Como é trabalhar na Petinelli?

Uma boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: O propósito da empresa é muito bacana e o fato de se tratarem de equipes multidisciplinares trabalhando nos projetos é bastante enriquecedor

Contras: Para mim, não há nenhum ponto negativo relevante, gostava bastante de trabalhar na Petinelli. Talvez para alguns, porém, o fato de não trabalhar exatamente na área de formação possa ser um pouco frustante.

Aprendizado multidisciplinar

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, relacionamento com os colegas, dinâmica e multidisciplinaridade de aprendizado e participação nos projetos.

Contras: Carga horária extensa para estágio. Estou há pouco tempo no estágio e não tenho mais nenhuma reclamação até agora, espero que continue assim.

Empresa boa para quem sonha em ser milionário no futuro.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma política de horários flexível e disponibiliza bastante liberdade para contatos, oportunidades e desenvolvimento profissional

Contras: Regime de trabalho extenso com o cultivo da cultura de trabalhar infinito. Não recompensam monetariamente o funcionário de acordo com o trabalho executado.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura

Empresa boa para jovens

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável e descontraído. Projetos inovadores e interessantes. Espaço para expor ideias e ser ouvido. Bom para pessoas pro-ativas....

Contras: Remuneração baixa. Por ser praticamente uma startup ainda é muito desorganizada e com prazos curtos demais. Os projetos são vendidos a preço de banana.

Ambiente agressivo

Prós: Investimento no funcionário, cursos, capacitação interna. Liberdade para fazer os projetos na área de interesse.

Contras: Ambiente nao-amigável, competição interna, gestores despreparados, não tem liderança, muita pressão, cultura workaholic, desmotivadores e agressivos.

Se tiver opiniões divergentes você não tem o perfil

Prós: Flexibilidade de horários, oportunidade de novos desafios, contato com clientes de diversos segmentos, reconhecida pelo mercado, trabalho com equipes multidisciplinares.

Contras: Acham-se donos de suas ideias e opiniões, se não é de acordo com a filosofia da empresa e deseja sair é visto como inferior e descartável, ambiente agressivo, remuneração baixa para responsabilidades, acham que estão fazendo favor para você, não tem maturidade profissional, se for inocente mexem em seus emails e pertences pessoais.

Conselhos para presidência: Ser ético e maduro profissional, se querem novos sócios os ouçam e saibam que as relações profissionais requerem maturidade, ninguém está fazendo favor a ninguém, é uma troca, um investimento de ambos.

Petinelli