Como é trabalhar na PET- (PUCRS)?

Centro de oportunidades

Porto Alegre, RS

Prós: muita oportunidade. indo atras se conseguem coisas impressionantes. tem bastante tecnologia, uma boa biblioteca e um bom acesso aos diretores para cobrar melhoras.

Contras: algumas turmas tem alunos demais, avaliações mais individuais seriam mais positivas para o crescimento do grupo. organizaçao da semana de avaliações seria interessante.

Sinceridade

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Carreira é interessante, passa perspectiva de permanência no grupo por muitos anos. Passa segurança. Tenho confiança em investir na carreira, no longo prazo.

Contras: Burocracia, há processos excessivamente burocráticos. Entendo a necessidade disso, mas novas formas podem tornar a empresa mais ágil. É isso.

Pet- (pucrs)

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É legal você poder interagir com mestrandos, doutorandos e professores das universidades que atuam na área de pesquisa de seu interesse, e poder ter uma convivência diária com os outros petianos.

Contras: O principal ponto negativo é a remuneração recebida pelo salário, que são apenas 400 reais. Tendo em vista que lá você tem que estudar muito, todos os dias.

Poderia melhorar

Auxiliar

Porto Alegre, RS

Prós: Acesso à Biblioteca, com direito a retirada de livros para empréstimos, acesso à estudo com desconto em cursos de graduação (80%) e Pós graduação.

Contras: não existe um refeitório para os funcionários que trazem comida, já que todos os restaurantes do campus são caros. Não existe plano de carreira, o que considero um ponto importantíssimo.

Ótima empresa

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa. Bom ambiente e trabalho. Pagamentos em dia e cultura organizacional ótima. Falta o pagamento de vale alimentação, apenas. Mas o restante é bom.

Contras: Empresa sem oportunidades de carreira. Se nível hierárquico e com poucas chances de crescimento. Você entra em um cargo e passa o restante da vida nele.

Medio

Intern

Porto Alegre, RS

Prós: otimo ambiente de trabalho dentro da universidade

Contras: horarios fixos e falta de aplicação dos projetos

PET- (PUCRS)