas tecnicamente mas despreparadas para gestão de negócio como um todo e principalmente gestão pessoas.

Conselhos para presidência: Caso ocorra uma redução de custos, ao invés de fazer contas para tirar pessoas capazes de construir modelos de gestão de pessoas, tentem reduzir a quantidade de estagiários que passam o dia sem função. Há uma razão para se investir em steps de carreira ao invés de simplesmente ter estagiários e gerentes despreparados. Estágio é sim o valor mais barato que se paga por mão de obra, mas não substitui a experiência de analistas ou coordenadores. E treinar várias vezes pode sair muito mais caro que manter.

Ótima Empresa para Trabalhar!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na minha opinião é uma excelente empresa para trabalhar, umas das melhores que já trabalhei, os pontos positivos são vários: o clima é maravilhoso, tem horário flexível e o sistema é banco de horas, após 4 meses eles pagam as horas que ficou no banco, temos liberdade de comunicação, os benefícios são ótimos, o vale refeição é acima da média da região, o salário é compatível com o mercado, a empresa tem PLR e é pago semestralmente, toda ação e informações importante é avisado pela diretoria, a transparência com os funcionários é fora do normal.

Contras: A jornada de Trabalho de 44h é um pouco cansativa, não temos os melhores equipamentos de trabalho (Computador) são um pouco ultrapassados, mas já foi pior, estão melhorando aos poucos,

Conselhos para presidência: Continuem da forma que estão fazendo, tenho certeza que a empresa vai longe!

Empresa ótima de se trabalhar porém com exigências que pecam

Prós: Horário flexível. Autonomia. Áreas integradas. Ambiente com clima organizacional agradável. Estrutura horizontal de hierarquia. Líder de mercado.

Contras: Decisões de top down imediatistas sem possibilidade das demais áreas se planejarem. Horário comercial de varejo (44 horas/mês). Chefes/gestores sem preparo acadêmico para tal função.

Conselhos para presidência: Comunicação prévia de mudanças. Exigir compatível com formação e horário de trabalho. Carga horária muito cansativa.

Boa empresa para iniciar

Analista de Marketing

Prós: Empresa valoriza os seus funcionários na hora de efetivações e preenchimento de vagas. Ambiente bom e descontraído. Rh teve grande evolução.

Contras: Salários parecem estar um pouco abaixo de outras empresas do mesmo ramo e porte, mas as oportunidades de crescimento a empresa ajudam a compensar esse ponto.

Uma das melhores empresas no quesito clima organizacional

Osasco, SP

Prós: A Petlove tem um clima organizacional incrível, visa sempre o bem estar dos colaboradores.

Contras: Acredito que poderia melhorar a questão da alimentação no almoço e oferecer alternativas com relação ao deslocamento, ajuda de custo para combustível seria um diferencial para quem tem veículo próprio e abre mão do vale transporte.

Conselhos para presidência: E empresa em si já é excelente com relação a forma com que auxilia seus colaboradores, mas vejo grande necessidade de melhoria estrutural no refeitório, e melhoria na qualidade da refeição servida no local.

Ambiente informal, desafiador e problemático

Prós: Ambiente informal e descontraído, com horário flexível. Projetos desafiadores com liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa localização do escritório, perto de estação de trem, shopping e vários lugares para almoçar.

Contras: Jornada de trabalho de 44h semanais. Salários desproporcionais entre funcionários com mesmo cargo. Notebooks e monitores antigos ou de má qualidade para designers e desenvolvedores. Ambiente barulhento e pequeno para a atual quantidade de funcionários, não dá pra se concentrar em tarefas ou estudos complexos sem um fone de ouvido. Poucos banheiros e salas de reunião. Falta de respeito com funcionários quanto ao bônus PLR, prometido na contratação, avaliação é subjetiva e feita apenas pelo gerente direto, cálculos são duvidosos e tem detalhes omitidos.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e tratá-los com mais respeito e transparência, além de ter uma política para retenção dos mesmos. Avaliação semestral deveria ser 360 graus, a atual é conflituosa com a cultura da empresa. Revisão periódica de salários e planos de carreira mais bem definidos. Investir mais em equipamentos de boa qualidade e durabilidade.

Uma boa empresa para se trabalhar com um grande potencial de crecimento

Analista de Produção TEF

Prós: Liberdades horários com rotina flexivel, suas idéias são ouvidas, bônus a cada seis meses, ótimo vale alimentação com valor acima do mercado. Pode levar seu Pet para o trabalho.

Contras: Carga horária de quarenta e quatro horas semanais, salário relativamente baixo comparado ao mercado. Infraestrutura pequena para o quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Não ficar todos os dias no escritório, ir buscar novas idéias e tendências de mercado

mais qualidades que defeitos.

Desenvolvedor Sênior

Prós: ambiente muito bom, funcionários tem grande autonomia e responsabilidade.

Contras: desigualdade de salários, falta de alinhamento entre equipes.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Informalidade , não tem nenhum tipo de formalidade no ambiente.

Contras: Salários desproporcionais Chefes despreparados Equipe desunida Empresa sem organização interna

Conselhos para presidência: Dêem bom dia para os funcionários, ouçam os funcionários que não são chefes também e arrumem o RH !!!

Petlove

Descrição:A Petlove é o e-commerce líder no mercado, investido pelos melhores fundos de Venture Capital do Brasil. Nascemos em 1999 a partir do sonho visionário de um médico veterinário que foi pioneiro em apostar na venda online de produtos pet em uma época em que a internet no país ainda era uma incerteza. Hoje, são mais de 15 mil produtos vendidos através do nosso site e aplicativo e entregues em todo o território nacional. Somos mais de 200 petlovers que acreditam no investimento em tecnologia e amor pelos pets para continuarmos oferecendo os melhores serviços, produtos e conteúdos pet para nossos clientes: os peludos e suas famílias.