Como é trabalhar na Petlove?

Seja autodidata e você se dará muito bem,

Analista de Marketing Júnior

Prós: O ambiente descontraído, a abertura para novas ideias, o fácil contato com o CEO, o lado humano dos chefes, as salas de jogos e sofás para descansar.

Contras: A falta de organização, a efetivação de estagiários tardia (seguram no mínimo um ano se o estagiário não for atrás), a falta de feedback em relação a erros.

Empresa de tecnologia com mindset de pet shop de bairro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal e horário flexível. O escritório é bem localizado. Segmento de mercado (produtos para animais de estimação) em forte ascensão.

Contras: Departamento de recursos humanos único para toda a empresa. Líderes, gerentes, funcionários seniores e estagiários são tratados da mesma forma. Não existe qualquer processo de integração de um novo funcionário. Salários abaixo do mercado e benefícios ainda piores (Ter desconto numa compra na própria empresa é considerado um benefício diferencial). Jornada de 44h semanais. Salários e cargos desproporcionais e injustos entre funcionários de uma mesma equipe. Cultura e valores inexistentes. Avaliação e feedback semestrais são superficiais e baseados em critérios que não são cobrados ou colocados em prática pelos líderes no dia a dia. A equipe de tecnologia é pequena e sobrecarregada. Dividida em times de duas ou três pessoas, com grande dificuldade de comunicação entre si. Equipamentos de trabalho obsoletos e sem manutenção. Infraestrutura interna precária. Muitos funcionários trabalham com seus próprios notebooks, a empresa ignora esta prática e nega qualquer auxílio quanto a manutenção e proteção dos equipamentos pessoais. Não existem incentivos para desenvolvimento profissional como treinamentos, cursos ou livros. Qualquer solicitação de reembolso é negada. Regras para recebimento de bônus e participação nos resultados são inatingíveis. Conquistar o PLR prometido na contratação é impossível na prática. Os motivos do não atingimento das metas são obscuros e a comunicação dos resultados, quando realizada, é feita por líderes sem habilidade em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Entender que são, antes de mais nada, uma empresa de tecnologia. Valorizar, confiar e investir nos funcionários. Ter cultura organizacional, valores e objetivos claros e alinhados entre todos os funcionários. Ter transparência e consistência na comunicação de metas e resultados.

Aprendizado

Prós: Ambiente informal, folga no dia do seu aniversário, horários flexíveis, home office e bom lugar para aprender. Como meu cargo era de estágio, não senti tanta pressão, inclusive meu gestor permitia que eu fizesse home office em dias de prova. Sinto que realmente fiz alguma diferença na empresa, mesmo com um cargo baixo, em que geralmente você só aceita o que seu superior te passa. Eu tive liberdade de escolha das tarefas que ia fazer e ouviam minha opinião. E há o sistema de feedback a cada 6 meses com seu gestor direto, o que eu achei ótimo para saber onde estava acertando e quais pontos melhorar, sinto que me desenvolvi bastante como profissional.

Contras: Às vezes é um pouco barulhento demais, seja por causa do SAC que agora está no mesmo escritório, ou por conversas informais (principalmente na sexta-feira). Estagiários poderiam ter um salário um pouco maior e plano de saúde.

Foi a melhor empresa que trabalhei, gostaria que melhorassem para um dia talvez voltar

Analista Pleno

Prós: Empresa como dia a dia incrível, aprende-se muito e ambiente muito bom. Com menos pessoas, é possível fazer acontecer e virar dono do seu negócio.

Contras: Empresa sem estruturação hierárquica definida, o que significa ou ser estagiário ou ser gerente. Raras posições de analista ou coordenação, o que dificulta a escalada e desenvolvimento de senioridade nas posições. Muitas vagas são ocupadas por pessoas boas tecnicamente mas despreparadas para gestão de negócio como um todo e principalmente gestão pessoas.

Conselhos para presidência: Caso ocorra uma redução de custos, ao invés de fazer contas para tirar pessoas capazes de construir modelos de gestão de pessoas, tentem reduzir a quantidade de estagiários que passam o dia sem função. Há uma razão para se investir em steps de carreira ao invés de simplesmente ter estagiários e gerentes despreparados. Estágio é sim o valor mais barato que se paga por mão de obra, mas não substitui a experiência de analistas ou coordenadores. E treinar várias vezes pode sair muito mais caro que manter.

