Como é trabalhar na Pesa (CAT)?

Uma excelente empresa, mas mal adminstrada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles trabalham com uma grande marca que é a Caterpillar, e ter a oportunidade de aprender a respeito é incrivel. Eles costumam dar oportunidades nos recrutamentos interno, onde você tem a oportunidade de crescimento.

Contras: A gestão é familiar e não acompanha o crescimento da empresa. Há muitas mudanças em todos os setores que não possibilita o amadurecimento de uma idéia. Eles tomam as decisões de mudança sem consultar as pessoas que estão exercendo as funções, o que se torna improdutivo.

Conselhos para presidência: Contrate administradores experientes que falem as verdades por mais duras que sejam, pois vocês terão a visão real de como anda o negócio e o que precisa ser melhorado. E ouçam quem está na ponta.

Boa, porém poderia melhorar muito.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa localização, estacionamento para os funcionários, convênios tanto medico quanto odontológico. O clima para se trabalhar é muito bom e sempre pagou em dia o salário.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a visão sobre gestão é péssima. Os diretores mantém "amigos" nos cargos elevados e estes são péssimos gestores. Mal sabem exercer a função. Em 9 anos de empresa, vi muita gente boa saindo por falha de líderes desqualificados.

Conselhos para presidência: Substituir mais da metade dos gerentes, principalmente supervisores e especialistas de serviço. Preencher essas vagas com pessoas engajadas e qualificadas.

Recomendo

Analista de Planejamento

Prós: Bom clima sem paredes entre os gestores. Bons salários e benefícios. Estacionamento bom, equipe de corrida, festa de fim de ano, bons sistemas e ferramentas.

Contras: Crise levando a demissão. Pessoas que para crescerem pisam em outras...tipo a ACK..ou ACC. A empresa contratada para servir as refeições não é das melhores

Conselhos para presidência: Terceirizem o RH.

Paga-se bem, exige-se também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de crescimento, alguns gestores são líderes e participam/ficam ao lado do funcionário não apenas ordem tarefas. Remuneração é boa, mas excesso de atividades nem sempre condiz com o valor pago.

Contras: Excesso de atividades, alguns gestores não pensam em crescimento. Alimentação no local ruim. Pessoal do dpto de vendas acha que manda na empresa.

Ótima Empresa no Ramo de Maquinas Amarelas para se trabalhar.

Consultor de PeçasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa líder de mercado,Trabalho em equipe,Oportunidades de crescimento, Diretoria Acessível, Gerencia com Visão de crescimento, Supervisão Treinada e preocupada com Equipes , Benefícios tais como Alimentação,Plano de Saúde e Odontológico

Contras: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Liberdade de expressão.

Encarregado

Prós: Solidez, seriedade uma empresa que valoriza o homem. ambiente saudavel

Contras: Sistema de administração da empresa, em mãos de pessoas incompetentes.

Poderia ser melhor

Técnico

Prós: Estabilidade , benefícios , suporte no trabalho e respeito aos funcionários.

Contras: Salário muito abaixo do oferecido no mercado descontos desproporcionais plano de saúde muito caro

Conselhos para presidência: Melhorar o salário principalmente dos colaboradores que fazem o serviço mais pesado na empresa e não apenas remunerar os funcionários de grande cargo na empresa.

Ótima empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: oferece muitos benefícios e liberdade da forma como você ira trabalhar, sendo o importante a qualidade do serviço. Chefes formados e adequados as suas funções de liderança.

Contras: Se quiser crescer nesta empresa terá que correr muito mais muito atras disto e conhecer as pessoas certas para o mesmo.

Conselhos para presidência: Reavalie se as pessoas são qualificadas e merecem estar no cargo que estão, assim irá tirar quem não faz nada da cadeira e dar lugar para quem merece.

Prós: Fornece todos os equipamentos necessário e ferramentas.

Contras: Remuneração baixa e falta de cursos que a empresa não fornece.

Cultura empresarial arcaica

Estagiário Superior

Prós: Refeição no local, estacionamento, dá pra caminhar na hora do almoço

Contras: Não tem vale refeição, poucos benefícios para estagiários, cultura empresarial muito arcaica, alguns setores nunca ouviram falar sobre eficiência

Pesa (CAT)

Descrição:A Pesa, concessionária da Caterpillar desde 1946, atende seus clientes com a linha de produtos da Caterpillar como caminhões, compactadores, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, entre outros produtos. Possui 16 concessionárias em 15 cidades brasileiras espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catatina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo Curitiba (PR) a localidade de sua matriz.