Como é trabalhar na Pesa (CAT)?

Oportunidades a Mil

Porto Alegre, RS

Prós: A Pesa é uma empresa de muitas oportunidades. E o mercado que atua é muito dinâmico. Tornando assim os profissionais que passam por aqui preparados para atuarem em qualquer segmento de mercado. Empresa Familiar que respeita muito os valores de seus clientes.

Contras: Dificuldade em expor nossas idéias. Falta de estratégia comercial. A empresa pensa muito no hoje, ( FATURAR) e esquece um pouco de projetar o amanhã.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades e ouvidos pra aqueles que estão na ponta do negócio. afinal estamos com nossos clientes todos os dias e sabemos muito mais de mercado, do que esses " Consultores Marqueteiros que vocês contratam". Ah e o melhor nossas consultorias serão gratuitas.

Ótima empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: oferece muitos benefícios e liberdade da forma como você ira trabalhar, sendo o importante a qualidade do serviço. Chefes formados e adequados as suas funções de liderança.

Contras: Se quiser crescer nesta empresa terá que correr muito mais muito atras disto e conhecer as pessoas certas para o mesmo.

Conselhos para presidência: Reavalie se as pessoas são qualificadas e merecem estar no cargo que estão, assim irá tirar quem não faz nada da cadeira e dar lugar para quem merece.

Recomendo

Analista de Planejamento

Prós: Bom clima sem paredes entre os gestores. Bons salários e benefícios. Estacionamento bom, equipe de corrida, festa de fim de ano, bons sistemas e ferramentas.

Contras: Crise levando a demissão. Pessoas que para crescerem pisam em outras...tipo a ACK..ou ACC. A empresa contratada para servir as refeições não é das melhores

Conselhos para presidência: Terceirizem o RH.

Pesa

Assistente Administrativo

Prós: Empresa muito reconhecida no ramo em que atua;
    É líder de mercado;
    Possui boa infraestrutura;
    Investe em tecnologia;
    Boa oferta de remuneração para contratação;
    Bons benefícios.

Contras: Não possui plano de carreira estruturado;
    Alimentação no local não é boa;
    Pouca valorização dos colaboradores;
    Precisa investir na reestruturação de processos.

Paga-se bem, exige-se também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de crescimento, alguns gestores são líderes e participam/ficam ao lado do funcionário não apenas ordem tarefas. Remuneração é boa, mas excesso de atividades nem sempre condiz com o valor pago.

Contras: Excesso de atividades, alguns gestores não pensam em crescimento. Alimentação no local ruim. Pessoal do dpto de vendas acha que manda na empresa.

Ótima Empresa no Ramo de Maquinas Amarelas para se trabalhar.

Consultor de PeçasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa líder de mercado,Trabalho em equipe,Oportunidades de crescimento, Diretoria Acessível, Gerencia com Visão de crescimento, Supervisão Treinada e preocupada com Equipes , Benefícios tais como Alimentação,Plano de Saúde e Odontológico

Contras: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Liberdade de expressão.

Encarregado

Prós: Solidez, seriedade uma empresa que valoriza o homem. ambiente saudavel

Contras: Sistema de administração da empresa, em mãos de pessoas incompetentes.

Poderia ser melhor

Técnico

Prós: Estabilidade , benefícios , suporte no trabalho e respeito aos funcionários.

Contras: Salário muito abaixo do oferecido no mercado descontos desproporcionais plano de saúde muito caro

Conselhos para presidência: Melhorar o salário principalmente dos colaboradores que fazem o serviço mais pesado na empresa e não apenas remunerar os funcionários de grande cargo na empresa.

Prós: Fornece todos os equipamentos necessário e ferramentas.

Contras: Remuneração baixa e falta de cursos que a empresa não fornece.

Cultura empresarial arcaica

Estagiário Superior

Prós: Refeição no local, estacionamento, dá pra caminhar na hora do almoço

Contras: Não tem vale refeição, poucos benefícios para estagiários, cultura empresarial muito arcaica, alguns setores nunca ouviram falar sobre eficiência

Pesa (CAT)

Descrição:A Pesa, concessionária da Caterpillar desde 1946, atende seus clientes com a linha de produtos da Caterpillar como caminhões, compactadores, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, entre outros produtos. Possui 16 concessionárias em 15 cidades brasileiras espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catatina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo Curitiba (PR) a localidade de sua matriz.