Bom crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pets! Sempre recebíamos, no ambiente de trabalho, a visita de bichinhos que tornavam o ambiente de trabalho muito agradável. Boa comunicação entre pessoas. Profissionais dispostos a ajudar.

Contras: Carga horária longa, prolongando algumas atividades para fins de semana. Má comunicação entre departamentos. Muitas pessoas delegando, poucas realizando atividade, tornando o cumprimento de tarefas complicado.

Ótima Empresa para Trabalhar!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na minha opinião é uma excelente empresa para trabalhar, umas das melhores que já trabalhei, os pontos positivos são vários: o clima é maravilhoso, tem horário flexível e o sistema é banco de horas, após 4 meses eles pagam as horas que ficou no banco, temos liberdade de comunicação, os benefícios são ótimos, o vale refeição é acima da média da região, o salário é compatível com o mercado, a empresa tem PLR e é pago semestralmente, toda ação e informações importante é avisado pela diretoria, a transparência com os funcionários é fora do normal.

Contras: A jornada de Trabalho de 44h é um pouco cansativa, não temos os melhores equipamentos de trabalho (Computador) são um pouco ultrapassados, mas já foi pior, estão melhorando aos poucos,

Conselhos para presidência: Continuem da forma que estão fazendo, tenho certeza que a empresa vai longe!

Empresa ótima de se trabalhar porém com exigências que pecam

Prós: Horário flexível. Autonomia. Áreas integradas. Ambiente com clima organizacional agradável. Estrutura horizontal de hierarquia. Líder de mercado.

Contras: Decisões de top down imediatistas sem possibilidade das demais áreas se planejarem. Horário comercial de varejo (44 horas/mês). Chefes/gestores sem preparo acadêmico para tal função.

Conselhos para presidência: Comunicação prévia de mudanças. Exigir compatível com formação e horário de trabalho. Carga horária muito cansativa.

Boa empresa para iniciar

Analista de Marketing

Prós: Empresa valoriza os seus funcionários na hora de efetivações e preenchimento de vagas. Ambiente bom e descontraído. Rh teve grande evolução.

Contras: Salários parecem estar um pouco abaixo de outras empresas do mesmo ramo e porte, mas as oportunidades de crescimento a empresa ajudam a compensar esse ponto.

Uma das melhores empresas no quesito clima organizacional

Osasco, SP

Prós: A Petlove tem um clima organizacional incrível, visa sempre o bem estar dos colaboradores.

Contras: Acredito que poderia melhorar a questão da alimentação no almoço e oferecer alternativas com relação ao deslocamento, ajuda de custo para combustível seria um diferencial para quem tem veículo próprio e abre mão do vale transporte.

Conselhos para presidência: E empresa em si já é excelente com relação a forma com que auxilia seus colaboradores, mas vejo grande necessidade de melhoria estrutural no refeitório, e melhoria na qualidade da refeição servida no local.

Ambiente informal, desafiador e problemático

Prós: Ambiente informal e descontraído, com horário flexível. Projetos desafiadores com liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa localização do escritório, perto de estação de trem, shopping e vários lugares para almoçar.

Contras: Jornada de trabalho de 44h semanais. Salários desproporcionais entre funcionários com mesmo cargo. Notebooks e monitores antigos ou de má qualidade para designers e desenvolvedores. Ambiente barulhento e pequeno para a atual quantidade de funcionários, não dá pra se concentrar em tarefas ou estudos complexos sem um fone de ouvido. Poucos banheiros e salas de reunião. Falta de respeito com funcionários quanto ao bônus PLR, prometido na contratação, avaliação é subjetiva e feita apenas pelo gerente direto, cálculos são duvidosos e tem detalhes omitidos.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e tratá-los com mais respeito e transparência, além de ter uma política para retenção dos mesmos. Avaliação semestral deveria ser 360 graus, a atual é conflituosa com a cultura da empresa. Revisão periódica de salários e planos de carreira mais bem definidos. Investir mais em equipamentos de boa qualidade e durabilidade.

Petlove

Descrição:A PetLove é uma empresa criada há mais de 12 anos, quando ainda se chamava PetSuperMarket, que comercializa e distribui diversos produtos para o segmento pet, oferecendo variados serviços para clientes e seus animais. Em seu portfólio, poossui mais de 10 mil produtos disponíveis e atende cerca de 90 mil clientes. A sede da PetLove está localizada na cidade de São Paulo (SP).