Como é trabalhar na Pesa (CAT)?

Oportunidades a Mil

Porto Alegre, RS

Prós: A Pesa é uma empresa de muitas oportunidades. E o mercado que atua é muito dinâmico. Tornando assim os profissionais que passam por aqui preparados para atuarem em qualquer segmento de mercado. Empresa Familiar que respeita muito os valores de seus clientes.

Contras: Dificuldade em expor nossas idéias. Falta de estratégia comercial. A empresa pensa muito no hoje, ( FATURAR) e esquece um pouco de projetar o amanhã.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades e ouvidos pra aqueles que estão na ponta do negócio. afinal estamos com nossos clientes todos os dias e sabemos muito mais de mercado, do que esses " Consultores Marqueteiros que vocês contratam". Ah e o melhor nossas consultorias serão gratuitas.

Ótima empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: oferece muitos benefícios e liberdade da forma como você ira trabalhar, sendo o importante a qualidade do serviço. Chefes formados e adequados as suas funções de liderança.

Contras: Se quiser crescer nesta empresa terá que correr muito mais muito atras disto e conhecer as pessoas certas para o mesmo.

Conselhos para presidência: Reavalie se as pessoas são qualificadas e merecem estar no cargo que estão, assim irá tirar quem não faz nada da cadeira e dar lugar para quem merece.

Recomendo

Analista de Planejamento

Prós: Bom clima sem paredes entre os gestores. Bons salários e benefícios. Estacionamento bom, equipe de corrida, festa de fim de ano, bons sistemas e ferramentas.

Contras: Crise levando a demissão. Pessoas que para crescerem pisam em outras...tipo a ACK..ou ACC. A empresa contratada para servir as refeições não é das melhores

Conselhos para presidência: Terceirizem o RH.

Pesa

Assistente Administrativo

Prós: Empresa muito reconhecida no ramo em que atua;
    É líder de mercado;
    Possui boa infraestrutura;
    Investe em tecnologia;
    Boa oferta de remuneração para contratação;
    Bons benefícios.

Contras: Não possui plano de carreira estruturado;
    Alimentação no local não é boa;
    Pouca valorização dos colaboradores;
    Precisa investir na reestruturação de processos.

Empresa com perfil familia.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga em dia, fornece todas as ferramentas de trabalho, possui equipes pro ativas a ajudar, treinamento das atividades quando necessario.

Contras: Empresa fornece apenas o salario, não possui beneficios como auxilio alimentação ou refeição. Falta de treinamento aos gestores, reciclagem e apoio ao colaborador.

Conselhos para presidência: É necessário treinar os gestores para formar mais líderes, na época que trabalhei nessa empresa era comum ouvir os gestores gritando com os colaboradores. Gestão de pessoas e ambiente de trabalho saudável hoje em dia é tudo e auxilia no crescimento da empresa.

Otima para se trabalha

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Empresa que lhe proporciona oportunidades, oferecendo um local de trabalha bem agradável, oferece recursos para poder desenvolver melhor suas atividades

Contras: Uma empresa que infelizmente não da feedback de seu desempenho, as informações ficam restrita aos gestores, e quando solicita informações sobre seu desempenho quase sempre as informações são evasivas

Uma excelente empresa, mas mal adminstrada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles trabalham com uma grande marca que é a Caterpillar, e ter a oportunidade de aprender a respeito é incrivel. Eles costumam dar oportunidades nos recrutamentos interno, onde você tem a oportunidade de crescimento.

Contras: A gestão é familiar e não acompanha o crescimento da empresa. Há muitas mudanças em todos os setores que não possibilita o amadurecimento de uma idéia. Eles tomam as decisões de mudança sem consultar as pessoas que estão exercendo as funções, o que se torna improdutivo.

Conselhos para presidência: Contrate administradores experientes que falem as verdades por mais duras que sejam, pois vocês terão a visão real de como anda o negócio e o que precisa ser melhorado. E ouçam quem está na ponta.

Boa, porém poderia melhorar muito.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa localização, estacionamento para os funcionários, convênios tanto medico quanto odontológico. O clima para se trabalhar é muito bom e sempre pagou em dia o salário.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a visão sobre gestão é péssima. Os diretores mantém "amigos" nos cargos elevados e estes são péssimos gestores. Mal sabem exercer a função. Em 9 anos de empresa, vi muita gente boa saindo por falha de líderes desqualificados.

Conselhos para presidência: Substituir mais da metade dos gerentes, principalmente supervisores e especialistas de serviço. Preencher essas vagas com pessoas engajadas e qualificadas.

Paga-se bem, exige-se também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de crescimento, alguns gestores são líderes e participam/ficam ao lado do funcionário não apenas ordem tarefas. Remuneração é boa, mas excesso de atividades nem sempre condiz com o valor pago.

Contras: Excesso de atividades, alguns gestores não pensam em crescimento. Alimentação no local ruim. Pessoal do dpto de vendas acha que manda na empresa.

Ótima Empresa no Ramo de Maquinas Amarelas para se trabalhar.

Consultor de PeçasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa líder de mercado,Trabalho em equipe,Oportunidades de crescimento, Diretoria Acessível, Gerencia com Visão de crescimento, Supervisão Treinada e preocupada com Equipes , Benefícios tais como Alimentação,Plano de Saúde e Odontológico

Contras: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pesa (CAT)

Descrição:A Pesa, concessionária da Caterpillar desde 1946, atende seus clientes com a linha de produtos da Caterpillar como caminhões, compactadores, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, entre outros produtos. Possui 16 concessionárias em 15 cidades brasileiras espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catatina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo Curitiba (PR) a localidade de sua matriz.