Como é trabalhar na Pesa (CAT)?

Cultura empresarial arcaica

Estagiário Superior

Prós: Refeição no local, estacionamento, dá pra caminhar na hora do almoço

Contras: Não tem vale refeição, poucos benefícios para estagiários, cultura empresarial muito arcaica, alguns setores nunca ouviram falar sobre eficiência

Pesa

Assistente Administrativo

Prós: Empresa muito reconhecida no ramo em que atua;
    É líder de mercado;
    Possui boa infraestrutura;
    Investe em tecnologia;
    Boa oferta de remuneração para contratação;
    Bons benefícios.

Contras: Não possui plano de carreira estruturado;
    Alimentação no local não é boa;
    Pouca valorização dos colaboradores;
    Precisa investir na reestruturação de processos.

pesa

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: pagamento em dia , plano de saude ,odontologico previdencia privada entre outros

Contras: ma adiministraçao ,contrata muitos funcionarios sem competencia para executar certas tarefas pricipalmente administrativas , pois os supervisores principalmente de maringa e londrina acham que sao deuses e seus subordinados sao escravos que devem viver suas vidas somente em beneficio da pesa. Em maringa certos funcionarios nao podem ir pra casa no horario sao obrigados a fazer horas extras todos os dias inclusive aos sabados ,e quando saem mais cedo o supervisor do setor fica fazendo ameaças porque o funcionario saiu mais cedo ou deixu de fazer horas extras aos sabados sendo que fazer horas extras nao e obrigatorio em lugar algum a nao ser na pesa de maringa

Conselhos para presidência: mude o pensamento de seus supervisores e encarregados ,pois ninguem e obrigado a aturar ameaças todas as semanas e muito menos viver dentro da pesa para satisfazer a ganancia de pessoas incapazes e com transtorno mental que se acha uma deuza e tem que ficar gritando como uma louca achando que amedronta alguem . A pesa seria bem melhor para se trabalhar se contratasse pessoas qualificadas e educadas para certos cargos . E se nada mudar vai acabar ficando so com as vendas de maquinas e garantias porque a maior parte de seus mecanicos sao incompetentes e alguns dos bons trabalha contra a pesa nos horarios de descanso , modificam relatorios para trocar peças em garantia e recebem do cliente ,mas isso ninguem esta vendo ,seus proprios funcionarios trabalhando contra a empresa

boa

Mecânico

Porto Alegre, RS

Prós: uma marca forte

Contras: não valoriza os funcionarios

Uma excelente empresa, mas mal adminstrada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles trabalham com uma grande marca que é a Caterpillar, e ter a oportunidade de aprender a respeito é incrivel. Eles costumam dar oportunidades nos recrutamentos interno, onde você tem a oportunidade de crescimento.

Contras: A gestão é familiar e não acompanha o crescimento da empresa. Há muitas mudanças em todos os setores que não possibilita o amadurecimento de uma idéia. Eles tomam as decisões de mudança sem consultar as pessoas que estão exercendo as funções, o que se torna improdutivo.

Conselhos para presidência: Contrate administradores experientes que falem as verdades por mais duras que sejam, pois vocês terão a visão real de como anda o negócio e o que precisa ser melhorado. E ouçam quem está na ponta.

Boa, porém poderia melhorar muito.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa localização, estacionamento para os funcionários, convênios tanto medico quanto odontológico. O clima para se trabalhar é muito bom e sempre pagou em dia o salário.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a visão sobre gestão é péssima. Os diretores mantém "amigos" nos cargos elevados e estes são péssimos gestores. Mal sabem exercer a função. Em 9 anos de empresa, vi muita gente boa saindo por falha de líderes desqualificados.

Conselhos para presidência: Substituir mais da metade dos gerentes, principalmente supervisores e especialistas de serviço. Preencher essas vagas com pessoas engajadas e qualificadas.

Poderia ser melhor

Técnico

Prós: Estabilidade , benefícios , suporte no trabalho e respeito aos funcionários.

Contras: Salário muito abaixo do oferecido no mercado descontos desproporcionais plano de saúde muito caro

Conselhos para presidência: Melhorar o salário principalmente dos colaboradores que fazem o serviço mais pesado na empresa e não apenas remunerar os funcionários de grande cargo na empresa.

Prós: Fornece todos os equipamentos necessário e ferramentas.

Contras: Remuneração baixa e falta de cursos que a empresa não fornece.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Tem nome no mercado, e.é uma boa empresa

Contras: É uma empresa que sempre prepara funcionário.do

Conselhos para presidência: Ser um bom funcionário,e cumprir todas metas da empresa.

Prós: A pontualidade em seus compromissos com os funcionários

Contras: não são abettos e claros quanto as dificuldades em que a empresa vem passando.

Conselhos para presidência: Amar ao próximo não é Baixar a guarda e sim ganhar um aliado

Pesa (CAT)

Descrição:A Pesa, concessionária da Caterpillar desde 1946, atende seus clientes com a linha de produtos da Caterpillar como caminhões, compactadores, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, entre outros produtos. Possui 16 concessionárias em 15 cidades brasileiras espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catatina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo Curitiba (PR) a localidade de sua matriz.