Como é trabalhar na Pesa (CAT)?

Boa experiencia.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, almoço e lazer no local, estrutura física boa.

Contras: Muito pouco feedback e falta de metas claras, alguns departamentos funcionam meio isolados e não se comunicam bem, mais prós do que contras.

Foi uma boa empresa no passado.

Encarregado de Oficina

Nova Santa Rita, RS

Prós: Pasado da empresa era tudo de bom. .

Contras: Pessoal sem conhecimento em máquinas pesadas administrando a empresa. .

ótimo lugar, para quem tem uma certa estabilidade financeira, e paciência.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Cascavel, PR

Prós: Plano de carreira, e benefícios. Ambiente tranquilo, pagamento em dia sempre. refeição na empresa, planos de de saúde, carga horaria de 44 horas semanais permitindo folgar aos sábados.

Contras: olha tem um ótimo salário inicial em compensação ao mercado atual media de 30% maior porém o salario é estável podendo aumentar com possível troca de cargo. Que é algo raro devido a seus colaboradores ficarem anos na empresa.

Conselhos para presidência: Olha devido a ser um grupo Grande, o gestores tem muita liberdade na administração e podem tomar decisões não favoráveis (a funcionários de baixos cargos) tais como remanejo e desligamentos, senti falta da administração dos proprietários embora a empresa apresentava resultados satisfatórios. E recebia visita de gestores regionais.

Empresa com perfil familia.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga em dia, fornece todas as ferramentas de trabalho, possui equipes pro ativas a ajudar, treinamento das atividades quando necessario.

Contras: Empresa fornece apenas o salario, não possui beneficios como auxilio alimentação ou refeição. Falta de treinamento aos gestores, reciclagem e apoio ao colaborador.

Conselhos para presidência: É necessário treinar os gestores para formar mais líderes, na época que trabalhei nessa empresa era comum ouvir os gestores gritando com os colaboradores. Gestão de pessoas e ambiente de trabalho saudável hoje em dia é tudo e auxilia no crescimento da empresa.

Otima para se trabalha

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Empresa que lhe proporciona oportunidades, oferecendo um local de trabalha bem agradável, oferece recursos para poder desenvolver melhor suas atividades

Contras: Uma empresa que infelizmente não da feedback de seu desempenho, as informações ficam restrita aos gestores, e quando solicita informações sobre seu desempenho quase sempre as informações são evasivas

Uma excelente empresa, mas mal adminstrada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles trabalham com uma grande marca que é a Caterpillar, e ter a oportunidade de aprender a respeito é incrivel. Eles costumam dar oportunidades nos recrutamentos interno, onde você tem a oportunidade de crescimento.

Contras: A gestão é familiar e não acompanha o crescimento da empresa. Há muitas mudanças em todos os setores que não possibilita o amadurecimento de uma idéia. Eles tomam as decisões de mudança sem consultar as pessoas que estão exercendo as funções, o que se torna improdutivo.

Conselhos para presidência: Contrate administradores experientes que falem as verdades por mais duras que sejam, pois vocês terão a visão real de como anda o negócio e o que precisa ser melhorado. E ouçam quem está na ponta.

Boa, porém poderia melhorar muito.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa localização, estacionamento para os funcionários, convênios tanto medico quanto odontológico. O clima para se trabalhar é muito bom e sempre pagou em dia o salário.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a visão sobre gestão é péssima. Os diretores mantém "amigos" nos cargos elevados e estes são péssimos gestores. Mal sabem exercer a função. Em 9 anos de empresa, vi muita gente boa saindo por falha de líderes desqualificados.

Conselhos para presidência: Substituir mais da metade dos gerentes, principalmente supervisores e especialistas de serviço. Preencher essas vagas com pessoas engajadas e qualificadas.

Recomendo

Analista de Planejamento

Prós: Bom clima sem paredes entre os gestores. Bons salários e benefícios. Estacionamento bom, equipe de corrida, festa de fim de ano, bons sistemas e ferramentas.

Contras: Crise levando a demissão. Pessoas que para crescerem pisam em outras...tipo a ACK..ou ACC. A empresa contratada para servir as refeições não é das melhores

Conselhos para presidência: Terceirizem o RH.

Paga-se bem, exige-se também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de crescimento, alguns gestores são líderes e participam/ficam ao lado do funcionário não apenas ordem tarefas. Remuneração é boa, mas excesso de atividades nem sempre condiz com o valor pago.

Contras: Excesso de atividades, alguns gestores não pensam em crescimento. Alimentação no local ruim. Pessoal do dpto de vendas acha que manda na empresa.

Ótima Empresa no Ramo de Maquinas Amarelas para se trabalhar.

Consultor de PeçasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa líder de mercado,Trabalho em equipe,Oportunidades de crescimento, Diretoria Acessível, Gerencia com Visão de crescimento, Supervisão Treinada e preocupada com Equipes , Benefícios tais como Alimentação,Plano de Saúde e Odontológico

Contras: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pesa (CAT)

Descrição:A Pesa, concessionária da Caterpillar desde 1946, atende seus clientes com a linha de produtos da Caterpillar como caminhões, compactadores, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, entre outros produtos. Possui 16 concessionárias em 15 cidades brasileiras espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catatina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo Curitiba (PR) a localidade de sua matriz.