Como é trabalhar na Pestana Hotel?

Adorei trabalhar no Pestana!

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar no Pestana foi uma experiência maravilhosa! Aprendi muito e fiz ótimos contatos. O bom de trabalhar em hotel é que você acaba conhecendo diversas culturas e histórias.

Contras: Não vejo pontos negativos, trabalhar com hotelaria é se dedicar 100% e trabalhar muito. Talvez o ponto negativo, parta algumas pessoas, seja trabalhar muito.

Ótima empresa!

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar! Aprendi muito e fiz muitas amizades no meio. Trabalhar em hotel é muito bom, por estar sempre próximo a diferentes culturas e histórias.

Contras: Durante os meus anos trabalhando lá, não vi muitos pontos negativos em si. Posso destacar que é muito trabalho, mas quem entra na hotelaria, já sabe que é assim!

Ótimo!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento e reconhecimento profissional da empresa Pestana.

Contras: Grupo com problemas financeiros, encerrando atividades no Brasil.

Avaliação rápida mas verdadeira

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O pagamento da empresa estava sempre em dia e este é o maior benefício de se trabalhar por lá. Nunca atrasaram nenhum pagamento e sempre depositaram em dia.

Contras: O refeitório dos funcionários é muito ruim. As variedade de comida é péssima e já tivemos apenas ovos cozidos como proteína no jantar. Isto era muito ruim

Olhe mais para os colaboradores

Coordenador de Custos e Receitas

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dia, nunca atrasou salários. Possui plano de carreira e vários benefícios. Ambiente de trabalho tranquilo e Rh bastante competente.

Contras: União entres unidades no Brasil. Gerentes poucos sociáveis com os funcionários das planos inferiores. Ambiente de descanso escasso e pouco confortável.

Conselhos para presidência: Ser mais presente

Boa empresa porém com muitos pontos de melhoria.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2011

Salvador, BA

Prós: Ótimo clima de trabalho, flexibilidade de horários para trabalho e cobrança coerente com as condições de trabalho oferecidas. Boa localização.

Contras: Empresa não tem um plano estruturado de desenvolvimento de pessoas. Por muitas vezes os funcionários são providos por proximidade com sua chefia e não por mérito. Métodos de avaliação muito Subjetivos.

Os funcionários precisam de mais treinamento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa oportunidade para estágio, os funcionários mais antigos sempre estão dispostos a passar conhecimento. Boa comunicação entre departamentos.

Contras: Infelizmente a empresa é muito centralizada, muitos departamentos do hotel dependem da recepção. Não há treinamentos suficientes para a capacitação de novos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios, relacionamento interpessoal.

Contras: Administração e desvalorização dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, tratá-los Sempre bem e priorizar as capacidades pessoais.

Empresa pouco preocupada com o bem-estar do funcionário.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado. Não vejo outros pontos positivos.

Contras: Equipe desmotivada devido a sobrecarga de trabalho, já há alguns anos. Foi acentuada com um grande número de cortes e substituições por cargos mais baixos em funções operacionais, aumentando ainda mais a insatisfação geral, . Pacote de benefícios abaixo da média.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a base de funcionários. No setor de hospedagem é sempre exigido que os funcionários estejam sempre dando o seu melhor, isso se torna inviável quando a equipe está desmotivada, sobrecarregada e sob pressão.

Pestana Hotel